Com os portões abertos do Jockey Club da cidade de São Paulo ao meio dia tem início a segunda edição do Festival Lollapalooza em solo brasileiro. No seu primeiro dia (29 de março de 2013), o que se vê e ouve são os mais variados artistas, nacionais e internacionais, fazendo o que sabem de melhor. Tocar a verdadeira música de qualidade. Sendo rock’n’roll, ou não, e derivados.
Assim temos Bruno Barudi, Name The Band, Perrosky, Holger, Tokyo Savannah, Boss in Drama, Agridoce, Tereza, Dirtyloud, Of Monster & Men, Copacabana Club, Feed Me, Crystal Castles, Porter Robinson e DJ Marcky com BiD, Knife Party. Desfilando sua música nos cinco espaços divididos nos palcos Perry Stage, Alternativo, Aceso, Butantã & Cidade Jardim. Prevalecendo o que cada um toca melhor no seu estilo musical.
Segue abaixo o relato das principais apresentações do dia.
CAKE – O carismático líder & cantor John McCrea, brinca que a banda não tem um setlist montado e diz que foi falta de profissionalismo deles. Com “Never There”, a regravação do sucesso da era disco “I Will Survive” e “Short Skirt, Long Jacket” garantem o sucesso do show, ao lado de canções não tão conhecidas do grande público como “Mustache Man”, “Satan is my Motor” e uma versão inusitada de “War Pigs”, clássico do Black Sabbath. O Cake se mostra agradecido pelo calor da plateia.
THE FLAMING LIPS –“You Lust” (canção inédita do novo disco “The Terror”) abre show, temos as canções “Silver Trembiling Hands”, “Yoshimi: Battles The Pink Robots Part 1” e “Do You Realize” para animar a apresentação. Foi um show psicodélico e lisérgico com direito a cabos de luz acoplados ao terno azul verde brilhante do vocalista Wayne Coyne.
DEADMAU5 – É o momento que o festival se torna uma pista dançante ao ar livre com o dj Joel Thomas Zimmerman, vulgo Deadmau5. Deixando o público extasiado e em transe com suas composições eletrônicas a base de uma house music mais agressiva. Um ótimo aquecimento para “The Killers” encerrar o dia de hoje. Trazendo um mix com a canção do Rage Against The Machine, “Killing the Name” e atualizando o tema musical do clássico do cinema “Contatos Imediatosdo 3º Grau” do mago Steven Spielberg.
THE KILLERS – Com a canção “Eminence Front” do The Who, temos a introdução
perfeita para o começo do show da banda. Onde cada membro, sobe ao palco e no
final entra Brandon Flowers entoando
“Mr. Brightside” para acabar de vez com
a ansiedade das pessoas pela apresentação do “The Killers” e com o batera Ronnie
Vannuci fazendo caras e bocas na bateria. Com um setlist calcado nos
principais hits do grupo, foi um show empolgante com destaque para a ótima
presença de palco do frontman Brandon
Flowers e com Ronnie, Dave e Mark o completam como músicos competentes.
SETLIST
Mr. Brightside
Spaceman
The Way It Was
Smile Like You Mean It
Miss Atomic Bomb
Human
Somebody Told Me
For Reasons Unknown (Brandon pega o contrabaixo e Mark vai
para a guitarra base)
From Here on Out (O trabalho
no slide nas seis cordas de Dave Keuning)
A Dustland Fairytale
Read My Mind
Runaways (Brandon barbariza com o vocal potente)
All These Things That
I’ve Done
BIS
This is Your Life (Brandon acena para o público que
retribui o carinho fazendo o mesmo)
Jenny Was A Friend of
Mine (destaque para o baixo de Mark
Stoermer)
When You Were Young (final
apoteótico com direito a fogos de artificio e refletores de luzes para todos os
lados)
Uau!!! Sabe tudo!!!! Bjs!!!
ResponderExcluir