Aproveitando a estreia do novo filme do mutante de garras adamantium Wolverine, vamos falar sobre os mutantes mais famosos da sétima arte. Os X-Men foram idealizados pelo cineasta Bryan Singer junto aos roteiristas David Hayter & Tom DeSanto conseguiram criar um espetáculo visual muito próximo do que é lido nos quadrinhos. Criados por Stan Lee & Jack Kirby.
Eles foram divididos em três filmes, no melhor estilo de outra saga cinematográfica, Star Wars. O primeiro foi em 2000 que introduzia os personagens clássicos dos quadrinhos. O Professor Charles Xavier (Patrick Stewart, o capitão Picard de “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, 1987 a 1994”), Erik “Magneto” Lehnsherr (Ian McKellen, o Gandalf da saga “Senhor dos Anéis”), Jean “Fênix” Grey (Famke Janssen da franquia “Busca Implacável”), Ciclope (James Marsden), Tempestade (Halle Berry, Oscar de Melhor Atriz por “A Última Ceia, 2001”), Vampira (Anna Paquin da série de TV “True Blood, 2008 até hoje”), Mística (Rebecca Romjin) e o mais conhecido, Wolverine (Hugh Jackman).
Nele, temos tudo o que lemos nas histórias. O preconceito racial entre humanos e mutantes, a relação conflituosa entre Xavier e Magneto, a amnésia de Wolverine, a descoberta de poderes por parte da Vampira, uso do talento mutante de Mística e uma sequência antológica entre Xavier & Magneto em uma estação de trem. Onde vemos também a Escola para Jovens Superdotados (diga-se de passagem, para mutantes). Criada por Xavier para receber e ajudar aqueles que sofreram com o racismo. E dentro dela, vemos “Celebro”, máquina que amplia o poder mental de Charles, possibilitando a ele localizar mutantes nos pontos mais distantes da Terra.
X-MEN (2000)
Já em 2003, tivemos o segundo filme "X2: X-Men United". Com todos já devidamente apresentados, temos a declarada guerra entre mutantes e a raça humana tendo seu inicio através do cientista militar William Stryker (Brian Cox) que deflagrou um ataque ao Presidente dos Estados Unidos como se fosse um golpe de estado mutante. Assim vemos várias reviravoltas na história. A invasão pelo governo americano à Escola e o aproveitamento de personagens mostrados no primeiro filme como o Homem de Gelo (Shawn Ashmore, da série de TV “The Following”, 2013) e Pyro (Aaron Stanford). Vemos um pouco da origem de Wolverine e o fim da sua amnésia. Como também, o surgimento da Fênix e a participação de mutantes como Lady Letal (Kelly Hu de “O Escorpião Rei, 2002”), Noturno (Alan Cumming da série de TV “The Good Wife, 2009 até hoje”) & Colossus (Daniel Cudmore). Com referências dos quadrinhos “X-Men: God Loves, Man Kills (1982)” & “Arma X (2003)”.
X2: X-MEN UNITED (2003)
A terceira parte saiu em 2006 e se chamou “X-Men: O Confronto Final (X-Men: The Last Stand)”. Já não foi dirigido por Singer, que por motivos pessoais, saiu do projeto. Em seu lugar, foi chamado Brett Ratner da franquia “A Hora do Rush”. Neste episódio, vemos a raça mutante mais presente no cotidiano humano. Assim, cientistas cria uma cura para eles. Onde sua mutação é tratada como se fosse uma doença.
X-MEN: O CONFRONTO FINAL (X-MEN: THE LAST STAND, 2006)
Desta vez sai o tom filosófico dos primeiros filmes e começa o embate entre mutantes e humanos. Com Magneto a frente deles e Xavier com seus X-Men defendendo a humanidade. Temos aqui Fera na pele do comediante americano Kelsey Grammer, Fanático (Vinnie Jones), Anjo (Ben Forster) e a menina que atravessa paredes Kitty Pryde (Ellen Page de "Juno, 2007"). E o final apoteótico com a Fênix em sua versão negra ao lado de Wolverine. O filme tem como base os quadrinhos “A Saga da Fênix Negra (2006)” e “Os Surpreendentes X-Men (2004)” de Joss Whedon. Assim a saga se encerra com gosto de quero mais. Percebendo isso, os produtores criaram dois novos filmes “X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine, 2009)” e “X-Men: Primeira Classe (X-Men: The First Class, 2011)”.
Em “Origens”, dirigido por Gavin Hood ("O Suspeito, 2007"). Vemos a história de Wolverine contada de forma mais detalhada. Onde ele antes era conhecido como Logan Howlett. Desde sua infância, a descoberta de sua mutação e a amizade com Victor Greed (Liev Shreiber de “Salt, 2010”) mais conhecido como Dente de Sabre. O encontro com William Stryker (Danny Huston de “Hitchcock, 2012”) com uma proposta irrecusável a Logan. Aproveitando seu fator cura, injeta o metal adamantium em seus ossos e o tornando quase indestrutível. Sendo o próprio Stryker, o responsável pela amnésia de Logan.
Já em
“X-Men:
Primeira Classe”, temos Charles Xavier & Erik Lehnsherr em sua
formação como mutantes plenos e cientes de seus poderes. E para vivê-los temos James McAvoy (“Em Transe, 2013”) e Michael
Fassbender (“Prometheus, 2012”)
respectivamente. Ainda jovens, eles criam uma equipe para fortalecer os
mutantes perante a sociedade humana. Assim temos uma jovem Mística (Jennifer Lawrence, Oscar de Melhor
Atriz por “O Outro Lado da Vida,
2012”), Nicholas Hoult (“Jack: O Caçador de Gigantes, 2012”) como
Hank McCoy e futuro Fera, Caleb Landry
Jones como Banshee e Lucas Till
como Destrutor. Com direção de Matthew
Vaughn (“Kick-Ass Quebrando Tudo,
2010”). Este novo episódio marcou a volta de Singer ao universo dos X-Men apenas
como produtor e roteirista.
Eles lutam contra uma liga mutante radical liderado por Sebastian Shaw (Kevin Bacon da série de TV “The Following”, 2013) que tem como aliados, a telepata Emma Front (January Jones da série de TV “Mad Men, 2007 até hoje”) e Azazel (Jason Flemyng , “Fúria de Titãs, 2010”), assim como Noturno, é capaz de teletransportar de um local para outro. E Shaw, faz parte do passado amargo de Erik, onde este busca vingança em nome dos pais mortos na Segunda Guerra Mundial. Ele e Charles têm que impedir Shaw de criar um conflito mundial na raça humana que pode exterminá-la e assim colocar os mutantes como raça dominante.
X-MEN: PRIMEIRA CLASSE (X-MEN: THE FIRST CLASS)
E com
“Wolverine
Imortal(https://cyroay72.blogspot.com/2013/07/wolverine-imortal-realmente.html)” temos a introdução perfeita para o próximo filme dos X-Men, “Dias
de um Futuro Esquecido (X-Men: Days
of Future Past, 2014)” com direção de Singer a estrear em maio do ano
que vem. Baseado na história em quadrinhos de mesmo nome, a película vai reunir
os elencos da primeira trilogia e de “X-Men:
Primeira Classe”. Onde finalmente veremos na tela grande, os Sentinelas
(robôs gigantes, os principais inimigos da raça mutante). Junto ao seu criador
Bolivar Trask (Peter Dinklage do
seriado televisivo “Game of Thrones,
2011 até hoje”).
X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO (TRAILER VIRAL)
Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas. A princípio, o conto se mostra simples, só que não é. Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra
Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do
Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c
Comentários
Postar um comentário