Sonhar
pode nos levar a mundos fantásticos ou simplesmente nos mostrar o que desejamos
ser real quando estamos acordados. Dessa premissa temos a pequena Nemo (Marlow Barkley) que vive com o pai
Peter (Kyle Chandler) em um farol. Com uma rotina comum, onde ajuda o pai a cuidar
do farol e ao mesmo tempo, fazendo tudo juntos. Desde tocar piano, preparar a
comida e ao final Peter conta histórias sobre as aventuras com seu amigo Flip para Nemo
dormir. Tudo muda quando Peter é chamado para atender uma ocorrência em pleno
mar.
Ao despertar descobre que perdeu o pai. Como não pode ficar sozinha, ela passar a morar com o irmão de Peter, Philip (Chris O’Dowd), na cidade. Uma pessoa solitária que vive para o trabalho. No caso, montagem de maçanetas. Por causa disso, ele não tem jeito com crianças. Assim, matricula Nemo em uma escola e ao mesmo tempo tenta interagir melhor com ela. Onde busca orientação com livros e o Google. Vivendo essa nova realidade, Nemo tenta superar a dor da perda. É aí que temos uma virada em sua vida, ela vai até o farol que morava com o pai. Ao procura-lo, encontra Flip. Feito pelo Aquaman Jason Momoa.
De inicio, não entende o que está acontecendo. Pois até seu bicho de pelúcia Pig (Porco) ganha vida. Descobre que o amigo imaginário de Peter é de verdade. Ele lhe explicar que está na Terra dos Sonhos. Pede sua ajuda para achar um mapa escondido por seu pai, que os levará um tesouro escondido. Pérolas raras no Mar dos Pesadelos. Flip promete a Nemo, se fizer isso, vai fazer de tudo para ela rever com o pai. Dai o mote para “Terra dos Sonhos (Slumberland, 2022)”. Baseado na HQ “Little Nemo in Slumberland” de Winston McCay. Adaptada pelos roteiristas David Guion & Michael Handelman e com direção de Francis Lawrence, que trabalhou na franquia “Jogos Vorazes”. Eles nos trazem um conto sobre o luto, como uma criança de onze anos precisa crescer e amadurecer.
Marlow exibe isso muito bem. Da felicidade de estar com a pessoa que mais ama no mundo e a tristeza de não estar mais com ela. A estranheza inicial de estar num mundo novo e a motivação para encarar esta nova realidade. Isso graças sua chegada à Terra dos Sonhos e a interação com Jason é uma grata surpresa. Num papel mais leve do que estamos acostumados a vê-lo. No lugar do herói sisudo e mal-humorado, temos uma pessoa alegre, malandra e com uma barriga saliente. Os dois se completam em cena, formando uma dupla impagável.
Comentários
Postar um comentário