Em 2021, ainda estávamos vivendo a pandemia da Covid 19 e em meio a isso, a Netflix em parceria com a Warner Brothers e o casal Susan & Robert Downey Jr. lançaram a série “Sweet Tooth”. Baseado na HQ de Jeff Lemire. Que discutia sobre um vírus chamado “flagelo” que acabou com boa parte da raça humana e os poucos sobreviventes, no caso mulheres, tiveram filhos chamados híbridos. Eles ganharam este nome pois eram uma mistura entre humanos e animais. Entre eles, o pequeno Gus. Para sobreviver, a pedido da sua mãe, a cientista Birdie (Amy Seimetz), pediu a Richard (Will Forte) para leva-lo para fora da cidade e se tornou seu pai. Discutimos a primeira temporada no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/06/a-serie-netflix-sweet-tooth.html
Com a morte de Richard, Gus (Christian Convery) está sozinho e sedento para saber como é o mundo fora do ambiente protetor criado pelo pai. Conhece o ex-atleta Jepperd (Nonso Anozie), a desconfiança inicial se torna um forte vínculo. Gus o chama de “Grandão”, em sua jornada juntos, conhecem outras crianças como ele. Comentamos a segunda temporada no link: https://cyroay72.blogspot.com/2023/04/a-2-temporada-de-sweet-tooth.html. E agora em 2024, temos sua terceira e última temporada. Como vimos anteriormente, Gus vai atrás da mãe e com o auxílio de Jepperd, a pequena Wendy (Naledi Murray) e a jovem Becky / Ursa (Stefania LaVie Owen).
Esta conseguiu contatar Birdie e descobriu que ela está no ponto mais distante do Alaska. Fazendo com que todos se dirijam para lá. E a ajudem a descobrir a cura do “flagelo”. Em meio às suas pesquisas, Birdie descobre que a origem do vírus está no Alaska. O explorador James Thacker estava atrás da fonte do flagelo e a encontrou. Sendo o ponto zero do contagio com sua localização desconhecida. Gus tem tido sonhos frequentes com a mãe juntamente com a presença dela dentro da caverna. Assim como o dr. Singh (Adeel Akhtar) que se une a eles na busca por Birdie e a cura. No encalço deles, Helen Zhang (Rosalind Chao), que soube usar o “flagelo” a seu favor. Enriquece com estudos sobre os híbridos.
Buscando um meio para acabar com todos de uma vez por todos. Além de uma equipe cientifica, possui um exército particular. Liderado pela filha Rosie (Kelly Marie Trans, a Rose Tico da saga Star Wars), uma mulher implacável que teve quadrigêmeos híbridos. No caso, lobisomens. Assim temos o jogo de gato e rato para acompanhar a jornada de Gus em busca de Birdie na última temporada de “Sweet Tooth”. Somado a uma cura para os humanos. Por causa do seu carinho pelo “Grandão”, Becky e aos poucos que o trataram com respeito. O que dá um toque mais sério nesta temporada. Mantendo o ar adolescente com a proximidade entre Gus e Wendy, prometem que retornaram juntos aos seus amigos.
Deixando bem claro que o vinculo familiar criado por eles está fortalecido. Com a presença de “Grandão” como seu protetor e paizão, e Wendy sendo determinante nos momentos de mais ação e dramáticos. Já que assume o papel de irmã mais velha e força motriz para conseguirem chegar ao destino final. Somada a presença da vilã caricata Zhang, que quer eliminar os híbridos da face da Terra e trazer de volta a humanidade como conhecemos. Algo que acompanhamos nos dias de hoje, com a politica de extrema direita mundial com sua visão utópica sobre o mundo. Sem esquecer o preconceito racial e de gênero.
Comentários
Postar um comentário