O
ultimo dia 21 de setembro marcou os 85 anos do Cavaleiro das Trevas Batman. A
data foi ao redor do globo com exibições especiais do seu ultimo filme “Batman
(2022)” com Robet Pattinson como o personagem e sua primeira versão para o
cinema estrelada por Michael Keaton. Uma das ações que tivemos por aqui foi o
Batsinal no Farol Santander no centro da cidade de São Paulo. Porem dois dias
antes, estreou a minissérie “Pinguim (The Penguin, 2024)”.
Contando o pós dos eventos vistos na película de 2022, onde a família Falcone
busca um substituto para seu chefe, Carmine Falcone (John Turturro). Enquanto um de seus associados Oswald “Oz” Copplepot (Colin Farrell)
quer seu lugar ao sol na organização. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/03/o-cavaleiro-das-trevas-esta-de-volta-em.html
Seu substituto natural é o filho Alberto. Já Oz vai até seu nightclub em busca de material deixado por seu antigo chefe. No caso, provas comprometedoras de membros da família Falcone e seus associados. Sem querer se encontra com Alberto (Michael Zegen), os dois bebem e conversam. Até que Al faz uma piada sobre Oz, este não acha graça e o alveja. Depois de mata-lo, ri sem parar. Percebe a besteira que fez. Ao se livrar do corpo, vê jovens tentando roubar seu carro. Consegue afugentá-los, menos um. Ele se chama Victor “Vic” Aguillar (Rhenzy Feliz). Oz lhe oferece uma oportunidade de enriquecer se ficar ao seu lado. Aceita prontamente, eles escondem o corpo de Alberto num local seguro.
Ao mesmo tempo, Oz é chamado por Johnny Viti (Michael Kelly) e Milo Grapa (James Madio) que por hora, substituem Carmine. Eles alertam Oz, parar a produção da droga “Gota” e realoca-la para outro local. Descontente, ele oferece uma nova alternativa. Que não aceita por Johnny e Milo. Ao mesmo tempo, reencontra Sofia (Cristin Milioti), recém-saída do Asilo Arkham. Ela questiona Oz sobre o paradeiro do irmão, que está desaparecido. A ultima vez que foi visto, quando ele entrou na casa noturna de Oz. O mesmo confirma que conversaram, mas que depois ele saiu sem dizer para onde ia. Ela suspeita que Oz sabe mais do que está dizendo. Enquanto isso, ele vai visitar o líder dos Maroni na prisão, Salvatore (Clancy Brown). Lhe oferece seus serviços, sendo rechaçado.
Oz não se ofende, apenas lhe deixa o anel que representa o poder no submundo do crime em Gotham. Estava em posse de Alberto, que ganhou após a morte do pai. Como Oz o assassinou, repassou para Salvatore como um sinal de paz entre os dois. É capturado por Sofia, que ameaça sua vida por achar que ele sabe o paradeiro do irmão. Até que a propriedade dos Falcone é invadida por um carro desgovernado. No porta-malas surge o corpo de Alberto, Sofia entra em desespero. Oz em seu cativeiro, percebe que seu plano deu certo e solta um leve sorriso. Assim temos o primeiro capítulo de “Pinguim”. Criado por Lauren LeFranc e com supervisão direta de Matt Reeves, que dirigiu “Batman”. Onde o foco não está no herói de capa preta e sim quem age nas sombras, no caso Oz.
Com um clima que lembra o clássico “O Poderoso Chefão” de Francis Ford Coppola. Onde as aparências enganam e reviravoltas acontecem num piscar de olhos. Ao mesmo tempo, traz na memória “Família Soprano (1999 a 2007)” com os dilemas morais do personagem de James Gandolfini, Tony. Aqui bem representado por Farrell. Ao invés de sentir remorso com suas ações, sente-se ignorado pelos seus esforços para os Falcone. Que enriqueceram e agora querem tirar o que lhe dá o poder e sustento. Como ele bem diz a Vic: “Vou destruir o império deles de dentro para fora”. Dando início ao seu reino no mundo do crime de Gotham City, além de introduzir a psicopática “Carrasco” feita por Milioti.
Comentários
Postar um comentário