Pular para o conteúdo principal

A 2ª & Última Temporada de "ANDOR: UMA HISTÓRIA STAR WARS"

A saga do Criador George Lucas marcou a história da sétima arte em 1977 e apresentou personagens que as pessoas se identificam. O jovem fazendeiro Luke Skywalker, o contrabandista de bom coração Han Solo e a intrépida princesa Leia Organa. Além do enigmático vilão, que para muitos é o maior de todos os tempos, o lorde negro da Força Darth Vader. Em 48 anos, tivemos a Trilogia Clássica com a Aliança Rebelde derrotando o Império Galáctico de Palpatine. Comentamos no link:  https://cyroay72.blogspot.com/2011/09/em-uma-galaxia-muito-muito-distante-ou.html. Já em 1999, Lucas nos trouxe a Prelogia que mostra uma pessoa boa como Anakin Skywalker se torna o vilão da saga. Em 30 de outubro de 2012, George vendeu os direitos de sua produtora Lucasfilm para a Walt Disney. Logo em seguida, seu CO Bob Iger anunciou uma nova trilogia para 2015. 


Começando com “O Despertar da Força”. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2015/12/finalmente-o-despertar-da-forca.html. O sucesso foi imediato. Todos ficaram empolgados e a nova presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou o primeiro filme fora do enredo da Trilogia Clássica e da Prelogia. Estamos falando de “Rogue One: Uma História Star Wars”, lançado em dezembro de 2016. Discutimos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2016/12/finalmente-rogue-one-uma-historia-star.html. De lá surgem dois personagens que se destacam. A valente Jyn Erso e o rebelde Cassian Andor, feitos por Felicity Jones e Diego Luna respectivamente. 

Aqui vemos como a Aliança Rebelde conseguiu os planos da mortal estação de combate Estrela da Morte. E trazendo uma nova perspectiva de como os Rebeldes operavam para atingir seus objetivos.Diego como Cassian chamou atenção de todos. Ao seu estilo, conseguiu as informações necessárias para que a Rebelião conseguisse destruir a Estrela da Morte. Como bem vimos em “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)”. Ganhando serie própria para contar suas origens. Tivemos a primeira temporada em 2022, falamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/11/a-1-temporada-de-star-wars-andor.html

Agora em 2025, sua conclusão em “AndorUma História Star Wars 2ª Temporada (AndorA Star Wars Story Season Two)”. Comentamos os três primeiros episódios no link: https://cyroay72.blogspot.com/2025/04/comeca-2-temporada-de-andor-uma.html. com Cassian tentando prometer a promessa feita à Bix (Adrya Arjona), em derrotar o Império. Já em Coruscant, Luthen Rael (Stellan Skarsgard) fazendo uso de suas táticas e contatos no submundo para acabar com a tirania imperial. Enquanto Mon Monthma (Genevieve O’Reily) é o lado político da série. Tentando convencer a todos que Palpatine só deseja controla-los através da intimidação. Que não sejam uma república e sim uma ditadura imposta. Em meio a isso, Krennic (Ben Mendelsohn) foca seus planos em Gorman, para extrair uma fonte de energia que lhe será útil futuramente. 

Encarrega Dedra Meero (Denise Gough) para administrar as coisas, pois está ciente da ambição dela em ascender no Império. Ela conta com o auxílio involuntário de Syril (Kyle Soller), já que engataram um romance. Por isso, Luthen pede para que Andor vá até lá e a ative a celular rebelde local. Seus habitantes planejam um ataque às forças imperiais, só que não possuem sua experiência em campo para a ação. A contragosto, ele os ajuda. Durante um protesto, as coisas se complicam. Eles conseguem dar seu recado, que na verdade foi tudo armado a favor do Império. Debra foi instruída por seus superiores, a deixar que os rebeldes a ataquem. Como todo conflito armado há baixas. 

Syril ao tentar protege-la, é atingindo mortalmente. E num dos ataques, Cinta (Varanda Sethu) é morta acidentalmente por um dos seus pares. Ela e Vel (Faye Marsay) tinham uma relação próxima. Cansado de lutar, Cassian vai se exilar na base rebelde em Yavin. Levando consigo o droid que será seu grande amigo em “Rogue One”. Ele e Bix acreditam que podem viver juntos. Mas ela tem os outros planos, isso impulsiona Cassian a continuar na luta contra o império. Assim temos a trama inicial do showrunner Tony Gilroy, que como bem fez o Criador soube usar a história ao lado. Enquanto a Trilogia Clássica emanava os tempos da Guerra Fria e as guerras ocorridas do século XX.

Gilroy aproveita para nos trazer os conflitos em Gaza e na Ucrânia. A chegada imperial a Gorman com os protestos locais, as fakes News sobre os ataques e a prerrogativa deles que só estavam instalando uma base. Quando na verdade buscavam extrair seus recursos de forma implacável. E não se importando com seus habitantes. Já os Rebeldes, os dois lados da moeda. Luthen é impiedoso, Mon tenta lutar politicamente pela liberdade da galáxia. Num tempo em que as pessoas já que aceitaram o domínio imperial sobre eles. Com a segunda abrindo mão de sua liberdade num discurso emocionado contra Palpatine no parlamento. Andor novamente para salvar o dia e tira-la de Coruscant, o mais rápido possível. 

Ao mesmo tempo, se aproxima da trama de “Rogue One”. Luthen consegue a informação que vai ajudar a Aliança Rebelde e a repassou para a assistente dele, Kleya (Elizabeth Dulau). E lá Cassian mais uma vez, para resgata-la com a ajuda de K2 (Alan Tudyk) e Melshi (Duncan Pow).Do lado deles retornam Forest Whitaker como Saw Guerrera e Alistair Petrie é o general Davits Draven, que reprisa o papel em “Rogue One”. Uma substituição de última hora, Benjamin Bratt faz Bail Organa. Jimmy Smits se tornou seu interprete definitivo, mas por problemas de agendas não pode retoma-lo. Bratt soube aproveitar a chance, o substituiu a altura. A serie é engenhosa, em não se prender ao seu personagem. Abrindo o leque para o que motivou Luthen a ser quem vemos em cena, Stellan está perfeito. Subtramas como os questionamentos de Dedra e Syril sobre para quem estão lutando e Mon percebe que precisa deixar a diplomacia de lado para destruir o Império de uma vez por todas. Somada a origem da frase dita por Cassian em “Rogue One”, “Rebeliões são formadas através da esperança”. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....