Zac Efron sempre será lembrado pelo seu intrépido personagem no seriado musical “High School Musical (2002 a 2009)”, Troy Bolton. Desde seu final, Efron aproveitou para seu leque artístico. Em comedias como “17 Outra Vez (2009)”, o drama romântico “A Vida e Morte de Charlie (2010)”, o musical “O Rei do Show (2017)” e o impactante “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019)”. Por este último interpretou o assassino em série que dá nome à película. Agora ele retorna numa história baseada em fatos reais, “Garra de Ferro (The Iron Claw, 2023)”. Ele é Kevin Von Erich, um combatente de luta livre que é treinado por seu pai, o ex-lutador Fritz Von Erich. Este é feito por Holt McCallany (“Infiltrado, 2021”).
O titulo faz referencia ao seu golpe de luta. Kevin ao lado dos irmãos Kerry (Jeremy Allen White, o Carmy da serie “The Bear” desde 2022), David (Harris Dickinson, “Triangulo da Tristeza, 2022”) e Mike (Stanley Simons), fizeram história na modalidade. O estilo implacável do pai os inspirou a fazerem o mesmo no ringue. Isso também se refletia no convívio familiar, estão sempre juntos. Além da forte presença religiosa representada pela mãe deles, Doris (Maura Tierney, a dra. Abby Lockhart da serie “E.R. Plantão Médico”, 1994 a 2009). Fritz tem um ginásio, onde organiza as lutas dos filhos. Em especial, o mais Kevin. Este é visto como o futuro do clã familiar, já pode ganhar o titulo de campeão dos pesos pesados na modalidade. Já David está sendo preparado.
Kerry está treinando com a equipe olímpica no arremesso de discos para Olimpíadas de Moscou em 1980. Porem com o boicote dos EUA, o impediu em competir. Por isso, foi chamado pelo pai a formar um trio na luta livre. Para perpetuar o nome da família no esporte. Kevin, pelo seu empenho, consegue um luta contra o campeão dos pesos pesados da MMA. Organizado por Fritz, este enxerga um meio para enriquecer. Apesar de toda força e comprometimento de Kevin, perde a luta. Em meio a isso, conhece sua futura esposa, Pam (Lily James da franquia “Mamma Mia”). Preterido, Kevin ajudar o pai a treinar David. Já que este vai lutar com o oponente do irmão em Tóquio. O inesperado ocorre. Antes do confronto, David falece. Na autopsia, descobre que ele tinha rupturas no intestino e isso foi à causa da morte. Assim temos o mote para “Garra de Ferro”.
Dirigido por Sean Durkin, que traz sua visão sobre a vida da família Von Erich e o misticismo de seu nome. Onde Flint assume o sobrenome da avó materno, ao invés de usar o paterno, Adkinsson. Reza a lenda que ela perde as pessoas que mais amavam de forma trágica. Muitos a consideram uma maldição. É o que vemos no decorrer dos 132 minutos da película, onde os irmãos sucumbem às pressões do pai e do sucesso obtido. Durkin soube expressar o amor incondicional que nutrem um pelo outro. Somadas as falhas de Fritz como pai, Agindo mais como um rigoroso treinador. Hoyt está ótimo no papel.
O destaque fica para Zac, fora da “chamada” zona de conforto. Como em “A Irresistível Face do Mal”, entrando de corpo e alma no papel literalmente . Dizendo à Pam no primeiro encontro dos dois, ele é o segundo irmão mais velho da família. O primeiro, Jackie Junior veio a morrer na infância. Até sobrar Kevin para cuidar deles e da família constituída com Pam. Fazendo de tudo para conciliar as duas. Mas a tarefa fica mais complicada com a morte repentina dos irmãos. Acreditando que é amaldiçoado, se afasta de Pam e dos filhos para que nada lhes aconteça. Apesar de tudo, há certo ressentimento com o pai que não souber dar o suporte necessário a ele e aos irmãos.
Comentários
Postar um comentário