Em 1988,
o Criador George Lucas após encerrar
sua opera espacial Star Wars com “Retorno
de Jedi (1983)”, nos trouxe “Willow: Na Terra da Magia”. Um conto
sobre um mundo magico habitado por seres fantásticos e pessoas como você e eu. Tendo
a saga do Anel de J.R.R. Tolkien como referencia, temos o jovem aprendiz de
feiticeiro, o anão Willow Ufgood feito por Warwick
Davis. Conhecido como o pequeno ewok Wicket de “Retorno de Jedi”. Da raça nelwyns, ele precisa se unir ao renegado
Madmartigan, interpretado por Val Kilmer
(o Iceman de “Top Gun: Ases Indomáveis,
1986)” para evitar que o bebê Elora Danan seja destruído pela rainha má e bruxa
Bavmorda. Para cumprir uma profecia relacionada à recém-nascida. Comentamos no
link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/11/a-fantasia-anos-80-willow-na-terra-da.html.
Após 34 anos, a Disney resolveu dar continuidade ao conto fantástico do anão Willow
com a série homônima, lançada no seu canal streaming em 30 de novembro de 2022.
Agora mais velho, é um feiticeiro e vive tranquilamente com a filha Mims (Annabelle Davis) na vila dos seus semelhantes, os nelwyns. Já no reino Tir Asleen, sua atual regente Sorsha, com a volta de Joanne Whalley ao papel, e filha de Bavmorda busca mantê-lo unido e em paz. Para fortalecer isso, ela deseja unir a filha Kit Tanthalos (Ruby Cruz) ao príncipe Graydon (Tony Revolori, o Flash de “Homem-Homem: Sem Volta Para Casa, 2021”) do reino Galladoorn. Já seu filho mais velho Airk (Dempsey Bryk) vive com a fama de galã e fanfarrão, tem um affair com a confeiteira Dove (Ellie Bamber). Kit e Airk são frutos da união de Sosha e Madmartigan. Este desaparecido após uma viagem sobre uma ameaça iminente a Tir Asleen. Em meio a isso, Kit treina com a melhor amiga, a escudeira e futura cavaleira do reino Jade (Erin Kellyman, a Enfys Nest de “Han Solo: Uma História Star Wars, 2018”).
Já no baile do palácio, para celebrar o casamento de Kit e Graydon, Sosha sente que algo está errado. Criaturas conhecidos como Gales atacam e raptam Airk. Eles respondem a uma força magica que originou os poderes de Bavmorda, que fica além das fronteiras do reino. Mais exatamente, a Immemorial City. Onde há um mal que pode destruir tudo e a todos. A contragosto, Sorsha monta uma força tarefa para resgatar Airk com Kit a frente dela. Orientando a filha para buscar o auxilio de Willow e ao mesmo tempo, contrata o renegado Thraxus Boorman (Amar Chadha-Patel) para protegê-la. Eles encontram Willow e este revela um segredo guardado por ele e Sorsha. Dove é na verdade, Elora Danan. A escolhida em acabar com todo mal no reino e ser a regente de Tir Asleen.
Assim temos o mote de “Willow”. Que além de resgatar o cativante personagem do filme anos 80, expande seu universo. Conhecemos mais sobre o que houve com ele após os eventos de “Na Terra da Magia”. O tempo lhe deu a experiência necessária para manter sua reputação de grande feiticeiro. Ser o narrador da própria história, e o mentor para ajudar seus novos amigos. Relembrando quando sua relação com Sorsha foi rompida. Querendo cumprir a profecia sobre Elora em treina-la para ser quem estava destinada a ser. Sorsha preocupada com sua origem, ela é filha de Bavmorda. O proíbe de fazê-lo. Junto a isso, por causa de sua descendência e de seus filhos, isso pode acabar com tudo que conquistaram. Val não pode participar do seriado devido a problemas de saúde. Assim Madmartigan é lembrando em imagens do filme de 1988 e sua voz é feito pelo seu filho, Jake Kilmer. Onde é determinante para Kit assumir seu papel nos episódios “Além do Pélago Partido” e “Filhos do Vorme”.
Kit querendo deixar seus compromissos reais para ser uma pessoa como pai, independente e justa. E abrir seu coração para a pessoa que ama de verdade, Jade. O showrunner Jon Kasdan entra no assunto de forma natural. Já Dove / Elora entende seu papel, não apenas como a confeiteira apaixonada por Airk. Ser a líder de seu povo contra as forças malignas vindas do “Vorme”. É de onde vem a magia negra. Junto a isso, sabemos mais sobre Graydon, Boorman e Jade. Suas motivações para participar desta nova jornada de Willow. Que trouxe de volta o sentimento de aventura da película dos anos 80, aliado a ótimas sequencias de ação e com o feiticeiro ao lado de novos amigos vão precisam lutar mais uma vez. Como bem vimos na cena pós credito, no melhor estilo Universo Cinematográfico Marvel, do ultimo episodio “Filhos do Vorme”.
Comentários
Postar um comentário