Pular para o conteúdo principal

PEARL JAM - 20 & Poucos Anos ...

A noite da última sexta-feira (04.11.2011) no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Estádio do Morumbi ou pelos apaixonados do futebol chamado de “Panetone”, foi uma noite especial por se tratar da segunda apresentação da banda Pearl Jam em solo brasileiro na comemoração aos seus 20 anos de carreira. A primeira apresentação foi na quinta-feira (03.11.2011) e como é de praxe nos shows da banda, o repertório foi diferente entre as datas. É um costume comum do Pearl Jam, de nunca repetir as mesmas canções nas suas apresentações.

É aí que está a graça, pois em cada apresentação temos a surpresa de tocar aquela canção pouco tocada ou mesmo sua canção favorita que em determinados momentos não é tocada algum tempo ao vivo. Daí tivemos apresentações distintas. Quanto na noite de quinta-feira, foram tocadas, canções como “Release (Ten – 1991)” na abertura e canções como “Conduroy (Vitalogy – 1994)”, “Daughter (Vs. – 1993)”, “World Wide Suicide” e “Come Back (Pearl Jam ou álbum da semente de abacate – 2006)”, mais as versões para “I Believe in Miracles” dos Ramones e “Rockin’ in the Free World” de Neil Young que tocam frequentemente nos shows.


Já a noite de sexta-feira, foi uma apresentação vibrante. Com “Go (Vs. – 1993)”, “Do the Evolution (Yield – 1998)”, “Severed Hand (álbum da semente de abacate – 2006)” e “Hail, Hail (No Code – 1996)” como abertura. No decorrer do show, houve vários momentos inesquecíveis como Eddie Vedder pediu desculpas ao público por ter que falar em inglês porque o português dele é uma “m....!!!” ou contando histórias como da canção “Inside Job” que foi composta em São Paulo, na primeira vinda do grupo em 2005 ao Brasil, pelo guitarrista Mike McCready e por ele.

Voltando ao show, tivemos clássicos como "Better Man (Vitalogy - 1994)", “Wishlist” e “Given to Fly (Yield – 1998)”, “Once”, “Black”, “Why Go”, “Even Flow” e “Jeremy (Ten – 1991)” mesclando com canções do último disco “Backspacer (2009)” como “”Got Some”, “The Fixer”, “Just Breathe” e “Amongst the Waves”. E algumas surpresas como “Setting Forth” da carreira solo de Vedder e as versões para “Last Kiss”, clássico dos anos 60 de Wayne Cochran & The C.C. Riders, e “Baba O’Riley” do The Who. E o final apoteótico com “Alive” e a saideira com “Yellow Leadbetter”.



Fica aqui a constatação que não é preciso de palcos gigantescos e mirabolantes ou mesmo efeitos pirotécnicos de última geração, e sim de atitude, uma postura honesta e verdadeira de uma banda que não entrou em modismos e se manteve íntegra aos seus princípios é assim que rock de verdade e qualidade é feito.

Para o conhecimento de todos, segue abaixo o setlist das apresentações.

03.11.2011 – Estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, Brazil

Setlist: Release, Corduroy, Why go, Animal, Worldwide suicide, Got some, Even flow, Unthought known, Whipping, Daughter, Olé (new song for the Twenty tour), Down, Save you, The fixer, Do the evolution, Porch Encore 1: Elderly woman behind the counter in a small town, Just breathe, Come back, I believe in miracles (cover do Ramones), Alive Encore 2: Comatose, Black, Better man, Rearviewmirror, Rockin' in the free world” (cover de Neil Young)

04.11.2011 – Estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, Brazil

Setlist: Go, Do The Evolution, Severed Hand, Hail Hail, Got Some, Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town, Given To Fly, Gonna See My Friend, Wishlist, Amongst The Waves, Setting Forth (Eddie Vedder song), Not For You - Modern Girl (Sleater-Kinney cover), Even Flow, Unthought Known, The Fixer, Once, Black Encore 1: Just Breathe, Inside Job, State Of Love And Trust, Olé (new song for the Twenty tour), Why Go, Jeremy Encore 2: Last Kiss (Wayne Cochran cover), Better Man, Spin The Black Circle, Alive, Baba O'Riley (The Who cover),Yellow Ledbetter



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c