Pular para o conteúdo principal

Xolo Maridueña é o Herói DC, "BESOURO AZUL"

A DC juntamente com a Warner tem tentado emplacar seu Universo Estendido na sétima arte. Porem sem o mesmo sucesso que o Universo Cinematográfico Marvel que se estabeleceu e criou um novo gênero, os filmes de super-heróis em quadrinhos. Apesar que mais recentemente o UCM não tem atendido as expectativas desde “Vingadores Ultimato (2019)”, o que seria a oportunidade perfeita para a DC se firmar e rivalizar pau a pau. O que infelizmente não ocorreu. Com exceção de “Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)”, onde o próprio revisou sua obra e trouxe um ar de esperança. Já este traz sua visão para UEDC e poderia se igualar ao UCM. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/03/finalmente-liga-da-justica-de-zack.html


Shazam: A Fúria dos Deuses” e “The Flash” não empolgaram público e crítica em 2023. Neste momento o UEDC deve ganhar novo formato com James Gunn e Peter Safran. Assim chegamos à “Besouro Azul (Blue Beetle, 2023)”, que ainda não faz parte da reformulação que o filme já estava em andamento no processo. Com direção de Àngel Manuel Soto e roteiro de Gareth Dunnet-Alcorer para nos trazerem o conto sobre o jovem Jaime Reyes, vivido por Xolo Maridueña (o Miguel da série Netflix “Cobra Kai” desde 2018), tentando ajudar sua família a sobreviver. Recém-formado da faculdade de direito, vê o negócio do pai falir, este se recupera de um infarto e a eminencia de perda do seu lar pelo fisco do governo norte-americano, em sua cidade natal Palmera City.

Faz com que Jaime busque um modo reverter isso. Trabalhando com a irmã Milagro na faxina da suntuosa mansão da família Kord, que tem a matriarca Victoria a frente dela. Tendo a veterana Susan Sarandon (Oscar de Melhor Atriz por “Os Últimos Passos de um Homem, 1995”) como a personagem. Jaime tem o primeiro encontro com Jenny Kord, com a brasileira Bruna Marquezine no papel, sobrinha de Victoria. Seu pai Ted era o CEO da empresa, até seu desaparecimento. Que lhe oferece uma oportunidade melhor dentro da empresa e pede para encontrá-la mais tarde. Atendendo o chamado, Jenny surge e diz para Jaime ir embora, levando consigo uma caixa dada por ela.

Chegando em casa, ao lado do pai Alberto (Damián Alcazár), a mãe Rocio (Elpidia Carrillo), a irmã mais nova Milagro (Belissa Escobedo), a avó / Nana (Adriana Barraza) e o tio Rudy (George Lopez). Eles se questionam sobre o conteúdo dela, já que é embalagem de papel que guarda sanduiches no melhor estilo Big Mac. Jaime abre e dentro há um artefato. Brilhante e um formato que lembra um escaravelho. Acreditam que seja uma joia de valor inestimável roubada por Jenny. Pedem que Jaime a devolve, até o inesperado ocorre. A joia se une a ele, tomando todo seu corpo. O que se vê em seguida, que ela se transformou numa armadura. Trazendo na memória, a simbiose do anti-herói Venom. 

Jaime descobre que o escaravelho / Scarab é de outro mundo e responde quem for seu portador. No caso, a inteligência artificial Khaji-da (com a voz da cantora Becky G), que lhe esclarece sobre seus poderes. Lhe disse que consegue manipular a matéria contida nele. Transformando qualquer pensamento de Jaime em formato físico. Uma espada por exemplo. Assim ele, com sua família, corre contra o tempo para evitar o Scarab retorne às mãos de Victoria. Esta tem outros planos. Aproveitar sua tecnologia para uso militar. A armadura OMAC (One Man Army Corps. Tradução: O exército de um homem só). Jenny se alia aos Reyes no confronto contra a tia e o guarda costa dela, o ex-soldado Conrad Carapax (Raoul Max Trujillo). Que se transforma no vilão “Homem Indestrutível”. 

Assim temos o mote para “Besouro Azul”. Onde o diretor aproveita seu lado latino e do personagem das Hqs para se aproximar dos povos latino-americanos. Com referências que vão desde a novela mexicana “Maria do Bairro (1995-96)” ao mítico “Chapolim Colorado (1973 a 1979)” de Robert Gomez, mais popularmente conhecido como Chaves em nossa terra brasilis. DETALHE: Sendo homenageado na segunda cena pós credito do filme. Como toda boa história de origem, temos a clássica jornada do herói. Exemplificado em “Pantera Negra (2018)” e “Shang-Chi & A Lenda dos Dez Anéis (2021)”. Adicionando o clima étnico, destacando a ótima química formada pela família Reyes. Eles possuem o timing perfeito para a dinâmica familiar latina. Pura descontração com muita música. 

O desmiolado tio Rudy está Impagável e Nana nos traz uma grata surpresa no ato final. Xolo e Bruna formam uma boa dupla em cena. e ela aproveita o momento na terra do tio Sam para exibir todo seu talento e carisma. Ainda deixa seu recado em bom português. Como é de praxe, temos duas cenas pós credito. A primeira, vemos o laboratório do pai de Jenny, com os computadores ligados. Surge uma mensagem de vídeo, bem truncada. É o pai dela pedindo para avisa-la que está vivo e retornando. Sendo um indicativo para a próxima aventura do Besouro Azul. A segunda mencionamos acima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c