Quando saiu as primeiras informações sobre a minissérie “Task”, produzida pela HBO, é que foi escrita por Brad Ingelsby, que nos trouxe a impactante “Mare of Easttown” em 2021 e estrelada por Kate Winslett. A expectativa era grande. Agora é a vez do Hulk do Universo Cinematográfico Marvel Mark Ruffalo ficar à frente como o agente do FBI Tom Brandis. Ele é chamado pela sua chefe Kathleen McGinty (Martha Plimpton) a formar uma Força Tarefa, para investigar uma onda de assaltos à casas em Delware Country (Pennsylvania). O que chama atenção é o alvo dos roubos. No caso, moradias de membros da gangue de motoqueiros Corações Negros. Que já é investigada por tráfico de drogas.
Ao mesmo tempo, Tom vive um drama pessoal. A esposa Susan (Mirelle Enos) foi assassinada pelo filho adotivo Ethan (Andrew Russel). A irmã dele e adotiva do casal Emily (Silvia Dionicio), ao lado de Tom tentam superar a dor da perda. Já ele reflete sobre isso, por ter formação como padre. Junto a isso, temos Robbie Prendergast (Tom Pelphrey) que vive com os dois filhos menores na casa do irmão falecido Billy (Jack Kesy), que é administrada pela sobrinha Maeve (Emilia Jones). Os dois não tem uma boa relação, já que ela cuida das crianças e é a renda da casa. Robbie vive de serviços temporários.
E ainda precisa lidar com o sumiço da esposa. Acompanhando seu cotidiano ao lado do melhor amigo Cliff (Raùl Castillo), vemos quem está envolvido nos assaltos às residências pertencentes aos Corações Negros. Os dois pegam o dinheiro arrecadado com a venda de drogas para conseguirem fugirem da cidade. Em especial, Robbie que busca um futuro melhor para os filhos. Numa das ações, eles acabam matando o casal que cuidava das finanças da gangue, sem querer sequestram o filho deles, Sam (Ben Doherty). Ainda levam uma carga de cocaína pura a ser processada para consumo. Já Tom reúne os jovens Lizzy Stover (Alison Oliver), Aleah Clinton (Thuso Mbedu) e o detetive de Delware Anthony Grasso (Fabien Frankel), que recebem o chamado do roubo e homicídio.
Iniciam a busca pela criança desaparecida, que acaba na casa de Maeve. A justificativa de Robbie, Sam é filho de um casal amigo em viagem. E ele se ofereceu para cuidar, mais tarde Maeve descobre a verdade. Tenta convencer o tio em devolver a criança, mas é convencida a contragosto de ficar com ela. Indo mais a fundo, Maeve percebe que há uma relação entre Sam, a própria, o pai e o tio. Daí temos o início da trama de “Task”. Que desenvolve seus personagens gradualmente nos sete episódios que compõem a minissérie. O drama pessoal de Tom se deve ou não perdoar Ethan. Que deve ser condenado à prisão pela morte da esposa. O pessoal e o profissional se misturam, já que ele acredita no resgate de Sam, um forma de redenção para si e ao filho adotivo.
Questionando a própria fé, aqui Ruffalo exibe a versatilidade que lhe é característica. Muito mais que o gigante esmeralda do UCM. Um homem que tenta se reconectar com Emily e a filha natural Sara (Phoebe Fox). A última vive o luto pela mãe. Que cuida do filho recém-nascido e lidar com o iminente divórcio. Somada ao drama vivido por Robbie. O homem comum que não sabe resolver os próprios problemas. Só consegue piora-los e Pelphrey exibe isso perfeitamente. Ele não é uma pessoa má na essência, apenas alguém que fez escolhas erradas na vida. E se arrepende para não ter as condições necessárias para cuidar da sua família e a perda do irmão que estava envolvido com os Corações Negros.
A cada passo dado pela investigação, vai revelando a verdade dos fatos. Há um informante dentro da Força Tarefa que fornece dados sigilosos aos líderes dos Corações Negros. Representados por Jayson Wilkes (Sam Keeley) e Perry Dorazo (Jamie McShane), estes são os vilões da vez. Impiedosos e cruéis que não medem esforços para encontrarem a droga e o paradeiro de Sam. O destaque fica para Emilia Jones como a jovem que assume a responsável de ser o alicerce da família. Já que Robbie não está emocionalmente preparado para o papel. Ela já havia atenção no drama “No Ritmo do Coração (2021)”, comprovando mais uma vez, ser uma atriz talentosa e carismática.

Comentários
Postar um comentário