Desde que estreou em 2020, a serie sobre o caçador de recompensas Din Djarin mais conhecido no meio como “Mando”, surpreendeu a todos. Se tornando um fenômeno entre os fãs e trazendo novos. Ainda mais quando conhecemos um novo personagem. Por hora, chamado Baby Yoda. Comentamos a primeira temporada de “The Mandalorian (2019)” no link: https://cyroay72.blogspot.com/2020/01/a-serie-live-action-star-wars.html. Ele é feito por Pedro Pascal, sua historia está situada cinco anos depois de “O Retorno de Jedi (1983)” e 30 anos antes de “O Despertar da Força (2015)”.
Em meio a ela, surge o mítico caçador de recompensas Boba Fett, agora feito por Temuera Morrison. Este fez seu pai Jango Fett na Prelogia. Sua participação nos trouxe sua própria série, “O Livro de Boba Fett, 2021 (https://cyroay72.blogspot.com/2022/02/em-o-livro-de-boba-fett-o-retorno-de.html)”. Que explicou como ele sobreviveu ao Sarlacc. Junto a eles, temos a caçadora Fennec Sand (Ming-na Wen) e o wookie negro Black Krrsantan (Carey Jones). A segunda temporada de “The Mandalorian” nos trouxe a versão em carne e osso da jedi exilada Ahsoka Tano, interpretada por Rosario Dawson e a impactante participação do último jedi Luke Skywalker, que traz Mark Hamill de volta ao papel. Comentamos no link: https://cyroay72.blogspot.com/2020/12/a-2-temporada-de-mandalorian.html
A terceira temporada continua a parte de onde a segunda terminou. Com Din deseja se reintegrar ao seu credo. Pois foi afastado por ter tirado seu capacete e para recuperar seu status, é necessário se banhar nas Águas Vivas em Mandalore. Conforme foi instruído pela Armeira (Emily Swallow). Assim ele acompanhado por Grogu, este é o nome verdadeiro do Baby Yoda, vão até Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff). Ela sabe como entrar no planeta. Já que sua atmosfera foi muito afetada após o Purgo sofrido nas Guerras Clônicas. Muito bem visto na temporada final de “Star Wars: Clone Wars” em 2020.
Ela está reticente em voltar ao seu planeta natal Mandalore. Pois se separou de seus aliados e imagina um modo para conseguir a confiança deles novamente. Enxergando no auxilio a Din, um modo para obter isso. Juntos, vê o pior. Além da atmosfera, a terra está devastada. Sua capital em ruinas e descobrimos mais sobre a história de Mandalore. Através dos olhos de Bo-Katan, as Águas Vivas é um local sagrado. Lá diz que há uma criatura mitológica, o Mythosaur. Em meio a isso, sabemos mais como Grogu escapou da infame Order 66. Foi o mestre jedi Kellan Beq e parte do exercito de Naboo que o ajudaram. O destaque fica para quem interpretou Keelan. No caso, Ahmed Best, que fez o gungan Jar Jar Binks na Prelogia. O papel marcou seu retorno à saga.
Ainda, deu protagonismo à Bo-Katan. Esta encontrou na Armeira e seu feudo, a força necessária para realizar seu sonho de retomar Mandalore e unir o que restou seu povo de uma vez por todas. Além de trazer de volta Axe Wolves (Simon Kassianides) e Koska Reeves (Mercedes Varnado). Mas isso não será tarefa fácil, há resquícios do Império Galáctico de Palpatine representado pelo Conselho das Sombras. Moff Gideon (Giancarlo Esposito) faz parte dele, juntos buscando meios para retomar o domínio da galáxia. A tecnologia sobre clonagem do dr. Penn Pershing (Omid Abtahi) ainda faz parte dos seus planos. Ainda vemos como a Nova República tenta se estabelecer e os problemas enfrentados com remanescentes imperiais.
A terceira temporada, traz o que houve após o fim do Império. Especialmente na Orla Exterior. Uma insurgente força imperial em Mandalore, liderada por Gideon. Onde este tenta completar o Purgo contra Bo-Katan e os poucos mandalorianos sobreviventes. Agora unidos para retomar seu planeta. Vislumbramos os planos maléficos de Moff usando a tecnologia deles a seu favor. No eletrizante episodio final “O Retorno”, o confronto entre ele com Bo-Katan e Mando. Finalmente, Grogu faz uso da Força. Apesar da sua escolha em continuar ao lado de Din, ele aprendeu a fazer uso dela com o treinamento de Luke.
Como
se tornou de praxe em “The Mandalorian”, temos
participações especiais que se conectam com o que vimos anteriormente. Como a
presença de Zeb Orellos de “Star Wars
Rebels (2014 a 2018)”, que contou a voz de seu dublador Steve Blum, em “O Pirata”. Além de trazer o hilário Jack Black como o ex-imperial
Bombardier; a rapper Lizzo faz sua esposa, A Duquesa e o eterno Doc Brown da
trilogia “De Volta Para O Futuro” Christopher
Lloyd é o responsável pela segurança do planeta Plazir-15 Helgait. Os três estão
em “Guns For Hire”.
Comentários
Postar um comentário