Pular para o conteúdo principal

Começa a 2ª Temporada de "ANDOR": Uma História Star Wars

Desde que estreou em 2022, a série do rebelde Cassian Andor, interpretado por Diego Luna, cativou a todos. Desde sua estreia no primeiro spin-off da saga do Criador George Lucas, Star Wars, em “Rogue One: Uma História Star Wars” em 2016, muito do seu passado deixou os fãs com a “pulga atrás da orelha”. Como ele se tornou uma das lideranças da Aliança Rebelde. Parte da pergunta é respondida na primeira temporada. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/11/a-1-temporada-de-star-wars-andor.html. Agora passado um ano dos eventos vistos, temos os três primeiros episódios da segunda e última temporada de “Andor (2025)”. Com Cassian se infiltrando em uma base imperial para roubar o caça experimental, Tie Avenger. 

Uma versão mais eficiente e mortal do Tie Fighter. O episódio se chama “Um Ano Depois”, o Império Galáctico de Palpatine está cada vez mais forte e implacável. Indo nas regiões mais longínquas da galáxia. Os amigos de Cassian, Brasso (Joplin Sibtain), Bix (Adria Arjona), Wilmon (Muhannad Bahler) e o droid B2EMO (Dave Chapman) estão escondidos num planeta agrícola. Enquanto isso, em Chandrila, Mon Mothma (Genevieve O’Reilly) prepara o casamento da filha. Arranjado por ela e conseguir manter os recursos para a Aliança Rebelde. Já que seu contato, Tay Kolma (Ben Miles), não tem mais como ajuda-la financeiramente. Já que teve alguns prejuízos por causa disso. 

Em meio a isso, surge Luthen (Stellan Skarsgard), este sim é quem faz as coisas andaram na Rebelião. Ele está em Chandrila, coordenando o casamento ao lado de Mon. Os dois conversam como vão manter os recursos da Aliança Rebelde. Já Luthen está preocupado com Cassian, pois não deu mais notícia sobre a missão. Este foi aprisionado por um gangue. Já que o intermediário de Luthen desapareceu. Assim capturam Cassian para fugirem do planeta no Tie Avenger. A nave deles caiu no planeta e ficou bastante avariada. Ele descobre que são mercenários, fazendo com que pense num plano para escapar deles.


Assim temos seu mote e dos episódios dois (“Sagrona Teema”) e episódio três (“Harvest”). O showrunner e criador Tony Gilroy, aproveita para trazer de volta, a essência de George Lucas para a série. A Trilogia Clássica fez um paralelo com os tempos da Guerra Fria. Constratando com o que estamos vivenciando atualmente. Políticos de uma direita violenta e de fala preconceituosa estão em evidencia. Daí o Império ganha uma nova feição mais radical. Isso foi vivenciado por Bix em Ferrix, onde foi torturada por um oficial imperial. O trauma foi tão grande, que ela tem sonhos recorrentes do que sofreu. 

Em “Harvest”, ela é assediada por um imperial que tenta violenta-la sexualmente. É um momento que choca de início, mas que evidencia a violência que as mulheres sofrem na vida real. Ao mesmo tempo, Orson Krennic, com Ben Mendelsohn de volta ao papel, deseja explorar as forças imperiais a seu favor. Não mede esforços ao explorar o planeta Gohrman. Este possui um minério raro, que pode ser utilizado na futura estação de combate que bem conhecemos, como fonte de energia. Na reunião com o alto escalão de oficiais imperiais, temos Dedra Meero (Denise Gough). 

Chama atenção de Krennic, que a encarrega para cuidar das operações em Gohrman. O que pode ser encarado como uma promoção, a desagrada. Ela tinha outros planos que incluíam sua relação com Syril (Kyle Soller).  Os arcos vistos nestes três episódios nos trazem o jogo de gato e rato entre os dois lados. Luthen e Mon articulam nos bastidores do poder, mantendo suas identidades como pessoas fieis ao Império. Quando na verdade, querem acabar com a tirania imposta por Palpatine. Além do esforço em campo de Cassian se tornando um líder para a insurgente Aliança Rebelde. Exibindo seu lado mais radical, que não mede esforços para atingir seus objetivos. Onde percebemos que tanto um quanto o outro, não são tão diferentes como imaginávamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...