Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS: EPISÓDIO IX", O INICIO DO FIM DE UMA SAGA


Desde que a saga do Criador George Lucas, Star Wars, voltou a ficar em evidência, as redes sociais se agitam a cada noticia nova a respeito. A partir da venda da Lucasfilm para empresa do empreendedor Walt Disney, que se apressou em anunciar a continuidade das aventuras do ultimo cavaleiro jedi Luke Skywalker e seus amigos, o contrabandista Han Solo, a irmã Leia Organa, o wookie Chewbacca, o espertalhão Lando Calrissian e os atrapalhados droids C3PO e R2D2. Em 2015 com “O Despertar da Força”, “Os Últimos Jedi” no ano passado (2017) e o vindouro Episódio IX, com estreia marcada para dezembro de 2019.

Comentamos os Episódios VII e VIII nos links abaixo:

STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA


STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI


A boa repercussão de “O Despertar da Força” e o sucesso inesperado do primeiro spin-off da saga, “Rogue One: Uma História Star Wars” (http://cyroay72.blogspot.com/2016/12/finalmente-rogue-one-uma-historia-star.htmldeixaram o terreno preparado para o Episódio VIII, “Os Últimos Jedi (2017)” e 2018 para o esperadíssimo filme sobre o contrabandista mais charmoso da galáxia Han Solo em “Solo: Uma História Star Wars” (http://cyroay72.blogspot.com/2018/05/han-solo-uma-historia-star-wars.html). Ambos causaram grande repercussão entre os fãs. O primeiro dividiu opiniões com o rumo escolhido pelo diretor da película Rian Johnson. E o segundo, apesar de toda polemica durante sua produção, com a demissão de seus diretores, a dupla Phil Lord & Christopher Miller. Substituídos pelo experiente e velho conhecido da Lucasfilm, Ron Howard. Não atingiu o sucesso esperado e causou em certo tremor na Força sobre a continuidade dos filmes fora da saga dos Skywalker pela Disney.


Voltando a ela, foi anunciado pelo site oficial, o inicio das filmagens do “Episodio IX” no ultimo primeiro de agosto (01.08.2018). Junto a isso, novidades no elenco e o retorno do ultimo membro do elenco original da trilogia clássica. Estamos falando de Billy Dee Williams, no papel do icônico Lando Calrissian. Vimos recentemente sua versão mais jovem em “Solo: Uma História Star Wars” e muito bem representado por Donald Glover.

J.J. Abrams reassume a direção. Já que Colin Trevorrow, que estava escrevendo e ia dirigir “Episódio IX”, atualmente está trabalhando com o mago Steven Spielberg na franquia “Jurassic World”, foi dispensado pela Disney. Segundo consta por divergências criativas entre ele e a companhia. Fazendo com que Abrams deixasse a função de produtor executivo para ser o responsável pelo fechamento da saga da família Skywalker em Star Wars. O roteiro foi finalizado por ele em parceria com Chris Terrio de “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça (2016)”. 


Além de Williams, o elenco dos últimos filmes também está volta. Daisy Ridley como a sucateira e a nova jedi Rey; Adam Driver, o transtornado Kylo Ren AKA Ben Solo; John Boyega, o antes trooper desertor e agora, o rebelde Finn; Oscar Isaac, o audaz piloto Poe Dameron; Kelly Marie Tran, a mecânica Rosie; Domhnall Gleesson, o inescrupuloso general Hux; Joonas Suotamo, o novo Chewbacca; Lupita Nyong’o, Maz Kanata; a filha de Carrie Fisher, Billie Lourd como a tenente Connix; e o simpático Anthony Daniels, o droid C3PO.

Depois de muitas idas e vindas nas informações, Mark Hamill volta a interpretar o ultimo jedi Luke Skywalker. E uma noticia que animou os fãs. Carrie Fisher também estará no “Episódio IX”, não como captura de imagem e / ou de movimento ou substituída por outra atriz. Saiu da boca do próprio J.J., que serão aproveitadas cenas deletadas de “O Despertar da Força” e “Os Últimos Jedi” com participação de Carrie para fechar seu arco na ópera especial. Isso sendo aprovado por Billie e família.


Abrams disse: “Amávamos Carrie Fisher desesperadamente. Encontrar uma conclusão para a saga Skywalker sem ela nos frustrava. Nunca escalaríamos outra atriz ou usaríamos uma personagem em computação gráfica. Com o apoio da filha dela, Billie, encontramos um jeito de honrar o legado de Carrie e seu papel como Leia no Episódio IX usando filmagens nunca vistas que gravamos no Episódio VII”.

Como não poderiam faltar novas caras participam do “Episódio IX”. O veterano ator inglês Richard E. Grant (“Logan, 2017”), Naomi Ackie e Keri Russell. Esta ultima trabalhou com Abrams no seriado televisivo “Felicity (1998 a 2002)” e em “Missão: Impossível III (2006)”. Até o presente momento, não foram divulgados seus personagens na película. Por hora só especulações de quem possam interpretar.

O maestro John Williams vai reger sua batuta pela ultima vez na saga. Ele mesmo disse em entrevista que “Episódio IX” é seu ultimo projeto relacionado à Star Wars. Ele compôs recentemente o tema para Han Solo em “Solo: Uma História Star Wars”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

"MALCOLM & MARIE (Netflix)", Uma Reflexão Sobre O Amor

A vida a dois, seja um casal heterossexual seja LGTBQI+, não é nada fácil. Apesar de compatíveis, sempre há diferenças. Algumas latentes e outros que são suprimidas para a felicidades de ambos. Pensando nisso, o roteirista e diretor Sam Levinson levou o tema adiante em “ Malcolm & Marie (2021) ”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix . Ele é o criador da premiada serie teen HBO “ Euphoria (desde 2019), onde temos a jovem Rue Bennett, interpretada magnificamente por Zendaya , se descobrindo sexualmente, a transição para a fase adulta e precisando superar o vício das drogas. Assim como a perda do amor de sua vida, a garota transgênero Jules (Hunter Schafer). Tendo isso como um dos pontos de partida, Levinson traz à tona, a relação de amor destrutiva do casal que dá nome à película. O cineasta Malcolm Elliott é feito por John David Washington (“ Infiltrado na Klan , 2018”) e sua namorada e ex-atriz Marie Jones tem a musa de Levinson , Zendaya , no papel. Filmado em m...