Recentemente a mulher-maravilha Gal Gadot fez uma declaração que deixou os fãs da DC, entusiasmados com uma pulga atrás da orelha. Disse que se encontrou com James Gunn e Peter Safran, os responsáveis para engatar o Universo Estendido DC no cinema de uma vez por todas, e que juntos estão desenvolvendo o novo filme da princesa amazona Diana. Para logo em seguida, ser desmentida por fontes oficiais que o teor da conversa foi outro. Que ainda não foi definido o que será feito com a personagem. Já que ela conquistou público e crítica. E que suas participações em “Shazam: A Fúria dos Deuses (2023)” e “The Flash (2023)” ajudaram na recepção dos mesmos no cinema.
Enquanto isso, não é definido Gal chega com um novo trabalho, “Agente Stone (Heart of Stone, 2023)”. Produzido pelo canal das redes sociais Netflix a partir do roteiro escrito por Greg Rucka & Allison Schroeder com direção de Tom Harper. Gadot é a personagem que dá título ao filme, Rachel Stone. Que trabalha infiltrada no MI6, sim a agencia de espionagem britânica do homem com licença para matar. Stone é na verdade, uma agente da The Charter. Uma firma independente que cuida da segurança mundial com o auxílio da inteligência artificial chamada The Heart. Com ela, pode acessar os bancos de dados ao redor do globo. Tendo ao seu lado, o hacker Jack (Matthias Schweighöfer de “Army of the Dead: Invasão Las Vegas, 2021”) e supervisionada por Nomad (Sophie Okonedo), Stone se torna a especialista em informática.
Trabalhando ao lado dos agentes de campo Parker (Jamie Dornan, o Christian Grey da franquia “50 Tons”), Yang (Jing Lusi) e Bailey (Paul Ready). Seu disfarce a impossibilita a agir como quem é realmente. Eles estão atrás de traficante de armas Mulvaney, este possui informações sobre The Heart. Pois deseja adquiri-la para vender no mercado negro. Em meio a ação desenfreada num cassino clandestino nos alpes suíços, Mulvaney se suicida. A equipe fica sem saber o que houve, mas descobre quem está por trás disso. Ela surge discretamente na frente de Stone. É a jovem hacker Keya Dhawan (Alia Bhatt). Em meio a isso, Stone precisa manter as aparências diante de seus colegas do MI6. Em uma nova missão, vão atrás de Keya.
Porém, descobre que há um traidor entre eles. Parker é seu algoz e aliado de Keya. Ambos desejam The Heart e destruir The Charter. Já que o primeiro, possui rancor com a agencia. Além de possuir a IA, para controlarem as ações dos países mais poderosos do planeta. Assim temos a trama inicial de “Agente Stone”. Contando com o carisma de Gadot, temos o filme de espionagem com ação frenética no melhor estilo das missões impossíveis de Tom Cruise. Saindo o modulo indestrutível da heroína amazona, mas mantendo sua destreza. Lembrando muito o desmemoriado Jason Bourne, se fere, leva tiro e/ou facada, se mantendo firme e forte. Deixando seu recado de como a alta tecnologia em mãos erradas podem causar danos ao cenário mundial.
Comentários
Postar um comentário