Pular para o conteúdo principal

JOAQUIN PHOENIX está com "ELA"


Spike Jonze é um diretor de poucos filmes. Com carreira firmada no mundo dos vídeos clips como os aclamados “100% (1992)” do Sonic Youth, “Cannonball (1993)” do The Breeders e o mais conhecido deles, “Sabotage (1994)” dos Beastie Boys. Em 2011, produziu e dirigiu o curta-metragem "The Suburbs" baseado no disco de mesmo nome do grupo Arcade Fire.

BEASTIE BOYS - SABOTAGE


ARCADE FIRE - THE SUBURBS 

Intercalando, tivemos seu primeiro filme para a tela grande, o renomado “Quero Ser John Malkovich (1999)”. Em 2002, “Adaptação”. Ambos roteirizados pelo autor indie Charlie Kaufman. Já em 2009, adaptou para o cinema, o conto infantil “Onde Vivem os Monstros” e dando uma nova cara para o mesmo. No ano passado (2013), Spike escreveu, produziu, e claro dirigiu, a comédia romântica com toques de ficção cientifica chamada “Ela (Her)”. Estrelado pelo Johnny Cash Joaquim Phoenix, a Louis Lane Amy Adams, Rooney Mara (“Terapia de Risco, 2013”), Olivia Wilde (a dra. Thirteen do seriado televisivo “House de 2004 a 2012”) e a bela Scarlett Johansson (a Viúva Negra dos Vingadores). Com um pequeno diferencial, Johansson só dá a voz para sua personagem na película.


Ela” conta a história de Theodore Twombly (Phoenix), redator de uma firma que faz cartas para celebrar aniversários, amizades bem como de falecimentos de pessoas. Ele tenta se ajustar a sua situação. Sozinho em seu apartamento relembra os momentos com a ex-mulher Catherine (Mara). Ao mesmo tempo, entra em chats de bate papo com a intenção de sexo online. Isso através de seu celular acoplado a fone ultramoderno que responde ao seu comando de voz. Até que num passeio, vê em um painel virtual na rua. O anúncio de um sistema operacional que tem como diferencial, uma inteligência artificial. Isto é, um programa que pode se relacionar com se estivesse com uma pessoa ao seu lado. Que pensa por si só, acumulando conhecimento através do aprendizado com seu dono. Só que virtualmente, neste caso.


Ao instala-lo, ele pede se Theodore quer uma voz feminina ou masculina. É obvio que ele escolhe a primeira opção. Assim temos “Samantha (Johansson)”. Nome escolhido por ela, após acessar um dicionário com mais de mil nomes e achar que este é que mais lhe agrada. Assim tem inicio a relação entre Theodore e Samantha. Onde ele percebe, que tem o quão solitário é e uma pessoa que não sabe se relacionar com seu próximo. Theodore tem amor pela ex, só não sabendo expressa-lo. 


Sentindo-se completamente à vontade, na presença de Samantha. Spike discute de modo inteligente como as pessoas se relacionam entre si nos dias de hoje.  Que preferem viver no mundo virtual (vide facebook) a ter uma relação ao vivo e cores com a pessoa desejada. Sendo mais fácil, isto é, menos doloroso as idas e vindas do amor. Com atuação marcante de Phoenix, junto à sincronia de Scarlett ao fazer a voz de Samantha, dão o tom certo de comedia scifi aliado a um bom drama a “Ela”. ”. Sendo nomeado para cinco indicações ao Oscar (Filme, Roteiro Original, Direção de Arte, Canção (“The Moon Song” por Karen O do grupo indie Yeah Yeah Yeahs) e Trilha Sonora Musical Original de Owen Pallet junto a banda Arcade Fire).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c