Na ultima sexta-feira (08 de dezembro de 2023), uma das maiores bandas do metal mundial anunciou o final de suas atividades. Estamos falando do Sepultura, para muitos o grande nome do gênero no nosso país tupiniquim. É um momento propicio, já que em 2024 serão celebrados os 40 anos de carreira do grupo. Assim numa coletiva de imprensa restrita o vocalista Derrick Green, o guitar hero Andreas Kisser, Paulo Xisto Jr. (contrabaixo) e o batera Eloy Casagrande anunciaram uma turnê mundial que passará por 40 cidades. Iniciando onde tudo começou em Belo Horizonte (Minas Gerais), na Arena Hall em 01 de março de 2024. No comunicado oficial para a legião de fãs, Sepulnation, e à imprensa diz:
“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada. Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta. Celebrar assim de tudo o presente, o hoje. Um momento especial na nossa rica e vitoriosa carreira. depois de 40 anos de altos e baixos, 80 países visitados de diferentes culturas. De diferentes visões politicas e religiosas, levando as cores e ritmos brasileiros para o mundo, mostrando um Brasil mais realista e menos caricato, mais pesados e agressivo. Depois de lançar o Quadra, um dos melhores álbuns da nossa historia. Sobreviver a uma indesejável e insana Pandemia através da SepulQuarta, uma experiência maravilhosa que virou um álbum e que nos manteve unidos e fortes seguindo em frente. Depois de mudanças e aprendizados, nós vamos parar”.
A turnê se chamará “Celebrating Life Through Death”, Andreas comentou na entrevista: “Estamos muito felizes de estar aqui, de estar com meus amigos de banda. É um momento muito feliz para a gente. É um privilegio terminar do jeito que estamos terminando”. Durante a turnê, os shows serão gravados e de lá surgirá um disco ao vivo com 40 canções escolhidas pela banda. Uma duvida que pairou no ar, foi à participação (ou não) dos irmãos Max e Igor Cavalera. Kisser se mostrou bem emocionado, devido ao recente falecimento da esposa Patrícia. Para descontrair um pouco, Eloy brincou com os rumores se irá para o Slipknot e depois revelou que na verdade vai tocar no Metallica.
Tudo brincadeira. Fez um vídeo nas redes sociais, dizendo que seu foco está voltando para o Sepultura e o futuro segue incerto. Andreas também foi questionado sobre a duração da turnê, já que muitos anunciam shows de despedidas e nunca se despedem realmente: “Esse é o momento de celebrar. Não sabemos o que vai acontecer no futuro, eu não sei. Turnês de despedida se tornaram um método. Um mercado. Ozzy não consegue subir ao palco. Eu quer, mas não consegue. A gente vê isso com jogadores de futebol ou outros trabalhos. Paul McCartney toca por três horas e isso é incrível. O momento é de pensar no agora e vamos pensar no futuro depois”, completou.
Comentários
Postar um comentário