Pular para o conteúdo principal

A 1ª Parte da Sexta Temporada de "COBRA KAI"

Desde que estreou em 2018, a serie “Cobra Kai” trouxe de volta a aura dos filmes adolescentes dos anos 80. Onde os conflitos eram resolvidos com uma empolgante luta de karatê, como bem vimos nos antológicos “A Hora da Verdade: Karate Kid (1984)” e “A Hora da Verdade Continua: Karate Kid (1986)” e “A Hora da Verdade III (1989)”. Agora vemos os pós dos eventos da trilogia de filmes, com os veteranos Ralph Macchio e William Zabka revivendo seus papeis mais marcantes das suas carreiras, Daniel LaRusso e Johnny Lawrence respectivamente. A primeira e a segunda temporadas, comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2019/05/cobra-kai-saga-do-karate-kid-daniel.html. LaRusso se tornou um empresário de sucesso no ramo automotivo e Johnny, um desempregado preso ao passado. 

Agora quem relembra a rivalidade das suas juventudes é a filha de Daniel, Samantha (Mary Mouser), e o filho de Johnny, o rebelde Robby (Tanner Buchanan). Em meio a isso, Johnny remonta sua velha escola de karatê, que dá título ao seriado. Tem como melhor aluno Miguel Diaz (Solo Mariduenã) e a temperamental Tory (Peyton List). Daniel cria a “Miyagi-Do”, ambos competem nas regionais em Los Angeles. Assim temos os motes das terceira (https://cyroay72.blogspot.com/2021/01/a-3-temporada-de-cobra-kai.html) e quarta (https://cyroay72.blogspot.com/2022/01/a-4-temporada-de-cobra-kai.html) temporadas. Que trouxeram velhos conhecidos e inimigos, o mestre de Johnny na Cobra Kai, o ardiloso John Kreese (Martin Kove), e seu companheiro de guerra do Vietnã, o inescrupuloso empresário Terry Silver (Thomas Ian Griffith). 

Eles trouxeram uma nova dinâmica à série, com o passado e o presente ganham um desfecho. Johnny aceitando que é um homem e deixando a adolescência tardia para trás. Assumindo um relacionamento sério com a mãe de Miguel, Carmen (Vanessa Rubio). Daniel faz as pazes com Chozen (Yuji Okumoto) e revê Kumiko (Tamlyn Tomita). O primeiro foi seu oponente e a segunda seu par romântico em “A Hora da Verdade Continua”. A quinta temporada trouxe a união de Daniel, Johnny e Chozen contra um inimigo em comum, a dupla Kreese e Silver. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/09/a-5-temporada-de-cobra-kai.html. Agora na sua sexta e derradeira temporada “Cobra Kai” ganha novos contornos. Os jovens estão crescendo. 

Hawk (Jacob Bertrand) e Demetri (Gianni Decenzo) desejam ingressar no MIT. Só que o primeiro tem dúvidas se quer isso realmente. A relação de Samantha e Miguel está indo de vento em popa, o mesmo pode se dizer sobre Tory e Robby. Já Daniel e Johnny formam uma amizade improvável. E Chozen resolve ficar em Valley, para ajuda-los com os alunos no dojo. Samantha e Tory conseguem colocar as diferenças de lado e se tornam amigas. Enquanto isso, Kreese consegue fugir da prisão e preparando um plano para retomar os tempos de gloria da Cobra Kai. Todos se dirigem à Barcelona para disputarem o torneio Sekai Taikai. Dai o mote inicial da primeira parte desta temporada. Dividida em três, a segunda estreando em novembro deste ano e a última em 2025.

Em meio ao treinamento dos jovens, Daniel descobre um segredo obscuro do sr. Miyagi. Ele pode ter se envolvido num roubo. Assim ele questiona a honestidade de seu velho mestre. Johnny tentando amadurecer ao criar uma família com Carmen. Juntamente com seus alunos, vislumbrando um futuro além do karatê. Miguel, quer cursar a universidade de Stanford. Mas não tem recursos financeiros e o que é necessário para conseguir uma bolsa. Ao contrário de Robby, Tory e Devon (Oona O’Brien) que enxergam no torneio, um meio para se garantirem no esporte.  Com a segunda vivendo um drama pessoal no quinto episódio “O Melhor dos Melhores”. Deixando bem claro, ela sabe se virar sozinha e não precisa da ajuda de seus amigos e mestres. A velha desavença entre Daniel e Johnny volta à tona por causa disso. Eles se mantem unidos pelos alunos.  Caso vençam, seguem seus caminhos em separado. Deixando o leque aberto para os próximos dez episódios, o conto se tornará mais intenso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c