Pular para o conteúdo principal

A Minissérie "TASK: UNIDADE ESPECIAL (Hbo)" com Mark Ruffalo

Quando saiu as primeiras informações sobre a minissérie “Task”, produzida pela HBO, é que foi escrita por Brad Ingelsby, que nos trouxe a impactante “Mare of Easttown” em 2021 e estrelada por Kate Winslett. A expectativa era grande. Agora é a vez do Hulk do Universo Cinematográfico Marvel Mark Ruffalo ficar à frente como o agente do FBI Tom Brandis. Ele é chamado pela sua chefe Kathleen McGinty (Martha Plimpton) a formar uma Força Tarefa, para investigar uma onda de assaltos à casas em Delware Country (Pennsylvania). O que chama atenção é o alvo dos roubos. No caso, moradias de membros da gangue de motoqueiros Corações Negros. Que já é investigada por tráfico de drogas. 

Ao mesmo tempo, Tom vive um drama pessoal. A esposa Susan (Mirelle Enos) foi assassinada pelo filho adotivo Ethan (Andrew Russel). A irmã dele e adotiva do casal Emily (Silvia Dionicio), ao lado de Tom tentam superar a dor da perda. Já ele reflete sobre isso, por ter formação como padre.  Junto a isso, temos Robbie Prendergast (Tom Pelphrey) que vive com os dois filhos menores na casa do irmão falecido Billy (Jack Kesy), que é administrada pela sobrinha Maeve (Emilia Jones). Os dois não tem uma boa relação, já que ela cuida das crianças e é a renda da casa. Robbie vive de serviços temporários.

E ainda precisa lidar com o sumiço da esposa. Acompanhando seu cotidiano ao lado do melhor amigo Cliff (Raùl Castillo), vemos quem está envolvido nos assaltos às residências pertencentes aos Corações Negros. Os dois pegam o dinheiro arrecadado com a venda de drogas para conseguirem fugirem da cidade. Em especial, Robbie que busca um futuro melhor para os filhos. Numa das ações, eles acabam matando o casal que cuidava das finanças da gangue, sem querer sequestram o filho deles, Sam (Ben Doherty). Ainda levam uma carga de cocaína pura a ser processada para consumo. Já Tom reúne os jovens Lizzy Stover (Alison Oliver), Aleah Clinton (Thuso Mbedu) e o detetive de Delware Anthony Grasso (Fabien Frankel), que recebem o chamado do roubo e homicídio.

Iniciam a busca pela criança desaparecida, que acaba na casa de Maeve. A justificativa de Robbie, Sam é filho de um casal amigo em viagem. E ele se ofereceu para cuidar, mais tarde Maeve descobre a verdade. Tenta convencer o tio em devolver a criança, mas é convencida a contragosto de ficar com ela. Indo mais a fundo, Maeve percebe que há uma relação entre Sam, a própria, o pai e o tio. Daí temos o início da trama de “Task”. Que desenvolve seus personagens gradualmente nos sete episódios que compõem a minissérie. O drama pessoal de Tom se deve ou não perdoar Ethan. Que deve ser condenado à prisão pela morte da esposa. O pessoal e o profissional se misturam, já que ele acredita no resgate de Sam, um forma de redenção para si e ao filho adotivo. 

Questionando a própria fé, aqui Ruffalo exibe a versatilidade que lhe é característica. Muito mais que o gigante esmeralda do UCM. Um homem que tenta se reconectar com Emily e a filha natural Sara (Phoebe Fox). A última vive o luto pela mãe. Que cuida do filho recém-nascido e lidar com o iminente divórcio. Somada ao drama vivido por Robbie. O homem comum que não sabe resolver os próprios problemas. Só consegue piora-los e Pelphrey exibe isso perfeitamente. Ele não é uma pessoa má na essência, apenas alguém que fez escolhas erradas na vida. E se arrepende para não ter as condições necessárias para cuidar da sua família e a perda do irmão que estava envolvido com os Corações Negros. 

A cada passo dado pela investigação, vai revelando a verdade dos fatos. Há um informante dentro da Força Tarefa que fornece dados sigilosos aos líderes dos Corações Negros. Representados por Jayson Wilkes (Sam Keeley) e Perry Dorazo (Jamie McShane), estes são os vilões da vez. Impiedosos e cruéis que não medem esforços para encontrarem a droga e o paradeiro de Sam. O destaque fica para Emilia Jones como a jovem que assume a responsável de ser o alicerce da família. Já que Robbie não está emocionalmente preparado para o papel.  Ela já havia atenção no drama “No Ritmo do Coração (2021)”, comprovando mais uma vez, ser uma atriz talentosa e carismática. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....