Pular para o conteúdo principal

LEONARDO DiCAPRIO É "O GRANDE GATSBY"

 

O que dizer de um cineasta que chamou a atenção do grande público ao fazer o cult movie “Dança Comigo (Strickly Ballroom, 1992)” sobre concursos de dança. Enfureceu os fãs mais radicais de William Shakespeare ao atualizar para os dias de hoje, seu romance mais conhecido, “Romeu + Julieta (1996)”. Fez com que o cavaleiro jedi Ewan McGregor e a musa Nicole Kidman soltassem a voz em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho (Moulin Rouge, 2001)” ao cantaram clássicos do rock e sucessos da música mundial. E novamente com Nicole ao lado do Wolverine Hugh Jackman, desbravam a Austrália em um filme (2008) de mesmo nome.

Estou falando de Baz Luhrmann que traz agora para tela grande a sua visão sobre o clássico da literatura americana escrito por F. Scott Fitzgerald, “O Grande Gatsby (1925)”. Nesta versão de 2013, mostra os anos 20 com o vislumbre visual que lhe é característico. Com uma direção de arte primorosa, um figurino de dar inveja a Coco Chanel e uma fotografia realçada pelo efeito 3D que a torna impecável. 


Junto a isso, uma trilha musical que mescla o melhor da soul music e R’n’B com versões para “Back to Black” de Amy Winehouse na voz de Beyoncé & Andre 3000 (Outkast); “A Little Party Never Killed Nobody (All We Got)” com Fergie (Black Eyed Peas); “Young & Beautiful” com Lana Del Rey e canções mais contemporâneas como “Over The Love” (Florence & The Machine) e “Love is Blindness” do U2 em uma versão blues de Jack White. Deixando assim a jazz music daqueles tempos de lado.


Não esquecendo a atuação do trio central de “O Grande Gatsby”. Leonardo DiCaprio (“Django Livre, 2012”) está perfeito no papel do galanteador  Jay Gatsby, mostrando que evoluiu como ator e apagando de vez a imagem de herói chorão de “Titanic (1997)”. Carey Mulligan (“Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, 2010”) como a mocinha Daisy Buchanan, é a razão da riqueza e das festas de Gatsby, onde consegue transmitir toda a fragilidade de sua personagem. Tobey Maguire (o eterno Peter Parker / Homem-Aranha) é Nick Carraway, primo de Daisy e alter ego de Fitzgerald, que investiga o passado misterioso de Gatsby e ao mesmo tempo, inveja seu status perante a sociedade da época. 

O destaque fica para Joel Edgerton (“A Hora + Escura, 2012”) como Tom Buchanan, marido de Daisy, que consegue encontrar o equilíbrio perfeito na persona de um vilão carismático e desprezível. “O Grande Gatsby” vale o ingresso por ser um espetáculo visual único ao ser filmado com a mesma tecnologia 3D  de Avatar (2009) como também na performance de seu elenco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c