Pular para o conteúdo principal

A franquia "TRANSFORMERS" na telona


Com a estreia do novo episódio da franquia robótica “Transformers”, “A Era da Extinção (Transformers: The Age of Extinction, 2014)”, vamos relembrar a trilogia que antecedeu os eventos vistos neste capítulo. Com base no brinquedo da Hasbro dos anos 80 e na antiga série animada da TV, que passa ocasionalmente no Cartoon Network. O diretor Michael Bay junto ao mago Steven Spielberg (como produtor) respondem pela sua adaptação para a tela grande.

Um projeto desacreditado, onde inclusive o próprio Bay não enxergava como viabiliza-lo. Mas graças a visão empreendedora de Spielberg, sentiu a confiança necessária para toca-lo em frente.  E para introduzir a história temos o jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf, o Mutt Williams de “Indiana Jones & O Reino da Caveira de Cristal, 2008”) em busca do seu primeiro carro para impressionar a garota mais gostosa da escola, Mikaela (Megan Fox). O carro em questão é o Camaro amarelo que se transforma em Bumblebee, seu melhor amigo.



Enquanto isso, vemos um vinculo entre o passado familiar de Sam com a vinda dos Autobots, liderados por Optimus Prime, ao nosso planeta. Para impedir a invasão imposta por Megatron e os Decepticons. Do lado militar terrestre, temos o capitão Lennox (Josh Duhamel) e o sargento Epps (Tyrese Gibson da franquia “Velozes & Furiosos”). O filme balanceia bem a ação desenfreada com o timing para momentos cômicos. Graças a presença dos pais de Sam, Ron (Kevin Dunn) e Judy (Julia White). E o responsável pelo monitoramento de vida alienígena na Terra, o agente Seymour Simmons (o sempre ótimo John Turturro) pelo Setor Sete. Transformers” entrou em cartaz no dia 03 de julho de 2007 (data referente ao lançamento nos EUA).

TRANSFORMERS


Passam dois anos, Sam está indo para faculdade. Ele e Mikaela irão ficar mais distantes. O amor deles é colocado à prova. Os Autobots fazem uma aliança com o governo americano para prender os Decepticons escondidos ao redor do globo. Megatron planeja despertar um velho conhecido para destruir Optimus. Onde vemos também, que “Transformers (2007)” não narra o primeiro encontro entre a raça humana e os seres robóticos de Cybertron.

O Setor Sete foi extinto. Conhecemos um pouco do passado entre os Autobots e Decepticons. Seguindo o roteiro de destruição em massa da primeira película, este novo episodio é chamado de “Tranformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen, 2009)”.


TRANSFORMERS: A VINGANÇA DOS DERROTADOS


Agora vemos Sam recém-formado da universidade, em busca de emprego. O fim do relacionamento com Mikaela e o começo do romance com Carlie Spencer (Rosi Huntington-Whiteley). E os Autobots lutam ao lado dos humanos em busca da paz mundial. Derrotado e desfigurado, Megatron planeja um plano decisivo para o fim de Optimus e a conquista definitiva da Terra. Esta é a trama de "Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: The Dark of the Moon, 2011)".Conhecemos o Sentinel Prime (com voz do eterno Spock Leonard Nimoy), antecessor e mentor de Optimus, na liderança sobre os Autobots. 

Temos a aliança inusitada entre os Decepticons com o empresário humano Dylan Gould (Patrick Dempsey da serie de TV “Grey’s Anatomy de 2005 até hoje”).  O capitulo final desta trilogia não poderia ser mais arrasador, a cidade de Chicago é destruída de forma de não deixar tijolo sobre tijolo. Somos apresentados a novos personagens. O gigantesco Shockwave, aliado de Megatron. E há Bruce Brazos (John Malkovich), chefe de Sam na empresa de Dylan, a Accuretta Systems. Em “O Lado Oculto da Lua”, vemos Cybertron mais de perto. E como o passado entre os Autobots e Decepticons com Terra está ligado por uma linha tênue.

TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...