Pular para o conteúdo principal

Por Que Ver "GENTE GRANDE 2"?

Estreando neste último fim de semana, o novo filme do comediante americano Adam Sandler (“Click, 2006”), “Gente Grande 2 (The Grown Ups 2, 2013)”. Ao lado dos parceiros Kevin James (“Hitch, 2005”), Chris Rock (da série de TV “Todo Mundo Odeia o Chris, 2005 a 2009”) & David Spade (do seriado televisivo “Rules of Engagement, 2007 e 2008”). Eles são Eric, Kurt e Marcus respectivamente. 

E com Lenny (Sandler) formam o grupo de amigos de infância da sua cidade natal, Connecticut. Relembre o filme de 2010, onde o professor de educação física da escola, em que estudaram no ginásio, faleceu.  Este foi o motivo de todos se reencontraram para colocarem o papo em dia. Depois de tanto tempo separados, reativarem a velha amizade. No feriado de 04 de julho, unindo suas famílias.

GENTE GRANDE (2010)

Na nova película, Lenny resolve voltar a morar na cidade com a família, largando a vida agitada em Los Angeles e aproveitar sua tranquilidade para curtir melhor a esposa Roxanne (Salma Hayek, “Frida, 2002”) e os três filhos pré-adolescentes. Lá acompanha a vida dos amigos Kurt, em crise porque sua esposa Deanne (Maya Rudolph, “Missão Madrinha de Casamento, 2011”) esqueceu o aniversario de casamento deles. Eric, que vive atormentado pelo protecionismo da mulher Sally (Maria Bello, “Sem Saída, 2011”) sobre os filhos e preocupado com nível de inteligência dos mesmos. E Marcus, recebe uma noticia inesperada. Tem um filho de 13 anos com uma antiga namorada do colégio e que está indo a Connecticut para conhecê-lo. Junto a isso, Roxanne quer engravidar novamente e Lenny se recusa a conversar sobre o assunto.  


Morando em uma cidade pequena, sobra tempo para todos. Onde Lenny e seus amigos aprontam de uma ponta a outra de Connecticut. Até que cruzam com uma fraternidade da escola local liderada pelo lobisomem da saga “Crepúsculo”, Taylor Lautner. Criando, uma rivalidade entre eles. A marca de “Gente Grande 2”, são as maluquices criadas pelo grupo de amigos e as situações inusitadas vividas por cada um em sua vida cotidiana.

Como na cena de abertura na casa de Lenny onde um alce entra sem maiores problemas e toca o horror dentro dela. Cenas bizarras e asquerosas vividas por Nick Swardson.  E o embate final entre a turma de Lenny e a fraternidade de Lautner na festa temática sobre os anos 80 em sua casa ao som da banda J. Geils Band tocando “Centerfold”. Junto a “Cherry Pie (Warrant)”, “Relax (Frankie Goes To Hollywood)”, “Dancing With Myself (Billy Idol)”, no decorrer do filme.


É sentida a falta de Rob Schneider fazendo o amigo atrapalhado Rob. Onde sua presença foi apagada deste, sem maiores explicações e razões. Sendo substituído por Swardson. “Gente Grande 2” conta com a participação especial do ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal, como o oficial Fluzoo da polícia local.

Mais uma vez, dirigido por Dennis Dugan e com roteiro de Sandler, Fred Wolf & Tim Herlihy. “Gente Grande 2”, vale a ida ao cinema porque quem não se lembra daquela turma do ginásio e / ou colegial onde faziam as coisas mais sem noção na escola e nas festas, como por exemplo, misturando coca-cola com algum destilado e virando a famosa “cuba libre” ou bebendo cerveja pela primeira vez até cair, fazendo alguma besteira onde ficava marcado por ela e atormentado por todos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c