Pular para o conteúdo principal

O "AJUSTE DE CONTAS" DE BALBOA & LaMOTTA

Voltando a falar sobre sétima arte, temos o novo filme estrelado pelo mercenário Sylvester “Sly” Stallone e o ícone Robert De Niro chamado “Ajuste de Contas (Grudge Match, 2013)”. Dirigido por Peter Segal que fez a versão para o cinema da série de TV dos anos 60 (1965 a 1970), “Agente 86 (Get Smart, 2008)”. Agora ele se junta a Sly & De Niro para fazer uma película que traz menções aos seus clássicos personagens na tela grande. No caso, Rocky Balboa e Jake LaMotta respectivamente.  Rocky, como todos sabem, é a marca registrada de Sly. E LaMotta, é o papel que deu a De Niro, seu primeiro Oscar como Melhor Ator em “O Touro Indomável (1980)” dirigido pelo amigo Martin Scorsese.

Agora eles são Henry “Razor” Sharp (Stallone) e Billy “The Kid” McGuigan (De Niro), dois ex-campeões do boxe que no auge de suas carreiras, só sofreram uma derrota cada. Sendo ela, entre eles mesmos. Na época, foi marcado um terceiro combate. Porém Henry se aposentou antes dele acontecer, sem maiores explicações. Passados 30 anos, eles se reencontram. Como aconteceu no capítulo final da saga Rocky de Sly, uma empresa de games contrata Razor e The Kid para a captura de seus movimentos para criar um jogo com uma luta virtual entre eles. Não poderia dar mais errado. A antiga rivalidade e velhas magoas vêm à tona. Os dois começam a brigar de verdade e as imagens são capturadas por uma pessoa da equipe através do celular e mais tarde, veiculadas na internet.


Daí o empresário esportivo Dante Slate Jr. (Kevin Hart) vê uma oportunidade de se promover e ganhar algo com isso. Chamando a imprensa, para anunciar uma luta entre Razor & Kid. Para ver quem teria se tornado o maior campeão daquele tempo. “Ajuste de Contas” mostra o reencontro de Sly & De Niro, que não atuavam juntos desde o drama policial “Copland (1997)”. Há referências dos seus personagens clássicos em todo decorrer da película. Como por exemplo, Razor ao visitar um frigorífico é impedido pelo seu antigo treinador Ligthing (Alan Arkin, Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Pequena Miss Sunshine, 2006”) de socar uma peça de carne congelada. Alguém se lembra de qual filme? Bem como ao Jake LaMotta de Robert, quando The Kid está contando piadas em seu restaurante e recordando os tempos de lutador. 


Trazendo na memória, a cena de “O Touro Indomável” em que Jake depois de pendurar as luvas se tornou um comediante de bar. Ajuste de contas”, não vale só pelas presenças de Sly & De Niro e as citações aos filmes que firmaram suas carreiras em Hollywood. É um filme que tenta diretamente (ou indiretamente) conectá-los aproveitando a experiência de ambos no desenvolvimento de seus personagens. Com Stallone, bem à vontade no papel, colocando um ar mais engraçado e não tão desengonçado como seu Rocky Balboa. 

Já De Niro, mostra a mesma dureza de LaMotta com um certo ar de arrependimento ao conhecer seu filho BJ (Jon Bernthal, o Shane do seriado televisivo “The Walking Dead de 2010 até hoje”), só depois de adulto. Junto a eles, temos a musa do cinema anos 80 Kim Basinger (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Los AngelesCidade Proibida, 1997”) como Sally, o interesse romântico de Razor & Kid. AVISO AOS NAVEGANTES: Não saia da sala, pois há uma cena pós credito. Onde Dante, feliz com o sucesso de sua empreitada. Prepara um novo encontro de ex-boxeadores que possuem diferenças a serem resolvidas, assim como Razor & Kid. Uma dica: um deles arrancou a orelha do outro no dente. Já sabem de quem estou falando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....