A saga do Criador George Lucas não seria o que é, sem a música composta pelo Maestro John Williams. O próprio diz que este é o “molho secreto” dos nove filmes que fazem parte dela. O que se comprova com o impactante tema de abertura “Star Wars Main Theme”, o reflexivo Tema da Força (“Yoda’s Theme”) e a marcante “The Imperial March”. Mais recentemente ele nos trouxe o delicado tema da jovem sucateira “Rey’s Theme” em “Star Wars: O Despertar da Força” de 2015. Além de compor os temas para o filme do contrabandista mais charmoso da galáxia “Solo: Uma História Star Wars” em 2018 com “The Adventures of Han” e a minissérie do mestre jedi exilado Obi-Wan Kenobi de 2022 com “Obi-Wan”.
Nos últimos anos, vêm sendo exibido edições comemorativas de filmes que deixaram sua marca na história da sétima arte. Por exemplo, a saga do bruxo Harry Potter vem celebrando os aniversários dos seus sete filmes. Vamos ter os 20 anos do lançamento de “Harry Potter & O Cálice de Fogo” nas melhores salas de cinema neste final de semana. Voltando ao maestro, em abril deste ano, foi celebrado os 20 anos em que o “Episódio III: A Vingança dos Sith” foi lançado. Que estreou oficialmente em 19 de maio de 2005. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2025/04/os-20-anos-de-star-wars-episodio-iii.html.
Vamos discutir a trilha sonora musical composto por John Williams. Conduzindo a London Symphony Orchestra. Para concluir a jornada do cavaleiro jedi Anakin Skylwalker para o lado negro da Força. Para se tornar o implacável lorde sith Darth Vader. Williams trouxe toda carga emocional do destino de Anakin desde o tema de abertura mundialmente conhecido com a peça “Revenge of the Sith”. Composta para a eletrizante sequência de abertura da película com a invasão da tropa separatista liderada pelo General Grievous, em Coruscant. Que resultou no sequestro do Chanceler Palpatine e no seu resgate por Anakin e Obi-Wan.
E o tema que traz Anakin imerso no lado sombrio, “Battle of Heroes”. Destacando o confronto entre ele e seu mestre Obi-Wan Kenobi. Onde finalmente temos uma luta de sabre entre os melhores cavaleiros. Na opinião deste que vos escreve, a luta definitiva de toda saga. Épica e empolgante, traz consigo outro tema potente “Duel of the Fates”. Composição de “Episódio I: A Ameaça Fantasma” de 1999. Para encerrar a suíte “A New Hope and End Credits”. Como uma ponte para Trilogia Clássica, iniciada com “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)”. Juntamente com o tema romântico de Anakin e Padmé, “Across The Stars”, de "Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002)".

Comentários
Postar um comentário