Em
1989, o saudoso Patrick Swayze (18.08.1952 – 14.09.2009) vivia um bom momento
na sua carreira com o sucesso do drama romântica com ares de musical, “Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987)”. Ele aproveitou e estrelou o filme de ação “Matador de Aluguel (Road House, 1989)”. Como o segurança de bar James Dalton com
experiência militar que tentar ajudar sua dona a administrar o local no
interior dos EUA. Quase sempre destruído por brigas de seus frequentadores.
Dalton consegue controlar a situação no bar. O que ele
não esperava, uma desavença com Brad Wesley (Ben Gazarra), um empreendedor da
cidade que tem outros planos. Este é o mote de “Matador de Aluguel” que
ganha uma nova versão estrelada por Jake
Gyllenhaal, o vilão Mysterio de “Homem-Aranha:
Longe de Casa (2019)” e com direção
de Doug Liman de “No Limite do Amanhã (2014)”.
Gyllenhaal é Elwood Dalton, ex-lutador de UFC que
está em busca de novos horizontes para sua vida. Bem distante do esporte que o
consagrou, se torna segurança do bar Road House em Florida Keys. Contratada
pela proprietária Frankie (Jessica
Williams). Apesar de estar num paraíso tropical, ele percebe que não terá
vida fácil. O que de início, parece um serviço para tirar arruaceiros dentro do
estabelecimento vai se transformando em algo maior. Seus serviços começam a
fazer efeito, quem arruma confusão é expulso. Incomodando um lorde do crime
local, Ben Brandt (Billy Magnussen
de “007: Sem Tempo Para Morrer,
2021”). Este tem outros planos para o bar, deseja tomar posse dele a força.
Para assim, dar adiante a criação de um resort paradisíaco em Florida Keys.
Ele assumiu os negócios do pai Gerald, que foi preso. Este ciente da situação chama o assassino Knox. Este é feito por Conor McGregor, veterano lutador de UFC. Para ajudar o filho a resolver isso de uma vez por todas. Em meio a isso, Dalton conhece a enfermeira Ellie (Daniela Melchior, a Cleo Cazo de “O Esquadrão Suicida, 2021”) e iniciam uma relação. Enquanto os negócios do bar começam a andar bem, surge Knox para tumultuar as coisas. E o embate entre ele e Dalton é inevitável. Daí o mote inicial para esta nova versão de “O Matador de Aluguel”. Pegando emprestado o tom oitentista dos filmes de ação, Liman aproveita a tecnologia de hoje, para criar ótimas sequencias de luta entre Dalton e Knox. Aproximando o espectador, que sente as porradas desferidas entre os dois.
Gyllenhaal aproveita o carisma, trazendo uma
nova faceta ao seu repertorio dramático. Desenvoltura física de dar inveja aos
lutadores de UFC como nosso campeão do esporte Anderson “Spider” Silva. E surpreende o espectador mais desatento pelo seu
vigor físico. Poucos sabem que Jake
já se preparou desse modo no filme “Nocaute”
em 2015. Conor está bem na sua
estreia como ator, um vilão despirocado e sem moral. A película que faz referencia
ao filme dos anos 80, saindo do interior norte-americano para ir ao ensolarado
clima da Florida. Com a vastidão do mar, temos boas sequencias de ação
em seu ato final.
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