Pular para o conteúdo principal

"FUBAR", O Primeiro Seriado de Arnold Schwarzenegger

Arnold Schwarzenegger se notabilizou com seu fisco avantajado como fisiculturista nos anos 70, aproveitou o bom momento profissional para se aventurar na sétima arte no início dos anos 80. Se destacando como o bárbaro Conan em 1982 e o personagem que o marcou em toda carreira, “O Exterminador do Futuro” de James Cameron em 1984. Desde então, é um dos ícones do cinema testosterona daqueles tempos ao lado de Sylvester Stallone e Bruce Willis. Ainda teve tempo para ser o governador do estado da Califórnia nos anos de 2004 a 2011. A polemica fez parte da sua jornada, a separação com Maria Shiver no final do seu mandato. Ao expor sua infidelidade com a governanta de sua casa Mildred Patricia Baena. Com quem teve o filho Joseph em 1997.  

Retornou à carreira como ator em “O Último Desafio” de 2013. Desde então, tem tido altos e baixos. Como a participação na franquia “Os Mercenários” e a retomada ao papel que o tornou conhecido mundialmente em “O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015)” e O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019)”. Agora, Arnold enfrenta um novo desafio na carreira, seu primeiro trabalho para a televisão. No caso, o serviço de streaming. Se tornou o chefe do setor responsável pelos filmes de ação no canal das redes sociais Netflix. A primeira temporada da série “Fubar (2023)” é o exemplo perfeito. Aqui Arnie faz o agente da CIA Luke Brunner, que está prestes a se aposentar, e pretende reconquistar sua ex-mulher Tally (Fabiana Udenio). Ele escondeu sua verdadeira profissão para a família.

Se dizendo como empresário do ramo fitness, quando na verdade estava percorrendo o mundo em suas missões. Porem antes de se despedir, é chamado para uma última missão por seu melhor amigo e parceiro na CIA, Barry (Milan Carter).  Resgatar uma agente que está trabalhando disfarçada em uma rede que trafica armas comandada por Boro Polonia (Gabriel Luna, o irmão de Joey da série HBO “The Last of Us, 2023”). Este é filho de um inimigo do passado de Luke. Ele o ajudou na infância, mas não imaginava que Boro substituiria o pai no ramo.

Ao reencontra-lo disfarçado, descobre que a agente infiltrada é a sua filha Emma (Monica Barbaro de “Top Gun: Maverick, 2022”). Luke imaginava que ela prestava serviço comunitária na América do Sul. Uma surpresa para ambos. Assim começa a jornada dos dois para se entenderem nesta nova situação familiar em “Fubar”. Criada por Nick Santora, que trabalhou na impactante “Prison Break (2005 a 2009, 2017). Tendo como referência, os filmes que marcaram a carreira de Arnie como as comédias “Gêmeos (1988)” e “Um Tira no Jardim de Infância (1990)”, somado  ao filme de espionagem “True Lies (1994)”.

Mesclando o tom dos dois últimos, Santora aproveita o carisma de Arnie para nos brindar um seriado voltado para a família recheado com boas sequencias de ação e uma pitada cômica. Como o que temos com Barry, é visível seu desconforto quando vai a campo. Já que cuida da parte técnica das missões de Luke. A dupla formada por Fortune Feimster e Travis Van Winkle como os agentes Roo e Aldon respectivamente. A primeira é homossexual e faz tudo para tirar sarro do grupo de operações. Já o segundo faz o estilo James Bond de ser. Bonitão, charmoso e sempre bem vestido. Barbaro está bem como a filha deslocada por saber a verdadeira faceta do pai e ao mesmo tempo, trabalhar com ele.

O desconforto é visível entre eles. Assim, precisam lidar com a situação e conviver com esta nova realidade. Se você está curioso em saber a tradução ou significado de “Fubar (Fucked Up Beyond Any Repair)”. Basicamente é “Fodido Além de Qualquer Reparo”. Quer dizer não se levar a sério demais, apenas se divertir. É o que vemos em cena, Arnie sendo Arnie. Mantendo com muito bom humor a vida dupla. Junto a isso, a disposição em trazer de volta Tally para sua vida e aconselhar Emma em dar um jeito na sua vida amorosa. Já que engatou um noivado com o professor Carter (Jay Baruchel). 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c