Pular para o conteúdo principal

O Intenso Drama "ATÉ A ÚLTIMA GOTA" de Tyler Perry

Todo ser humano tem um limite. Mas o que dizer quando uma pessoa tem o pior dia da sua vida. Uma filha doente que necessita de remédios específicos para seu tratamento, o aluguel do apartamento em que residem está atrasado e elas são ameaçadas de despejo, está a ponto de ser despedida e perder o cheque com seu salário mensal. Ao mesmo tempo, promete para sua inquilina e chefe que precisa ir na escola da filha para responder algumas perguntas. No caminho, pega trânsito e acidentalmente bate seu carro com de um policial. Este faz voz de prisão e ainda ameaça sua vida, caso a encontre novamente. É assim temos o mote para o drama “Até A Última Gota (Straw, 2025)”.

Escrito e dirigido por Tyler Perry, ele nos traz o conto da mãe solteira Janiyah Wiltkinson, interpretada por Taraji P. Henson (“A Cor Púrpura, 2023”), que tenta sobreviver e criar a filha Aria. Como descrito acima, Janiyah leva sua vida no limite para ter o mínimo de estabilidade. O nível de stress vivido, a deixa atordoada. Receber seu misero salário para pagar o aluguel e garantir o lanche de Aria na escola. No caso, 40 dólares. Ao chegar lá, é informada que perdeu a guarda de Aria. Tentando explicar a diretora e a oficial de justiça que as marcas no corpo da filha, são por causadas pelas sucessivas quedas no banheiro. 

Também lhe dizem que ela está desnutrida. Janiyah se justifica que cuida de Aria com todo amor e carinho. Mesmo assim, levam sua filha. De volta ao trabalho, é informada que foi despedida. Brigando com seu chefe e no meio da conversa, surgem assaltantes. Em meio a confusão, Janiyah pega a arma do ladrão. É acusada pelo ex-patrão que está envolvida no roubo. Ela tenta convence-lo do contrário, que desconhece quem são eles. E acaba atirando nele. Em choque, se dirige à agencia bancaria em frente ao supermercado em que trabalhava. Vai até lá para descontar o cheque com seu pagamento. Ela discute com a caixa que pede seu documento de identidade para liberar o dinheiro.

Nervosa, aponta a arma e o alarme silencioso é acionado. A gerente do banco Nicole (Sherri Sepherd) é alertada e orientada pela segurança virtual. Em meio a isso, a detetive Raymond (Teyana Taylor) e seu parceiro Grimes (Mike Merrill) investigam o ocorrido no supermercado. Ao verem as imagens das câmeras de segurança, percebem que as ações de Janiyah não parecem de ser cumplice no assalto. Descobrem mais sobre sua vida e são avisados que ela está no banco cometendo mais um crime. A tensão está no ar e Janiyah ainda não percebeu o que está acontecendo ao seu redor. Perry traz à tona como o mundo de uma pessoa pode ruir e realizando atos inconsequentes.  

Devido a uma situação que perde o controle sobre a própria vida. Taraji está excelente no papel, ao exibir todo desequilíbrio emocional da personagem. Teyana é a oficial que se identifica com seu drama, já que viveu situação semelhante na infância. E a Nicole de Sherri se torna o alicerce de vida, que Janiyah não teve da própria família. Indo além do discurso do preconceito racial, como as pessoas que vivem em condições paupérrimas são colocadas de lado pela sociedade. É melhor não enxergar o que está a sua frente do que ajudá-las de um melhor modo possível. E o tenso ato final pode surpreender a todos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...