A vida imita a arte ou seria o contrário? Ou apenas uma coincidência. No caso, estamos falando do professor de filosofia Gary Johnson que para ter uma renda extra, trabalha para a polícia como agente disfarçado para descobrir pessoas que tentam cometer atos ilícitos. Por exemplo, planejar o assassinato de uma pessoa. E que acaba se envolve com Madison, uma mulher que sofre abusos do marido Ray. Os dois embarcam num tórrido romance até que Ray surge morto em circunstancias inusitadas e Madison é a principal suspeita.
A história real de Gary, que foi um veterano da guerra do Vietnã e no seu retorno aos EUA, se tornou investigador policial. Foi chamado pelo seu chefe na época a se disfarçar como um assassino contratado para prender uma mulher que planejava a morte do marido. Johnson consegue juntar as provas necessárias para prende-la. Com o sucesso da empreitada, ele continuou os disfarces que rendeu o artigo “Hit Man” de Skip Hollandsworth pelo Texas Mounthly em 2001. Ele chamou atenção do galã Glen Powell e o mostrou para Richard Linklater. Adquiram os direitos e adaptaram a história de Gary.
Por ser um conto verídico, parte dele teve que ganhar novos contornos e o nome dos personagens alterados. Com a base mantida, Johnson é feito por Powell, trabalhando na parte técnica da equipe que busca prender pessoas que cometem crimes. Até que precisa substituir Jasper (Austin Amelio, o Dwight de “The Walking Dead”), que foi afastado do trabalho de campo. Bem-sucedido em seu primeiro trabalho, assume de vez o lugar de Jasper. Até que surge Madison, como mencionamos anteriormente. Aqui interpretada por Adria Arjona (a Bix Caleen de “Star Wars: Andor, 2022”). Ela o chamou para assassinar Ray. Sentindo que ela é uma boa pessoa, colocada numa situação extrema.
A convence do contrario e busque sua felicidade, deixando para trás o passado conturbado com Ray. Madison aceita e parte para uma nova vida. Casualmente se encontram, engatam uma relação que terá graves consequências em suas vidas. Assim temos o mote inicial de “Assassino por Acaso (Hit Man, 2023)”. Linklater e Powell colocaram um toque de comedia, ação com ares de film noir no roteiro. Com o primeiro mostrando toda sua experiência cinematográfica, vista em filmes como “A Escola do Rock (2000)” e “Boyhood: Da Infância à Juventude (2014)". E o segundo exibe como é ser o galã do momento, como na comedia romântica “Todos Menos Você (2023)” e no thriller de ação “Twisters (2024)”. Este é o quarto filme juntos. A dupla é pura sintonia. E destacando Adria, exalando todo seu sex-appeal latino sem ser vulgar e carismática em cena.
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