Ao contrário do que se parece não se trata do final de uma história recheada de amor, drama e lutas épicas. Mas se você parar para pensar pode ter isso também incluindo muita confusão, piadas com situações inusitadas e no mínimo ridículas de seus personagens centrais. Estou falando do fim da saga iniciada na cidade do Pecado, Las Vegas, em “Se Beber, Não Case”. Chegando a sua terceira parte (2013), a série se encerra com mais do mesmo, só que desta vez, não há bebedeira e overdose de drogas de seus membros.
Desta vez Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis) tem que enfrentar um mafioso local chamado Marshall (John Goodman de “Argo, 2012”) que roubou barras de ouro de um sheik quando o mesmo chegava à cidade. E como não poderia faltar, mr. Chow (Ken Jeong) aparece para estragar a festa do mafioso, roubando parte do ouro.
Mas você se pergunta o que eles têm haver com isso? Simples. Para aqueles que acompanham os filmes da série, sabem que mr. Chow foi preso em uma prisão em Bangkok enquanto os rapazes procuravam o futuro cunhado de Stu perdido na cidade devido a sua despedida de solteiro. O casamento de Stu em Bangkok é o mote da segunda parte (2011). Enquanto no primeiro filme de 2009, era a festa de despedida de Doug (Justin Bartha) e nele tem seu primeiro contato com Chow. Voltando ao enredo da terceira parte, todos são sequestrados por Marshall que leva Doug como refém. E diz que irá mata-lo se o Wolf Pack não encontrar Chow em três dias. O que Doug, Stu e Phil não sabiam é que Alan manteve contato com Leslie (esse é seu primeiro nome) desde que ele foi preso por meio de cartas.
Assim começa a corrida deles para encontrá-lo. Depois de uma fuga mirabolante da prisão, com uma pequena citação a “Um Sonho de Liberdade (1994)” no começo do filme. Os rapazes, através do celular de Alan, marcam um encontro com Chow em Tijuana no México. Que não poderia dar mais errado, ele aplica um golpe neles e rouba o resto do ouro de Marshall escondido em sua mansão na cidade, dizendo que era dele e que foi leiloada depois de preso.
O
diretor Todd Philips acerta no tom
de despedida do Wolf Pack, onde a comédia ganha ritmo na ação de seus
personagens em situações inimagináveis e citações dos filmes anteriores. Os
retornos do Black Doug (Mike Epps),
que vendeu as drogas para Alan no primeiro filme. Criando o arco que se encerra
com a participação da stripper Jade (Heather
Graham) com seu filho Tyler. E para o desfecho final, a estadia no Ceasar’s
Palace em Las Vegas para o momento derradeiro do filme.
O
trio formado por Cooper, Helms & Galifianakis está
afiadíssimo. Com o foco em Alan desta vez, é o momento dele encontrar sua alma
gêmea em uma loja de penhores de Las Vegas, a sua dona Cassie, interpretada por
Melissa McCarthy da serie de TV “Mike & Molly (2010 até hoje)”. E com
Ken Jeong, dando um show à parte
como Leslie Chow.
AVISO AOS NAVEGANTES: Não saia da sala ao final do filme, há uma cena pós-crédito. Desta vez, a bebedeira e o uso de drogas ilícitas foram para a festa de casamento de Alan, onde o resultado não poderia ser mais absurdo e a vítima, como aconteceu anteriormente, foi Stu. Relembre: em 2009, ele perdeu um dente. Já em 2011, fez uma tatuagem em torno do olho e transou com uma transsexual. Desta vez, é uma surpresa para todos e em especial, para ele.
Comentários
Postar um comentário