Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS: A RESISTÊNCIA"


Desde que a saga Star Wars do “Criador” George Lucas voltou em 2015 com tudo em seu sétimo episodio “O Despertar da Força”, os fãs entraram em polvorosa. Ao mesmo tempo, ganhando novos. Isso ocorreu porque Lucas vendeu sua produtora Lucasfilm para os estúdios Walt Disney. Seu CEO Bob Iger anunciou uma nova trilogia que daria continuidade as aventuras do cavaleiro jedi Luke Skywalker e seus amigos Han Solo, a Princesa Leia Organa, o wookie Chewbacca, Lando Calrissian e os droids C3PO e R2D2. Ao lado de novos personagens como a sucateira Rey, o trooper desertor Finn, o piloto Poe Dameron e novo lord sith Kylo Ren. Para saber mais nos links abaixo:

STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA (2015)

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI (2018)

Em meio a isso, a Disney lançou a serie animada “Rebels”, contando o que houve com a galáxia entre o “Episodio III: A Vingança dos Sith (2005)” e o “Episodio IV: Uma Nova Esperança (1977)” e a formação da Aliança Rebelde. Mais informações nos links:

STAR WARS: REBELS (1ª TEMPORADA)

STAR WARS: REBELS (2ª TEMPORADA)

STAR WARS: REBELS (3ª TEMPORADA)

STAR WARS: REBELS (TEMPORADA FINAL)


Com o sucesso arrebatador de “Rebels”, a Disney chamou seu criador Dave Filoni para nos trazer uma nova. No caso, estamos falando de “Star Wars: A Resistência (Star Wars: Resistance, 2018)”. Os eventos ocorrem seis meses antes dos vistos em “O Despertar da Força”. A ameaça eminente da Primeira Ordem do Supremo Lider Snoke e Kylo Ren contra a Nova República que aposta na Resistência, liderada pela agora General Leia Organa, para defendê-la. Aqui conhecemos o jovem piloto Kazuda “Kaz” Xiono em uma missão para a Resistência, chamando atenção do então comandante Poe Dameron. 

Dameron tem informações que a Primeira Ordem está construindo uma arma que pode destruir a Nova República e precisa de um espião para ir à estação de reparos Colossus. Ela fica no planeta oceano Castilon. Lá ele vai encontrar um velho conhecido de Poe, o mecânico Jarek Yaeger. Este lutou com a Aliança Rebelde contra o Império Galáctico de Palpatine.


Por ser um ponto de encontro entre pilotos, Poe acredita que lá haja um informante da Primeira Ordem. Contra sua vontade, Yaeger aceita Kaz como seu ajudante. Poe pede a BB-8 fica com ele na estação. Acessando seus arquivos digitais. Ao lado dele na sua oficina, temos o abestalhado Neeku Vozo e a mecânica Tam Ryvora. Eles não sabem o que Kaz veio fazer realmente na Colossus. Acham que ele é um protegido de Yaeger. Assim temos a trama básica de “Star Wars: A Resistência”.

Pegando emprestado o tom de aventura da primeira temporada de “Rebels”, Filoni nos introduz os personagens da serie. Mostrando Kaz, como um reflexo de Poe, imprudente e atrapalhado. Tirando a segunda característica, eles se assemelham. Lembrando o dialogo de Poe e Leia em “Os Últimos Jedi”, que para liderar não é precisa pilotar uma X-Wing e explodir tudo à sua frente. É necessário pensar antes de agir e proteger seu próximo.  Como espião, Kaz até que consegue se sair bem. Se metendo em confusão em cima de confusão, achando uma ligação entre a Primeira Ordem e o comandante da Colossus, o capitão Imanuel Doza.

Boas sequências de voo, onde Kaz realmente exibe seu dom como piloto. Em especial no decimo primeiro e emocionante episodio  “Station Theta Black”. Ele e Poe vão a uma estação espacial abandonada, descobrem que lá possui as informações que precisam da Primeira Ordem e informar a General Leia a respeito. Inteligentemente Filoni traz Oscar Isaac para dublar Poe e Gwendoline Christie como Capitão Phasma para aproximar o conto com “O Despertar da Força”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...