Pular para o conteúdo principal

O Final Apoteotico de uma Saga, "SE BEBER, NÃO CASE"

Ao contrário do que se parece não se trata do final de uma história recheada de amor, drama e lutas épicas. Mas se você parar para pensar pode ter isso também incluindo muita confusão, piadas com situações inusitadas e no mínimo ridículas de seus personagens centrais. Estou falando do fim da saga iniciada na cidade do Pecado, Las Vegas, em “Se Beber, Não Case”. Chegando a sua terceira parte (2013), a série se encerra com mais do mesmo, só que desta vez, não há bebedeira e overdose de drogas de seus membros.

Desta vez Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis) tem que enfrentar um mafioso local chamado Marshall (John Goodman de “Argo, 2012”) que roubou barras de ouro de um sheik quando o mesmo chegava à cidade. E como não poderia faltar, mr. Chow (Ken Jeong) aparece para estragar a festa do mafioso, roubando parte do ouro.

Mas você se pergunta o que eles têm haver com isso? Simples. Para aqueles que acompanham os filmes da série, sabem que mr. Chow foi preso em uma prisão em Bangkok enquanto os rapazes procuravam o futuro cunhado de Stu perdido na cidade devido a sua despedida de solteiro. O casamento de Stu em Bangkok é o mote da segunda parte (2011). Enquanto no primeiro filme de 2009, era a festa de despedida de Doug (Justin Bartha) e nele tem seu primeiro contato com Chow. Voltando ao enredo da terceira parte, todos são sequestrados por Marshall que leva Doug como refém. E diz que irá mata-lo se o Wolf Pack não encontrar Chow em três dias. O que Doug, Stu e Phil não sabiam é que Alan manteve contato com Leslie (esse é seu primeiro nome) desde que ele foi preso por meio de cartas.


                                          

Assim começa a corrida deles para encontrá-lo. Depois de uma fuga mirabolante da prisão, com uma pequena citação a “Um Sonho de Liberdade (1994)” no começo do filme. Os rapazes, através do celular de Alan, marcam um encontro com Chow em Tijuana no México. Que não poderia dar mais errado, ele aplica um golpe neles e rouba o resto do ouro de Marshall escondido em sua mansão na cidade, dizendo que era dele e que foi leiloada depois de preso.

O diretor Todd Philips acerta no tom de despedida do Wolf Pack, onde a comédia ganha ritmo na ação de seus personagens em situações inimagináveis e citações dos filmes anteriores. Os retornos do Black Doug (Mike Epps), que vendeu as drogas para Alan no primeiro filme. Criando o arco que se encerra com a participação da stripper Jade (Heather Graham) com seu filho Tyler. E para o desfecho final, a estadia no Ceasar’s Palace em Las Vegas para o momento derradeiro do filme.


O trio formado por Cooper, Helms & Galifianakis está afiadíssimo. Com o foco em Alan desta vez, é o momento dele encontrar sua alma gêmea em uma loja de penhores de Las Vegas, a sua dona Cassie, interpretada por Melissa McCarthy da serie de TV “Mike & Molly (2010 até hoje)”. E com Ken Jeong, dando um show à parte como Leslie Chow.


AVISO AOS NAVEGANTES: Não saia da sala ao final do filme, há uma cena pós-crédito. Desta vez, a bebedeira e o uso de drogas ilícitas foram para a festa de casamento de Alan, onde o resultado não poderia ser mais absurdo e a vítima, como aconteceu anteriormente, foi Stu. Relembre: em 2009, ele perdeu um dente. Já em 2011, fez uma tatuagem em torno do olho e transou com uma transsexual. Desta vez, é uma surpresa para todos e em especial, para ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...