Pular para o conteúdo principal

Michelle Williams encanta em "SETE DIAS COM MARILYN"

Saindo um pouco da principal estreia do final de semana, “Os Vingadores”. Temos o filme “Sete Dias com Marilyn (My Week with Marilyn, 2011)” dirigido por Simon Curtis nas nossas salas de cinema. Ele é baseado nos contos “The Prince, The Showgirl and Me” & “My Week with Marilyn” de Colin Clark, que falam dos bastidores do filme “O Príncipe Encantado (1957)” estrelado por sir Laurence Olivier e Marilyn Monroe. Estes interpretados pelo ator shakespeariano Kenneth Branagh, diretor do filme da Marvel “Thor (2011)”, e Michelle Williams do seriado “Dawsion’s Creed (1998 a 2003)” e do filme “Namorados para Sempre (2010)” respectivamente. A película é narrada pelo autor dos contos, feito por Eddie Redmayne, que foram baseados em fatores reais de acordo com que foi relatado. 

A história começa com Colin indo ao escritório de sir Laurence para conseguir um emprego na área cinematográfica e por tanto insistir consegue trabalhar na produção do filme mencionado acima. Começa como terceiro assistente de direção, que na verdade, é um mensageiro e faz-tudo para os chefões da produção. Lá conhece a assistente de figurino Lucy (Emma Watson, a Hermione da saga “Harry Potter”). Engatando um namoro com ela. Também conhece a esposa de sir Olivier, a atriz de “... E o Vento Levou” Vivien Leigh, interpretada por Julia Ormond (de O Curioso Caso de Benjamin Button” de 2008.).

Com a chegada da musa ao set de filmagem, a situação muda para Colin. Aos poucos, vai se envolvendo com a produção dando até dicas e virando confidente de seus atores, inicialmente com Sybil Thorndike (Judi Dench a M da franquia James Bond). Com isso, vai se criando um forte elo entre ele e Marilyn. Que é muito bem mostrado no filme, em uma visita ao Castelo de Windsor, que só foi possível graças a Colin porque seu padrasto sir Owen Morshead, feito pelo veterano ator inglês Derek Jacobi, trabalha lá. Na biblioteca, ao ver uma pintura de Holbein se vislumbra com sua beleza e ao saber que ela tem 400 anos de idade. Diz: “Espero estar bonita quando chegar a essa idade”. 

Ao final da visita, Marilyn é recebida pelos funcionários com aplausos e ela olha para Colin e diz: “Devo ser ela?”. Com poses, mandando beijos e dando acessos. A cena mostra bem como ela sabia separar o momento de ser apenas Norma Jean da sua persona mais famosa. É aí que vemos o excelente trabalho de Michelle Williams, não se preocupando em mostrar as curvas da musa e sim um lado pouco conhecido dela. As dúvidas e a insegurança que fazem parte de qualquer pessoa. A atenção demasiada dos fãs e empresários e o vício em remédios para dormir misturados com bebidas alcóolicas foram determinantes para a continuidade de sua vida. E fazendo jus a sua indicação ao Oscar deste ano. 

Destaque também para a grande atuação de Branagh como sir Laurence Olivier, onde vemos o embate entre ele e Marilyn por causa do método de atuação de cada um. Olivier se baseava na reverência ao texto escrito quanto a Marilyn utilizava o sistema Stanislavski que ia para a interiorização do personagem sendo assim viver e sentir como ele ao invés de “fingi-lo”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c