Desde que estreou em 2018, a serie “Cobra Kai” trouxe de volta a aura dos filmes adolescentes dos anos 80. Onde os conflitos eram resolvidos com uma empolgante luta de karatê, como bem vimos nos antológicos “A Hora da Verdade: Karate Kid (1984)” e “A Hora da Verdade Continua: Karate Kid (1986)” e “A Hora da Verdade III (1989)”. Agora vemos os pós dos eventos da trilogia de filmes, com os veteranos Ralph Macchio e William Zabka revivendo seus papeis mais marcantes das suas carreiras, Daniel LaRusso e Johnny Lawrence respectivamente. A primeira e a segunda temporadas, comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2019/05/cobra-kai-saga-do-karate-kid-daniel.html. LaRusso se tornou um empresário de sucesso no ramo automotivo e Johnny, um desempregado preso ao passado.
Agora quem relembra a rivalidade das suas juventudes é a filha de Daniel, Samantha (Mary Mouser), e o filho de Johnny, o rebelde Robby (Tanner Buchanan). Em meio a isso, Johnny remonta sua velha escola de karatê, que dá título ao seriado. Tem como melhor aluno Miguel Diaz (Solo Mariduenã) e a temperamental Tory (Peyton List). Daniel cria a “Miyagi-Do”, ambos competem nas regionais em Los Angeles. Assim temos os motes das terceira (https://cyroay72.blogspot.com/2021/01/a-3-temporada-de-cobra-kai.html) e quarta (https://cyroay72.blogspot.com/2022/01/a-4-temporada-de-cobra-kai.html) temporadas. Que trouxeram velhos conhecidos e inimigos, o mestre de Johnny na Cobra Kai, o ardiloso John Kreese (Martin Kove), e seu companheiro de guerra do Vietnã, o inescrupuloso empresário Terry Silver (Thomas Ian Griffith).
Eles trouxeram uma nova dinâmica à série, com o passado e o presente ganham um desfecho. Johnny aceitando que é um homem e deixando a adolescência tardia para trás. Assumindo um relacionamento sério com a mãe de Miguel, Carmen (Vanessa Rubio). Daniel faz as pazes com Chozen (Yuji Okumoto) e revê Kumiko (Tamlyn Tomita). O primeiro foi seu oponente e a segunda seu par romântico em “A Hora da Verdade Continua”. A quinta temporada trouxe a união de Daniel, Johnny e Chozen contra um inimigo em comum, a dupla Kreese e Silver. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/09/a-5-temporada-de-cobra-kai.html. Agora na sua sexta e derradeira temporada “Cobra Kai” ganha novos contornos. Os jovens estão crescendo.
Hawk (Jacob Bertrand) e Demetri (Gianni Decenzo) desejam ingressar no MIT. Só que o primeiro tem dúvidas se quer isso realmente. A relação de Samantha e Miguel está indo de vento em popa, o mesmo pode se dizer sobre Tory e Robby. Já Daniel e Johnny formam uma amizade improvável. E Chozen resolve ficar em Valley, para ajuda-los com os alunos no dojo. Samantha e Tory conseguem colocar as diferenças de lado e se tornam amigas. Enquanto isso, Kreese consegue fugir da prisão e preparando um plano para retomar os tempos de gloria da Cobra Kai. Todos se dirigem à Barcelona para disputarem o torneio Sekai Taikai. Dai o mote inicial da primeira parte desta temporada. Dividida em três, a segunda estreando em novembro deste ano e a última em 2025.
Em meio ao treinamento dos
jovens, Daniel descobre um segredo obscuro do sr. Miyagi. Ele pode ter se
envolvido num roubo. Assim ele questiona a honestidade de seu velho mestre.
Johnny tentando amadurecer ao criar uma família com Carmen. Juntamente com
seus alunos, vislumbrando um futuro além do karatê. Miguel, quer cursar a universidade
de Stanford. Mas não tem recursos financeiros e o que é necessário para
conseguir uma bolsa. Ao contrário de Robby, Tory e Devon (Oona O’Brien)
que enxergam no torneio, um meio para se garantirem no esporte. Com a segunda vivendo um drama pessoal no quinto
episódio “O Melhor dos Melhores”. Deixando bem claro, ela sabe se virar
sozinha e não precisa da ajuda de seus amigos e mestres. A velha desavença entre
Daniel e Johnny volta à tona por causa disso. Eles se mantem unidos pelos alunos. Caso vençam, seguem seus
caminhos em separado. Deixando o leque aberto para os próximos dez episódios,
o conto se tornará mais intenso.
Comentários
Postar um comentário