Pular para o conteúdo principal

NINE INCH NAILS & A Trilha Musical para "TRON: ARES"

O norte-americano Trent Reznor se notabilizou nos anos 90 como grande multi-instrumentista que é. A frente da banda Nine Inch Nails, que começou como projeto de um homem só. Sua mistura com rock orgânico e industrial com leves pitadas eletrônicas chamaram atenção de público e crítica. Canções como “March of the Pigs”, “The Perfect Drug” e amarga balada “Hurt”, são bons exemplos. Para os shows ao vivo reuniu músicos como o guitarrista Robin Finck, o tecladista Alessandro Cortini e o batera Josh Freese. Em 1994 foi chamado por Oliver Stone para compor a trilha sonora musical do thriller “Assassinos por Natureza”. 

 

Além da ajuda-lo a selecionar as canções que fariam para alucinada jornada do casal serial killer Mallory & Mickey Knox. Impulsionando sua carreira para o cinema. Em parceria com o engenheiro de som Atticus Ross, se tornaram os responsáveis pela música dos filmes de David Fincher (“Se7en, 1995”). Desde “A Rede Social (2010)” passando por “Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (2011)” até “O Assassino (2023)”. Em meio a isso, a dupla ganhou o Oscar de Melhor Trilha Musical por “A Rede Social” e a animação Disney “Soul: Uma Aventura com Alma” em 2020. Eles mantem a dupla com o acréscimo do Nine Inch Nails para o novo capítulo da franquia Tron, “Tron: Ares (2025)”. 

Surgido em 1982 com “TronUma Odisséia Eletrônica”, foi uma revolução na época. Os primeiros passos do digital na sétima arte. Só em 2010, o conto foi retomado em “TronO Legado” com o personagem do eterno cowboy Jeff Bridges, Kevin Flynn, programador do jogo que dá nome à saga, está desaparecido. Fazendo com que seu filho Sam busque por ele. E depois de um intervalo de 15 anos, chegamos a “Tron: Ares”. Trazendo o pós dos eventos vistos em “O Legado”, que será o tema do próximo post. 

Agora vamos discutir a trilha musical composta por Reznor e Ross. Com o segundo integrando o NiN nas 24 canções que fazem parte do tracklist. “Init” e “Forked Reality” trazem uma abertura intensa. Enquanto o single “As Alive As You Need Me To Be” temos o NiN em estado puro. Canção pesada e agressiva. Um contraste com a agridoce “Who Wants to Live Forever?”. Calma! Não é a cover da icônica canção do Queen. Apenas uma coincidência no título. 


Num dueto com a cantora Judeline, Reznor nos faz sentir quando ouvimos uma cantiga de ninar.  DETALHE: Ao seu estilo. “I Know You Can Feet It” tem a pegada eletro-reflexiva de Trent. “Infitrator”, “Target Identified” e “Daemonize” são bons exemplos do mix perfeito entre música eletrônica e industrial para acompanhar a jornada de Ares, personagem de Jared Leto. “Shadows Over Me” encerra os trabalhos de forma tensa. A canção nos leva refletir sobre o real e o virtual nas nossas vidas. O quanto vale viver na fantasia e as consequências de traze-la para nosso cotidiano diário. Estamos preparados quando isso acontecer?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....