Pular para o conteúdo principal

O OSCAR 2025 para Melhor Trilha Sonora Musical Original & Melhor Canção Original

No próximo dia 02 de março, teremos a 97ª cerimônia do Oscar. Uma grata surpresa para nossa terra brasilis com a nomeação de “Ainda Estou Aqui” para três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Torres. Contando com a nossa torcida para ela ganhar a estatueta. Enquanto a data não chega, vamos comentar duas categorias que chamam atenção do publico e da critica: Melhor Trilha Musical Original e Melhor Canção OriginalEntre os cinco candidatos para Trilha Musical Original temos Daniel Blumberg por “O Brutalista”; Volker Bertelman pelo “Conclave”; a dupla Clément Ducol & Camille para “Emilia Pérez”; John Powell & Stephen Schwartz em “Wicked” e Kris Bowers por “O Robô Selvagem”.


O inglês Blumberg traz uma música introspectiva e cheia de nuances jazzísticas para “O Brutalista” de Brady Corbet. Acompanhando a jornada de Láslo Tóth, personagem de Adrian Brody, buscando reconstruir a vida no pós-guerra nos EUA. Já o alemão Bertelman, mais conhecido como Hauschka, repete a parceria com Edward Berger de “Nada de Novo no Front (2022)” em “Conclave”. Adotando um tom hitchcockiano para vermos a busca do cardeal Thomas (Ralph Fiennes) por encontrar um novo papa. As paredes do Vaticano escondem mais segredos do que imaginava. Um suspense crescente para um ato final revelador.

Ducol & Camile trazem a estética musical atual. Mesclando música eletrônica, latina, hip hop com uma cara de musical de Broadway em “Emilia Pérez”. Os dois comentam, que se reinventaram musicalmente para trazer a visão do diretor Jacques Audiard. Os veteranos John Powell e Stephen Schwartz proporcionam em “Wicked”, o musical à moda antiga que respira novos ares. Enquanto Kris Bowers exibe uma música vigorosa e tocante em “O Robô Selvagem”.



Para Melhor Canção Original, o eloquente “Emilia Pérez” foi indicado com duas canções “El Mal” e “Mi Camino”. Ambas possuem uma força musical em que a língua espanhola se destaca. A primeira interpretada por Zoe Saldaña & Karla Sofía Gascón, um misto de pop rock e rap sobre a ascensão da personagem vivida por Gascón. A segunda ganha a voz de Selena Gomez, uma balada eletrônica em que sua personagem relata uma sensação de alivio com a morte do marido Manitas. Ambas compostas por Ducol & Camille que contou com a colaboração de Audiard em "El Mal". 

Like A Bird” de “Sing Sing”, possui um ar gospel com pitadas soul e r’n’b anos 70. Narrando o convívio de um grupo de presos ao montar uma peça teatral dentro do espaço em que estão confinados. The Journey” do drama de guerra “Batalhão 6888”, composta por Diane Warren e interpretada por H.E.R., é uma canção edificante. Descreve o conto real sobre o primeiro batalhão formado por mulheres negras que serviu na Segunda Guerra Mundial. sir Elton John volta a ser indicado com a pulsante "Never Too Late" pelo documentário "Elton John: Never Too Late". Uma parceira com Brandi Carlile, que contou com o auxílio do produtor Andrew Watt e o "irmão" musical" de Elton, Bernie Taupin. Aqui estão os candidatos deste ano, a sorte está lançando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....