Pular para o conteúdo principal

A Nova Fuga das Galinhas em "A AMEAÇA DOS NUGGETS"

No ano 2000, as animações feitas em stop motion ganharam um novo patamar e finalmente o reconhecimento merecido. O estúdio britânico Aardman conhecido pela animação da dupla Wallace & Gromit, nos trouxe “A Fuga das Galinhas (Chicken Run)”. Onde temos a jovem galinha Ginger planejando sua fuga e de suas amigas da fazenda em que moram. Já que sua dona, Tweedy, as mantem em cativeiro para produção continua de ovos. Além de virarem tortas no final do dia. Com muito bom humor e uma história engenhosa, que tem seu toque adulto, a animação se tornou um sucesso mundial. Indo além da fabula infantil. 


Passados 23 anos, temos sua continuação em “A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets (Chicken Run: Dawn of the Nugget, 2023)”. Ginger acaba de chocar e teve a pequena Molly e vivendo ao lado do galo Rocky. Ginger tem a voz de Thandiwe Newton (feita anteriormente por Julia Sawalha), Molly tem a voz de Bella Ramsey (a Ellie da série HBO “The Last of Us desde 2023”) e Zachary Levi (da franquia “Shazam!”) como Rocky. Em 2000, ele tinha como interprete, o mad Mel Gibson. Eles vivem no refúgio montado em uma ilha. Tudo corre na mais perfeita tranquilidade até que Molly cresce. E com o mesmo espirito desbravador da mãe, deseja conhecer o mundo além da ilha que moram.

Ginger e Rocky tentam convence-la do contrário, mas em vão. Eles percebem que há uma movimentação no entorno da ilha. O que acaba chamando atenção de Molly. Consequentemente, ela sai de lá. É sua primeira experiência fora da ilha e na estrada se encontra com Frizzle (Josie Sedgwick-Davies). Uma jovem como ela em busca de aventuras. No caso, ir para uma fazenda que cria e cuida de aves como elas. Ao chegaremos, descobrem mais do que imaginam. Galinhas sendo alimentadas e se divertindo. Já Ginger e Rocky, com o auxílio de Babs (Jane Horrocks), Bunty (Imelda Staunton), Mac (Lynn Ferguson), Fowler (David Bradley) e os ratos empreendedores Nick (Romesh Ranganathan) e Fletcher (Daniel Mays), vão em busca de Molly.

A caminhada deles é marcada com o reencontro de uma velha conhecida. Assim temos o mote inicial de “A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets”. Agora dirigida por Sam Fell e roteiro de Karey Kirkpatrick, John O’Farrell & Rachel Tunnard, eles adicionam ao conto criado por Peter Lord & Nick Park em 2000, um tom mais familiar. A dinâmica da família formada por Rocky, Ginger e Molly, o sentimento de proteção dos pais pelos filhos. E as semelhanças de personalidades entre mãe e filha. O espirito de aventura, justiça e igualdade para todos.

Agora temos o inverso, em 2000 elas queriam fugir da fazenda. Agora precisam invadi-la para salvarem suas semelhantes de um destino cruel. Antes se tornariam tortas, agora se transformariam em nuggets.  Contando com o retorno da veterana atriz inglesa Miranda Richardson como a vilã da vez, sra. Teedy. A animação aproveita para trazer de volta, a sensação de diversão na jornada de Ginger e seus amigos. Além de manter o tom crítico sobre o tratamento dado aos animais somado com o discurso ecológico, sem perder o bom humor. Não ficando preso a estereótipos, deixando isso fluir naturalmente na história. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....