A noite da última sexta-feira (04.11.2011) no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Estádio do Morumbi ou pelos apaixonados do futebol chamado de “Panetone”, foi uma noite especial por se tratar da segunda apresentação da banda Pearl Jam em solo brasileiro na comemoração aos seus 20 anos de carreira. A primeira apresentação foi na quinta-feira (03.11.2011) e como é de praxe nos shows da banda, o repertório foi diferente entre as datas. É um costume comum do Pearl Jam, de nunca repetir as mesmas canções nas suas apresentações.
É aí
que está a graça, pois em cada apresentação temos a surpresa de tocar aquela
canção pouco tocada ou mesmo sua canção favorita que em determinados momentos
não é tocada algum tempo ao vivo. Daí tivemos apresentações distintas. Quanto
na noite de quinta-feira, foram tocadas, canções como “Release (Ten – 1991)” na abertura e canções como “Conduroy (Vitalogy – 1994)”, “Daughter (Vs. – 1993)”, “World Wide Suicide” e “Come Back (Pearl Jam ou álbum da semente
de abacate – 2006)”, mais as versões para “I
Believe in Miracles” dos Ramones e “Rockin’ in the Free World” de Neil
Young que tocam frequentemente nos shows.
Já a noite de sexta-feira, foi uma apresentação vibrante. Com “Go (Vs. – 1993)”, “Do the Evolution (Yield – 1998)”, “Severed Hand (álbum da semente de abacate – 2006)” e “Hail, Hail (No Code – 1996)” como abertura. No decorrer do show, houve vários momentos inesquecíveis como Eddie Vedder pediu desculpas ao público por ter que falar em inglês porque o português dele é uma “m....!!!” ou contando histórias como da canção “Inside Job” que foi composta em São Paulo, na primeira vinda do grupo em 2005 ao Brasil, pelo guitarrista Mike McCready e por ele.
Voltando ao show, tivemos clássicos como "Better Man (Vitalogy - 1994)", “Wishlist” e “Given to Fly (Yield – 1998)”, “Once”, “Black”, “Why Go”, “Even Flow” e “Jeremy (Ten – 1991)” mesclando com canções do último disco “Backspacer (2009)” como “”Got Some”, “The Fixer”, “Just Breathe” e “Amongst the Waves”. E algumas surpresas como “Setting Forth” da carreira solo de Vedder e as versões para “Last Kiss”, clássico dos anos 60 de Wayne Cochran & The C.C. Riders, e “Baba O’Riley” do The Who. E o final apoteótico com “Alive” e a saideira com “Yellow Leadbetter”.
Para o conhecimento de todos, segue abaixo o setlist das apresentações.
03.11.2011 – Estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, Brazil
Setlist: Release, Corduroy, Why go, Animal, Worldwide suicide, Got some, Even flow, Unthought known, Whipping, Daughter, Olé (new song for the Twenty tour), Down, Save you, The fixer, Do the evolution, Porch Encore 1: Elderly woman behind the counter in a small town, Just breathe, Come back, I believe in miracles (cover do Ramones), Alive Encore 2: Comatose, Black, Better man, Rearviewmirror, Rockin' in the free world” (cover de Neil Young)
04.11.2011 – Estádio Cícero Pompeu de
Toledo, São Paulo, Brazil
Setlist: Go, Do The Evolution, Severed Hand, Hail
Hail, Got Some, Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town, Given To Fly,
Gonna See My Friend, Wishlist, Amongst The Waves, Setting Forth (Eddie Vedder
song), Not For You - Modern Girl (Sleater-Kinney cover), Even Flow, Unthought
Known, The Fixer, Once, Black Encore 1: Just Breathe, Inside Job, State Of Love
And Trust, Olé (new song for the Twenty tour), Why Go, Jeremy Encore 2: Last
Kiss (Wayne Cochran cover), Better Man, Spin The Black Circle, Alive, Baba
O'Riley (The Who cover),Yellow Ledbetter
Comentários
Postar um comentário