Pular para o conteúdo principal

"SHAZAM: A FÚRIA DOS DEUSES", O Universo Estendido DC irá continuar?

Desde que assumiu o comando do universo DC na sétima arte, James Gunn definiu alguns conceitos. O Super-Homem será repaginado, assim Henry Cavill não é mais o Homem de Aço. Já a Mulher-Maravilha Gal Gadot segue incerto sua continuidade, pois o roteiro do terceiro filme foi descartado e muito criticado pelos executivos da Warner Bros. Ao lado de Peter Safran, resolveu que tudo relativo à DC no cinema será refeito. Isso incluiu as series de tv e no streaming com o final de “Os Jovens Titãs” e “Patrulha do Destino”. Com exceção feita ao “’Batman” de Matt Reeves e a saga do palhaço do crime “Coringa” de Todd Philips. Após a ótima impressão deixada com “O Esquadrão Suicida” em 2021, a Warner e a DC o escolheram para coordenar as ações de seus heróis no cinema.

Projetos em andamento, continuam de pé e entram em alinhamento com a visão de Gunn. Um deles é a continuação de Shazam, “Shazam: Fúria dos Deuses (Shazam: Fury of the Gods, 2023)”. Comentamos sua primeira aventura cinematográfica no link: https://cyroay72.blogspot.com/2019/04/shazam.html. Billy Batson (Asher Angel) mais à vontade na pele de Shazam, convive com seus irmãos, compartilhando seus poderes com eles. Além do apoio incondicional de Freddy (Jack Dylan Grazer). Seguindo os preceitos do Deus (Djimon Hounson) que lhe conferiu seus poderes com ideais de bondade e justiça. Tudo é colocado a perder com o surgimento das deusas malignas Hespera (a rainha Helen Mirren), Kalypso (a pantera Lucy Liu) e Anthea (Rachel Zegler de “Amor Sublime Amor, 2021”). Conhecidas como Filhas de Atlas. Um dos deuses do Olimpo.


Ao mesmo tempo, Billy vive os altos e baixos da adolescência. Mesmo assim, ele e seus irmãos irão lutar contra elas. Evocando seu alter-ego (Zachary Levi), dizendo a palavra mágica “Shazam!”. Descobre que as deusas não estão só atrás dos poderes que lhes foram tirados pelo mago Shazam (Hounson), pretendem recuperar a semente da Arvore da Vida e reviver o Olimpo, o mundo dos deuses. Porem, Kalypso tem outros planos para a humanidade. Daí o mote inicial da nova aventura do jovem Billy como o herói da vez. Mais uma vez dirigida por David F. Sanderg e com roteiro de Henry Gayden & Chris Morgan. Aqui temos o amadurecimento do personagem ao lado dos irmãos e ao mesmo tempo, tentam conviver com seus respectivos alter-egos. No caso, Freddy (Grazer & Adam Brody), Eugene (Ian Chen & Ross Butler), Darla (Faithe Herman & Meagan Good), Pedro (Jovan Armand & D.J. Cotrona) e Mary (Grace Fulton, aqui em jornada dupla). Onde fortalecem o vinculo familiar.

Exemplificado na ótima dinâmica deles em cena. Mantendo a pegada cômica do primeiro filme, “Fúria dos Deuses” aposta na mitologia das filhas do deus Atlas.  Adicionando um clima de aventura e com tons sombrios, já que cada uma delas tem uma motivação própria. Enquanto Hespera e Anthea querem reviver o que tiveram no passado, Kalypso prefere se vingar das pessoas que deixar de idolatra-las. Somado ao amadurecimento de Billy, mesclando com momentos que ainda é um jovem que está crescendo. Como o sonho em um jantar romântico com Diana. Sim, a Mulher-Maravilha. Porem é alertado pelo mago Shazam que o perigo está próximo. E se prepare para uma grata surpresa no ato final da pelicula a respeito da princesa de Themyscira. Como é de praxe, temos duas cenas pós-créditos.

Na primeira temos os agentes de Amanda Waller, Emilia Harcourt (Jennifer Holland) e John Economos (Steve Agee), vistos em “O Esquadrão Suicida (2021)” e na série “The Peacemaker (2022)”. Andando em uma estrada no meio da floresta para convidar Billy a integrar a Sociedade da Justiça. Ele questiona que preferia fazer parte da Liga da Justiça e ainda brinca com os nomes dos grupos. Já a segunda, temos o vilão de “Shazam!”, dr. Silvana (Mark Strong) cumprindo pena, é visitado pelo Sr. Célebro. Este lhe diz que tem um plano maligno para destruir Billy e Silvana será essencial. Agora se haverá um terceiro episodio da franquia, tudo vai depender dos planos de Gunn e Safran.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...