A Babilônia dos STONES Chega a São Paulo (13.04.1998)
Continuando
a falar dos 50 anos da maior banda de rock de todos os tempos, os Rolling Stones. Vamos voltar no tempo,
pegando carona no Delorean do Dr. Emmett Brown da Trilogia De Volta para o
Futuro e ir para mais exatamente no dia 13 de abril de 1998 na cidade de São
Paulo no Estádio Ícaro de Castro Mello,
onde é a pista de atletismo próxima ao ginásio do Ibirapuera.
Local da segunda
apresentação da banda em nossa terra brasilis em sua segunda passagem por aqui. Desta
vez, acompanhado de meu amigo de infância Carlos Eduardo, sua futura e linda
esposa Andreia e minha irmã Célia fomos em direção ao estádio. Chegando lá nos
deparamos com uma fila quilométrica em todo o entorno do local. Quase uma hora
depois, conseguimos entrar e vimos toda a estrutura de palco da “Bridges
to Babylon Tour” e com uma passarela em direção a um pequeno palco
central onde a banda teria um contato mais próximo com o público.
Aconteceram dois shows de abertura. A
atração nacional foi a cantora Cássia
Eller em sua fase rock’n’roll, antes da bem sucedida parceira com ex-titã
Nando Reis, onde tivemos clássicos do rock brasileiro como “Vida Bandida (Lobão)” e “Geração Coca-Cola (Legião Urbana)” e um
repertório baseado em seu álbum lançado na época, “Veneno Anti-Monotonia (1997)”. Com canções do poeta Cazuza como “Por que A gente é Assim”, “Bete Balanço” e “Brasil” juntamente com
seu maior hit “Malandragem” e “ECT”. Fazendo assim, um show curto e
coeso.
Logo em seguida, foi a vez do mítico poeta
folk Bob Dylan. Sim, ele próprio.
Foi a primeira atração internacional da noite. Como já é de praxe em suas
apresentações, Dylan não toca seus
principais sucessos e quando o faz ele muda totalmente o arranjo original como
foi o caso de “Forever Young“ e “I Want You”. O show teve como base seu
álbum “Time Out of Mind” de 1997,
como a canção “Lovesick” e outras
menos conhecidas como “The Man in Me”.
Seria uma ótima apresentação se não fosse pelo “mico” apresentado pela produção dos Stones, onde acenderam todas as
luzes do palco e expulsando literalmente Dylan
do palco no meio da última canção, “Highway
61 Revisited”. Isso ocorreu devido ao atraso na entrada do público no
estádio, mais de 40 minutos. Fazendo que atrasasse o cronograma das
apresentações.
Passada
a gafe, ficamos no aguardo do show dos Stones
e é quando as luzes se apagam completamente. Rola uma introdução no melhor
estilo tribal e de repente surge Keith
Richard dando inicio à apresentação com o riff de “(I Can’t Get No) Satisfaction”. Dai foi à catarse sonora do mais
puro rock’n’roll com “Let’s Spend The
Night Together”, “Gimme Shelter”,
“It’s Only Rock’n’Roll” mesclados com
canções do álbum que dá nome a tour como “Flip
The Switch”, “Out of Control” e “Saint of Me”. E o momento mais esperado
da noite, o dueto entre a banda e Bob
Dylan em “Like A Rolling Stone”.
Apesar de algumas falhas no som e a voz rouca de Dylan, a performance foi a contento e marcante. Outro grande momento
foi à canção “Sister Morphine”, que
não era tocada há muito tempo. Causando certa surpresa para os presentes ao
espetáculo.
Foram duas horas e meia de show com seus hits “Sympathy for the Devil”, “Start Me Up”, “Honky Tonky Women” e o final com “Jumpin’ Jack Flash” “You
Can’t Always Get What You Want”e “Brown
Sugar”. Para os
saudosistas da fase anos 60, tivemos “Little
Queenie (Chuck Berry)” e “Under My
Thumb” no diminuto palco central. Keef trazendo de "Wanna Hold You (do disco "Undercover, 1984")" ao repertorio dos shows. Como saldo final, o que se viu foi uma
grande banda tocando o faz de melhor.
It’s Only Rock’n’Roll (But We Like It)
Segue
abaixo o setlist das apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
11.04.1998 – Praça da Apoteose, Rio de
Janeiro
Setlist: I Can’t Get No Satisfaction, Let’s Spend The
Night Together, Flip The Switch, Gimme Shelter, Ruby Tuesday*, It’s Only Rock’n’Roll
(But I Like It), Saint ofMe, Out of
Control, Miss You, Like A Rolling Stone
(dueto com Bob Dylan), You Don’t Have What Mean It* (Keith Richard: lead
vocals), Wanna Hold You (Keith Richard: lead vocals), Little Queenie (Chuck
Berry), I Just
Wanna Make Love to You*(Willie
Dixon), You Got Me Rocking, Sympathy For The Devil, Tumblin’ Dice, Honky Tonky
Women, Start Me Up, Jumpin’ Jack Flash, You Can’t Always Get What You Want,
Brown Sugar
13.04.1998 – Estádio Ícaro de Castro
Mello (pista de atletismo Ibirapuera)
Setlist: I Can’t Get No Satisfaction, Let’s Spend The
Night Together, Flip The Switch, Gimme Shelter, Sister Morphine*, It’s Only
Rock’n’Roll (But I Like It), Saint of
Me, Out of Control, Miss You, Like
A Rolling Stone (dueto com Bob Dylan), Thief in the Night*(Keith
Richard: lead vocals), Wanna Hold You (Keith Richard: lead vocals), Little
Queenie (Chuck Berry),Under My Thumb*, You Got Me Rocking, Sympathy For
The Devil, Tumblin’ Dice, Honky Tonky Women, Start Me Up, Jumpin’ Jack Flash,
You Can’t Always Get What You Want, Brown Sugar
*As
canções em vermelho são as alterações no repertório de cada apresentação.
Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas. A princípio, o conto se mostra simples, só que não é. Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra
Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do
Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c
Comentários
Postar um comentário