Pular para o conteúdo principal

O Intenso Drama "ATÉ A ÚLTIMA GOTA" de Tyler Perry

Todo ser humano tem um limite. Mas o que dizer quando uma pessoa tem o pior dia da sua vida. Uma filha doente que necessita de remédios específicos para seu tratamento, o aluguel do apartamento em que residem está atrasado e elas são ameaçadas de despejo, está a ponto de ser despedida e perder o cheque com seu salário mensal. Ao mesmo tempo, promete para sua inquilina e chefe que precisa ir na escola da filha para responder algumas perguntas. No caminho, pega trânsito e acidentalmente bate seu carro com de um policial. Este faz voz de prisão e ainda ameaça sua vida, caso a encontre novamente. É assim temos o mote para o drama “Até A Última Gota (Straw, 2025)”.

Escrito e dirigido por Tyler Perry, ele nos traz o conto da mãe solteira Janiyah Wiltkinson, interpretada por Taraji P. Henson (“A Cor Púrpura, 2023”), que tenta sobreviver e criar a filha Aria. Como descrito acima, Janiyah leva sua vida no limite para ter o mínimo de estabilidade. O nível de stress vivido, a deixa atordoada. Receber seu misero salário para pagar o aluguel e garantir o lanche de Aria na escola. No caso, 40 dólares. Ao chegar lá, é informada que perdeu a guarda de Aria. Tentando explicar a diretora e a oficial de justiça que as marcas no corpo da filha, são por causadas pelas sucessivas quedas no banheiro. 

Também lhe dizem que ela está desnutrida. Janiyah se justifica que cuida de Aria com todo amor e carinho. Mesmo assim, levam sua filha. De volta ao trabalho, é informada que foi despedida. Brigando com seu chefe e no meio da conversa, surgem assaltantes. Em meio a confusão, Janiyah pega a arma do ladrão. É acusada pelo ex-patrão que está envolvida no roubo. Ela tenta convence-lo do contrário, que desconhece quem são eles. E acaba atirando nele. Em choque, se dirige à agencia bancaria em frente ao supermercado em que trabalhava. Vai até lá para descontar o cheque com seu pagamento. Ela discute com a caixa que pede seu documento de identidade para liberar o dinheiro.

Nervosa, aponta a arma e o alarme silencioso é acionado. A gerente do banco Nicole (Sherri Sepherd) é alertada e orientada pela segurança virtual. Em meio a isso, a detetive Raymond (Teyana Taylor) e seu parceiro Grimes (Mike Merrill) investigam o ocorrido no supermercado. Ao verem as imagens das câmeras de segurança, percebem que as ações de Janiyah não parecem de ser cumplice no assalto. Descobrem mais sobre sua vida e são avisados que ela está no banco cometendo mais um crime. A tensão está no ar e Janiyah ainda não percebeu o que está acontecendo ao seu redor. Perry traz à tona como o mundo de uma pessoa pode ruir e realizando atos inconsequentes.  

Devido a uma situação que perde o controle sobre a própria vida. Taraji está excelente no papel, ao exibir todo desequilíbrio emocional da personagem. Teyana é a oficial que se identifica com seu drama, já que viveu situação semelhante na infância. E a Nicole de Sherri se torna o alicerce de vida, que Janiyah não teve da própria família. Indo além do discurso do preconceito racial, como as pessoas que vivem em condições paupérrimas são colocadas de lado pela sociedade. É melhor não enxergar o que está a sua frente do que ajudá-las de um melhor modo possível. E o tenso ato final pode surpreender a todos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....