Pular para o conteúdo principal

O Thriller Psicológico "NÃO FALE O MAL" com James McAvoy

O cinema da terra do tio Sam, como diz um velho ditado, “tudo se aproveita, nada se perde”. Ele vale tanto para bons filmes quanto aqueles que não valem o ingresso. No caso, estamos discutindo sobre refilmagens. Filmes como “O Pior Vizinho do Mundo (2022)” com Tom Hanks, é a versão norte-americana do original sueco “Um Homem Chamado Ove (2017)”. Este chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. E “Amigos Para Sempre (2017)” que se baseou no francês “Intocáveis (2011)”, respectivamente. Assim o thriller psicológico “Não Fale O Mal (Speak No Evil, 2024)”, que adapta a versão dinamarquesa de mesmo nome de Christian Tafdrup. Produzido pela Blumhouse.

Especializada em filmes de terror e suspense, como “O Homem Invisível (2020)” e Megan (2022)”. Agora nos traz a adaptação feita por James Watkins (“A Mulher de Preto, 2012”), que também assume a cadeira de diretor. Somos apresentados à família Dalton, Ben (Scoot McNairy), Louise (Mackenzie Davis de ‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, 2019”) e a filha deles, Agnes (Alix West Lefler). Eles estão passando as férias num paradisíaco resort na Itália. Quando conhecem Paddy (James McAvoy, o jovem professor Xavier da saga X-Men), Ciara (Aisling Francioni) e Ant (Dan Hough), filho deles que perdeu a língua. Uma família inglesa, eles interagem e ficam amigos. Paddy convida os Dalton para passarem um final de semana em sua fazenda no interior da Inglaterra.

O que seria um prazeroso dia entre as famílias, vai se transformando no pior pesadelo para os Dalton. Com Paddy e Ciara revelando suas verdadeiras personas. Tendo como sua principal vítima, o jovem Ant. Agora eles voltam às suas atenções para Ben, Louise e Agnes. Esta última é alertada por Ant, que seus pais não são quem se mostraram quando se conheceram. Pessoas divertidas, inteligentes e com hábitos peculiares. Paddy é carismático e persuasivo e começa a influenciar Ben. Já Louise sente há algo estranho como ele e Ciara tentam se aproximar dela. Isso influencia a relação com Ben, os dois vivem uma crise conjugal. Ela o traiu um amigo virtual. Ben se mudou para a terra do agora Rei Charles por oportunidades melhores de trabalho, que não se concretizaram.

Por isso, Louise se ressente, já que abriu mão do que tinha nos EUA para fazer as vontades do marido. Ao mesmo tempo, precisam lidar com a frágil saúde mental de Agnes. Prestes a completar doze anos, não consegue perder seus medos de infância. Ben está se sentindo inferiorizado com o que houve em seu casamento. As fraquezas do casal e da menina são bem vistas por Paddy, que se aproveita disso. Inicia um jogo de intrigas, compara sua relação com Ciara e a de Ben com Louise. Dai o mote inicial de “Não Fale O Mal”, que nos traz o clima cada vez mais claustrofóbico dentro da residência de Paddy e Ciara.

McAvoy muito à vontade no papel. Ampliando seu leque dramático do que vimos em “Fragmentado”. Uma atuação mais física e psicótica. O elenco de apoio lhe dá o suporte necessário para sua atuação, McNairy está ótimo como o homem fragilizado emocionalmente e buscando se entender com Louise. Esta é feita brilhantemente por Davis, como a mulher incomodada com sua atual situação, vivendo num país estrangeiro. O destaque fica para os jovens Alix e Dan que são a força motriz da película. É com eles que temos o tenso ato final, que define o destino de todos os envolvidos. Para o espectador mais atento vai perceber que tudo começou a partir do bichinho de pelúcia de Agnes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....