Pular para o conteúdo principal

Zac Efron & A "GARRA DE FERRO"

Zac Efron sempre será lembrado pelo seu intrépido personagem no seriado musical “High School Musical (2002 a 2009)”, Troy Bolton. Desde seu final, Efron aproveitou para seu leque artístico. Em comedias como “17 Outra Vez (2009)”, o drama romântico “A Vida e Morte de Charlie (2010)”, o musical “O Rei do Show (2017)” e o impactante “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019)”. Por este último interpretou o assassino em série que dá nome à película. Agora ele retorna numa história baseada em fatos reais, “Garra de Ferro (The Iron Claw, 2023)”. Ele é Kevin Von Erich, um combatente de luta livre que é treinado por seu pai, o ex-lutador Fritz Von Erich. Este é feito por Holt McCallany (“Infiltrado, 2021”). 

O titulo faz referencia ao seu golpe de luta. Kevin ao lado dos irmãos Kerry (Jeremy Allen White, o Carmy da serie “The Bear” desde 2022), David (Harris Dickinson, “Triangulo da Tristeza, 2022”) e Mike (Stanley Simons), fizeram história na modalidade. O estilo implacável do pai os inspirou a fazerem o mesmo no ringue. Isso também se refletia no convívio familiar, estão sempre juntos. Além da forte presença religiosa representada pela mãe deles, Doris (Maura Tierney, a dra. Abby Lockhart da serie “E.R. Plantão Médico”, 1994 a 2009). Fritz tem um ginásio, onde organiza as lutas dos filhos. Em especial, o mais Kevin. Este é visto como o futuro do clã familiar, já pode ganhar o titulo de campeão dos pesos pesados na modalidade. Já David está sendo preparado.

Kerry está treinando com a equipe olímpica no arremesso de discos para Olimpíadas de Moscou em 1980. Porem com o boicote dos EUA, o impediu em competir. Por isso, foi chamado pelo pai a formar um trio na luta livre. Para perpetuar o nome da família no esporte. Kevin, pelo seu empenho, consegue um luta contra o campeão dos pesos pesados da MMA. Organizado por Fritz, este enxerga um meio para enriquecer. Apesar de toda força e comprometimento de Kevin, perde a luta. Em meio a isso, conhece sua futura esposa, Pam (Lily James da franquia “Mamma Mia”). Preterido, Kevin ajudar o pai a treinar David. Já que este vai lutar com o oponente do irmão em Tóquio. O inesperado ocorre. Antes do confronto, David falece. Na autopsia, descobre que ele tinha rupturas no intestino e isso foi à causa da morte. Assim temos o mote para “Garra de Ferro”. 

Dirigido por Sean Durkin, que traz sua visão sobre a vida da família Von Erich e o misticismo de seu nome. Onde Flint assume o sobrenome da avó materno, ao invés de usar o paterno, Adkinsson. Reza a lenda que ela perde as pessoas que mais amavam de forma trágica. Muitos a consideram uma maldição. É o que vemos no decorrer dos 132 minutos da película, onde os irmãos sucumbem às pressões do pai e do sucesso obtido. Durkin soube expressar o amor incondicional que nutrem um pelo outro. Somadas as falhas de Fritz como pai, Agindo mais como um rigoroso treinador. Hoyt está ótimo no papel.

O destaque fica para Zac, fora da “chamada” zona de conforto. Como em “A Irresistível Face do Mal”, entrando de corpo e alma no papel literalmente . Dizendo à Pam no primeiro encontro dos dois, ele é o segundo irmão mais velho da família. O primeiro, Jackie Junior veio a morrer na infância. Até sobrar Kevin para cuidar deles e da família constituída com Pam. Fazendo de tudo para conciliar as duas. Mas a tarefa fica mais complicada com a morte repentina dos irmãos. Acreditando que é amaldiçoado, se afasta de Pam e dos filhos para que nada lhes aconteça. Apesar de tudo, há certo ressentimento com o pai que não souber dar o suporte necessário a ele e aos irmãos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c