De tempos em tempos, a sétima arte traz um autor de sucesso do mundo literário. Sua obra é adaptada para a tela grande do cinema quase totalmente. Um dos exemplos recentes é o escritor Nicholas Sparks, com “Diários de uma Paixão (2004)”, “Um Homem de Sorte (2012)” e “Um Porto Seguro (2013)”. Agora chegou a vez de Colleen Hoover com “Se Não Fosse Você (Regretting You, 2025)”. Vinda do sucesso de “Assim Que Acaba” em 2016, sendo adaptado em 2024 e estrelado por Blake Lively. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2024/08/a-bela-blake-lively-estrela-o-drama-e.html
O livro saiu originalmente em 2019 e foi adaptada por Susan MacMartin com direção de Josh Boone. Este é conhecido por realizado a versão cinematográfica do romance “A Culpa é das Estrelas” em 2014, baseado no best seller homônimo de John Green. Eles trazem o conto sobre o casal de amigos Chris e Morgan Grant, feitos por Scott Eastwood e Allison Williams respectivamente, & Jonah Sullivan e Jenny Davidson, com Dave Franco e Willa Fitzgerald nos papeis. Morgan e Jenny são irmãs e todos se conhecem desde os tempos de colégio. Morgan teve a filha Clara, interpretada por McKenna Grace (da franquia “Ghostbusters”) com Chris. Ela tem os pais e os tios como referência de vida.
Casais íntegros e fieis uns aos outros. Uma verdadeira família. Até uma fatalidade abala as estruturas de todos. Chris e Jenny sofreram um acidente de carro e acabam falecendo. Em meio ao luto, uma dúvida paira no ar. O que eles faziam juntos? Rugas de um passado em comum vem à tona, em especial Morgan e Jonah. Suspeitam que os dois estavam vivendo um caso extraconjugal. Já Clara vê seu mundo ruir, pois admirava o pai e a tia. Ao mesmo tempo, ela e a mãe discutem e cada uma vivencia a dor da perda ao seu modo. Clara recorre ao ombro amigo de Miller (Mason Thames, o Soluço da versão live-action de “Como Treinar Seu Dragão, 2025”). A amizade inicial vai se tornando um namoro sério.
Já que o rapaz a ajuda no luto vivido. Ela se afasta da mãe, com quem já tinha uma relação conflituosa. Aqui Morgan percebe que segredos familiares podem vir à tona, ela não deseja que a filha sabia a verdade sobre o pai e a tia. Assim temos o mote inicial de “Se Não Fosse Você”. Um verdadeiro drama familiar com pequenos toques de romance. Bem representado por McKenna e Mason, duas jovens promessas que cumprem seus respectivos papeis. E exibem muita sintonia em cena. Bem como Dave e Allison, aqui o primeiro sai da sua zona de conforto. Vide as franquias “Truque de Mestre” e “Vizinhos”. Para se tornar um personagem mais sério. Um homem que acreditava estar com o amor da sua vida e sentir que isso caiu por terra. E o reencontrando com quem realmente amou.
Já Williams mostra uma carga dramática mais
pesada. Onde os sentimentos de luto e de raiva se estrelaçam. Triste pela morte súbita
das pessoas que mais amou em vida e ao mesmo tempo, se sentindo traída por
elas. E ainda tentar se reconciliar com a filha, sem que perca seu amor. E não
lhe passar todo seu ressentimento com Chris e Jenny, que além de irmã era sua
confidente. Somado a um segredo pode uni-las ou separa-las em definitivo. Para
aliviar a tensão temos a presença de Sam
Morelos como melhor amiga de Clara, Lexie. Suas pitadas sobre o namoro de Clara com
Miller são ótimas.

Comentários
Postar um comentário