Passados três anos, os irmãos Matt & Ross Duffer finalmente nos brindam o começo do fim da série Netflix “Stranger Things”. Desde sua estreia em 2016 acompanham a jornada dos jovens Will (Noah Schnapp), Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo) para enfrentar o mundo invertido de Vecna (Jamie Campbell Bower), em sua cidade natal, a fictícia Hawkins. Eles tem ao seu lado, Eleven (Millie Bobby Brown) que os ajuda a derrota-lo nas temporadas anteriores. Só que desta vez, o vilão da vez veio preparado para conquistar nosso mundo. Como bem vimos ao fim do segundo volume da Quarta Temporada. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/07/a-quarta-temporada-volume-02-de.html.
Agora Vecna está entre nós, fazendo com que o grupo de amigos busquem por aliados como o irmão de Will, Jonathan (Charlie Heaton) e a irmã de Mike, Nancy (Natalie Dyer). Sem esquecer da mãe de Will e Jonathan, Joyce (Winona Ryder) e o xerife Hooper (David Harbour), que ao final da primeira temporada, adotou Eleven. Somados aos esforços do abestalhado Steve (Joe Keery) e a cool Robin (Maya Hawke), eles criam um detalhado plano para acabar com Vecna em definitivo. Enquanto isso, Eleven treina exaustivamente pra recuperar completamente seus poderes. Já Lucas cuida de Max (Sadie Sink). Desde o último confronto com Vecna, ela está em coma. Pois foi uma das quatro vítimas que possibilitaram seu retorno. Dada como morta por um minuto e resgatada por Eleven. Mesmo acessando seu subconsciente, não conseguiu desperta-la. De acordo com a linha do tempo da série, estamos no outono de 1987.
Agora os irmãos Duffer deixaram o suspense a flor da pele. Dividindo a quinta temporada em três volumes. Estreando quatro episódios agora em novembro, mais três no Volume 2 na noite de natal e a despedida para a virada de ano em 31 de dezembro. O primeiro episódio “Missão de Resgate”, os jovens se preparam para a chegada de Vecna. Eles tem se lançado em vigílias ao mundo invertido, em buscam de provas que ele não está mais entre nós. Ao mesmo tempo, descobrimos sobre sua conexão com Will. E Vecna é o responsável pelo seu desaparecimento na primeira temporada. Bem como os eventos que vimos no decorrer do seriado. As crianças cresceram e os ânimos estão acirrados. Em especial Dustin, que sentiu a morte de Eddie. Em meio a isso, um demogorgon surge e rapta a irmã de Mike e Nancy, Holly (Nell Fisher). Sendo o mote para o segundo episódio “O Desaparecimento de Holly Wheeler”.
É quando vemos que Vecna está mais ativo do que nunca. Assumindo sua persona, quando era do nosso mundo, Henry Creel. A cidade de Hawkins está sitiada pelo exército liderado pela cientista, dra. Kay (com a eterna Sarah Connor Linda Hamlton no papel). Ela deu continuidade as pesquisas do dr. Martin Brenner (Matthew Modine), o papa de Eleven. Ela montou uma instalação militar dentro do mundo invertido. Hooper está lá e Eleven acaba indo para ajudar no resgate de Holly. Os outros tentam meios de conectar os dois mundos para conseguirem lutar em duas frentes. Assim temos o terceiro episódio “A Armadilha”, com o pessoal criando uma emboscada contra o demogorgon.
Will sente que a conexão com Vecna ainda está ativa. Pois tem visões de Holly e o demogorgon. Descobre ele está atrás das crianças da escola que Holly frequenta. Sua próxima vítima é o colega Derek. Este é o herdeiro de uma das famílias mais afortunadas da cidade, os Turnbow. Para evitar o pior, arquitetam um plano para capturar a criatura. Sem que fira Derek e familiares. Aqui entra Erica (Priah Ferguson), irmã de Lucas. Ela e a irmã de Derek são amigas, a desculpa perfeita para se infiltrarem na casa dos Turnbow. Logo em seguida, temos “Feiticeiro”, onde Will e Mike discutem sua conexão com Vecna. E como podem tirar proveito disso, para destruí-lo e não ficarem tão dependentes de Eleven. Ela e Hooper discutem a relação pai e filha. Ao mesmo tempo, recuperar seus poderes plenos.
Já que o perigo está mais próximo do que imaginam. Assim temos o mote do “Volume Um”, vemos o amadurecimento dos jovens em meio ao confronto. Onde não há certeza se conseguirão derrotar seu inimigo. Pois tiveram muitas adversidades na luta. Perdas de amigos próximos e o fim da inocência. Ainda vemos Max em coma. Mas sua consciência está conectada a de Vecna, que trouxe Holly. As duas discutem um meio para sair de lá e voltar para casa. Confirmando a pegada mais pesada que os irmãos Duffer comentaram. Os ataques do Demogorgon estão mais letais. Ferindo gravemente os pais de Holly, Karen (Cara Buono) e Ted (Joe Chrest) por exemplo. Destaque fica para Jamie Campbell que tem a chance de desenvolver seu personagem sem a pesada maquiagem que o transformam no vilão que pode dominar os dois mundos. E nos preparando para o vindouro “Volume Dois”. Fortes emoções estão por vir.

Comentários
Postar um comentário