Ocorrendo
desde a última sexta-feira (07 de abril de 2023), a nova edição da Star Wars Celebration Europe 2023 em
Londres. Entre os painéis que apresentaram ultimas novidades da saga. Destacando
a terceira temporada de “The Mandalorian
(2023)” com a presença de Carl “Greef
Karga” Weathers, Giancarlo “Moff Gideon” Esposito e Emily “A Armeira” Swallow e
a primeira temporada de “Andor (2022)”
que contou com os imperiais Denise “Dedra
Meero” Gough, Kyler “Syril Karn” Soller
e a rebelde Adria “Bix Caleen” Arjona. Além de trazer pela primeira
vez o elenco da vindoura série “The Acolyte” a estrear em 2024. Foram
entrevistados Dafne Keen (a Arma X de “Logan, 2017”), Amanda Stenberg, Charles
Chapman, LeeJung-Jae (de “Round
6”) e Joonas Suotamo. Este interpretou
Chewbacca na nova trilogia e ele será o primeiro wookie como cavaleiro jedi na
saga.
Em meio a isso, o primeiro teaser trailer da serie “Ahsoka”, com o retorno de Rosario Dawson ao papel. E trazendo a primeira imagem oficial live action de Hera Syndulla com a sra. Ewan McGregor Mary Elizabeth Winstead como a personagem. Junto a ela, Natasha Liu Bordizzo é a mandaloriana Sabine Wren e Eman Esfandi como Ezra Bridger. Somada a presença do Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen, que foi a sua voz na animação "Star Wars Rebels"), que é visto de costas, e os sith feitos por Ivana Sakhno e Ray Stevenson. A estreia está programada para agosto deste ano.
Um novo trailer que traz de volta o arqueólogo mais conhecido da sétima arte ao cinema, “Indiana Jones & A Relíquia do Destino” com estreia marcada para junho deste ano. Seu diretor James Mangold, a atriz Phoebe Waller-Bridge e Madds Mikkelsen (o Galen Erso de “Rogue One: Uma História Star Wars, 2016”). Eles comentaram o entusiasmo em fazer parte do cânone do personagem e ressaltaram a importância de Steven Spielberg e George Lucas na saga. Já em outra parte da convenção, tivemos os painéis que trouxeram os primeiros desenhos de “The Acolyte” e o seriado adolescente “The Skeleton Screw”. Infelizmente eles não foram transmitidos no canal oficial Star Wars pelo YouTube. Esta teve seu elenco apresentado pela primeira vez ao publico.
Somente os presentes, tiveram oportunidade de testemunhar um teaser trailer de “Skeleton Screw”. Criada por Jon Watts (que realizou a trilogia do amigo da vizinhança estrelada por Tom Holland) e produzida por Jon Favreau. Sua linha do tempo é a mesma de “The Mandalorian”, “The Book of Boba Fett” e “Ashoka”. Após o painel que contava os bastidores de “Andor” com o showrunner Tony Gilroy, o Cassian Andor Diego Luna e a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, tivemos um pequeno vídeo com o que veremos na segunda temporada em 2024.
Os dois
já caíram nas redes sociais com imagens gravados pelas pessoas que estavam em
ambos os painéis. Ao final do evento, com Kathy Kennedy tendo ao seu lado James Mangold, Dave Filoni e Sharmeen
Obaid-Chinoy anunciaram uma nova trilogia Star Wars para o cinema. E para
surpresa de todos surge, a eterna Rey Skywalker Daisy Ridley.
Nas
palavras de Mangold, seu filme
focará nos eventos ocorridos 25 mil anos antes de “Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)”. Será um épico bíblico de acordo com sua
visão, a origem da Força. Na linha do clássico “Os Dez Mandamentos (1956)”. Filoni
não deu maiores detalhes, mas que o filme dele conectará os eventos de “The Mandalorian”, “The Book of Boba Fett”, “Ashoka”
e as animações “The Clone Wars” e “Star Wars Rebels”. Já a paquistanesa Sharmeen será a primeira mulher a dirigir
um filme da saga, se passará 15 anos depois do que foi visto “A Ascensão Skywalker (2019)”. Com Rey (Ridley) já como mestra jedi plena e
criando uma nova Ordem Jedi. O roteiro será escrito por Steve Knight, responsável pela impactante serie “Peaky Blinders (2013 a 2022)”.
Comentários
Postar um comentário