Pular para o conteúdo principal

As Canções sobre Redenção do U2

Com a ideia surgida durante o período mais agudo da pandemia Covid 19, The Edge conversou com seus amigos de longa data e parceiros de banda Bono, Adam Clayton e Larry Mullen Jr., para revisarem o material gravado em mais de 40 anos de carreira do U2. E pegando carona no livro de Bono, “Surrender: 40 Canções, Uma História”, lançada no final de 2022. Com todos de acordo, temos “Songs of Surrender”, em uma edição caprichadíssima com quatro discos e um encarte com material inédito. Onde cada disco é dedicado aos seus integrantes, contendo suas canções favoritas do repertorio do grupo. O tracklist do Disco Um foi montado por Edge, o Dois por Larry, o Três por Adam e o Quatro é de Bono. Vejam as imagens ao final do post. Junto a ela, temos uma versão especial contendo 20 faixas e uma standard com 16.


Voltando ao novo trabalho, as canções ganham uma nova roupagem. Saem as guitarras, o contrabaixo pulsante e a batida forte para uma sonoridade mais intimista com piano, violões e cordas. Além de vocais gospel e uma sessão de metais, como é o caso de “Red Hill Mining Town”. Isto se reflete com uma entrevista dada por Bono para a revista Hollywood Reporter. Ele sempre demonstrou certo desconforto com suas letras, diz: “Já aconteceu de estar dentro de um carro e uma das nossas músicas começar a tocar no rádio. Acabei ficando vermelho, muito envergonhado. Falando sério, a maioria delas me deixa ligeiramente constrangido”. Isso é exemplificado no documentário “Bono & The EdgeA Sort of Homecoming” with Dave Letterman, ao cantar o clássico “Sunday Bloody Sunday”, ele atualizou a letra. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2023/03/o-documentario-bono-edge-sort-of.htmlO mesmo ocorre com “Walk On” que ganha o subtítulo “Ukraine”, referência a invasão da Rússia à Ucrânia. Citando Volodymyr Zelensky e a resistência do povo ucraniano contra o exercito russo.


Um projeto ambicioso, com Edge na produção e contando com o auxílio do mítico Bob Ezrin (que produziu os antológicos “Destroyer (1976)” do Kiss e “The Wall (1979)” do Pink Floyd), traz novas tonalidades ao catalogo do grupo. Pegando emprestado a temática do bom e velho programa da MTV, “Unplugged”, canções como “Stay (Faraway, So Close), mellotron ao fundo ganha um tom mais sacro. Já canções anos 80 como “Bad” e “All I Want Is You”, têm sua versão voz e violão com cordas. Esta última sem a força da versão original, onde o arranjo de cordas foi feito por Van Dyke Parks. Colaborador dos Beach Boys. “11’O Clock Tick Tock”, “Out of Control” e o hino “I Wll Follow”, trazem na memória, o começo de tudo. 


Já “Stories For Boys” em voz e piano, fica mais reflexiva.  A potente “Where The Streets Have No Name” se torna mais messiânica do que já é. O mezzo eletrônico mezzo blues rock “The Fly” ganha mais swingue. “Who’s Gonna Ride Your Wild Horses” e “Stuck in a Moment (You Can’t Get Out Of)”, se tornam aquelas canções que você entoa com amigos em uma rodinha de um bar. Já “Dirty Day” mantem o clima soturno da versão original e surge com um blues. “Beautiful Day”, a mais pop do cancioneiro U2, fica ainda delicada e doce do que de costume. Os hits “With or Without You” e “Pride (In The Name of Love)” ganham boa roupagem acústica. O salvo final deixa um gostinho de “quero mais”, já que desde “Songs of Experience (2017)”, o U2 não lança material autoral. Agora é só ficar no aguardo deles, quando voltam aos palcos. Para inaugurar a nova casa de espetáculos “MSG Sphere” em 29 de setembro deste ano, na cidade do pecado Las Vegas. Em doze apresentações, que será celebrado os 30 anos de “Achtung Baby” de 1991.


Versão Deluxe com 04 faixas bônus. Digisleeve em 04 painéis. Incluindo livreto de 16 páginas com notas de The Edge. Faixas: ONE, WHERE THE STREETS HAVE NO NAME, STORIES FOR BOYS, BEAUTIFUL DAY, WALK ON (UKRAINE), PRIDE (IN THE NAME OF LOVE), CITY OF BLINDING LIGHTS, RED HILL MINING TOWN, ORDINARY LOVE, INVISIBLE, VERTIGO, I STILL HAVEN’T FOUND WHAT I’M LOOKING FOR, THE FLY, IF GOD WILL SEND HIS ANGELS, UNTIL THE END OF THE WORLD, WITH OR WITHOUT YOU, STAY (FARAWAY, SO CLOSE!), SUNDAY BLOODY SUNDAY, I WILL FOLLOW, “40”

Versão Standard. Faixas: ONE, WHERE THE STREETS HAVE NO NAME, STORIES FOR BOYS, WALK ON (UKRAINE), PRIDE (IN THE NAME OF LOVE), CITY OF BLINDING LIGHTS, ORDINARY LOVE, INVISIBLE, VERTIGO, I STILL HAVEN’T FOUND WHAT I’M LOOKING FOR, THE FLY, IF GOD WILL SEND HIS ANGELS, STAY (FARAWAY, SO CLOSE!), SUNDAY BLOODY SUNDAY, I WILL FOLLOW, “40”





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c