Pular para o conteúdo principal

A Fantasia anos 80, "WILLOW: NA TERRA DA MAGIA"

George Lucas após encerrar sua opera espacial Star Wars em 1983 com “O Retorno de Jedi”, partiu para outros projetos em termos cinematográficos. Tivemos a aventura ambientada dentro do universo da saga, “A Caravana da Coragem” em 1984 e “Ewoks: A Batalha de Endor” de 1985, este foi lançado exclusivamente para a televisão. Finalizou a saga Indiana Jones com Steven Spielberg em “A Última Cruzada (1989)”. Somada ao infanto-juvenil “Labirinto: A Magia do Tempo (1986)” de Jim Henson e estrelado pelo camaleão David Bowie, o drama “Tucker: Um Homem e seu Sonho (1988)” de seu mentor Francis Ford Coppola e a fantasia “Willow: Na Terra da Magia (1988)”.

Este último tem a história escrita pelo próprio Lucas, que passou a cadeira de diretor para Ron Howard.  É um velho parceiro de George com quem trabalhou em “American Graffiti: Loucuras de Verão (1973)” e “E A Festa Acabou (1979)”. Juntos nos trazem o conto sobre o jovem anão Willow Ufgood, feito por Warwick Davis. Conhecido como o ewok Wicket de “O Retorno de Jedi”. Vivendo pacificamente na vila dos seus semelhantes, os nelwyns. Ao mesmo tempo, é um aprendiz de feiticeiro. Enquanto isso no reino Nockmaar, regido pela tirânica rainha Bavmorda (Jean Marsh), é alertada sobre uma profecia. 

Onde uma criança pode colocar tudo a perder. A mesma trará paz e prosperidade a Nockmaar. Para identifica-la, ela possui uma marca de nascença única. Por isso, aprisiona todas as mulheres gravidas do reino, ate que ela nasce. A mãe pede para a parteira, salva-la. Comovida, leva a recém-nascida para fora do castelo. Bavmorda descobre e manda sua filha Sorsha (Joanne Whalley), o general Kael (Pat Roach), parte do seu exercito e uma matilha de cães atrás delas. Para se desvencilhar, a parteira coloca a criança em uma jangada para atravessar o rio.

Chegando à vila dos nelwyns, a criança é encontrada pelos filhos de Willow e a levam até o pai. Sendo acolhida por ele e sua esposa Kaiya (Julie Peters), fazendo parte da família. Tudo corre bem até que no festival local, um dos cães de Bavmorda aparece. Ele ataca todos os bebês, sendo subjugado pelos aldeões. preocupado com Willow, revela o motivo da vinda do animal. O líder da vila, Alto Aldwin (Billy Barty) pede que ele a leve de volta aos seus semelhantes. Ao lado de seu melhor amigo Meegosh (David J. Steinberg) vão até o mundo dos Daikini, como os Nwelyns nomeiam as pessoas maiores do que eles. Assim Willow precisar deixar de lado sua vida como fazendeiro e protege-la. 

No caminho, encontram o mercenário Madmartigan (Val Kilmer, o Iceman de “Top Gun: Ases Indomáveis, 1986”). Ele está preso em uma gaiola e pede para ser libertado, se oferece para cuidar do bebê. Willow e Meegosh duvidam disso e seguem adiante. Até que a criança foi raptada por brownies, pequenos seres mágicos. Eles seguem o rastro deles, mas são capturados. Mais tarde são soltos pela Rainha das Fadas Cherlindrea (Maria Holvöe). Revela que o bebê é Elora Danan, a princesa de Tir Asleen. Entrega a ele, uma varinha magica e diz para encontrar a feiticeira Fin Raziel (Patricia Hayes). Que os ajudará em sua missão. Relutante, Willow revê Madmartigan, que sabe o paradeiro de Raziel. Assim temos a trama inicial de “Willow: Na Terra da Magia”.

Pegando emprestado o tom da saga do Anel de J.R.R. Tolkien, Lucas nos traz uma aventura no melhor estilo fantástico recheado de magia, a eterna luta do bem contra mal, muito bom humor, excelentes sequencias de ação e luta. E como não poderia ser diferente, a Industrial Light and Magic nos encanta com efeitos especiais de encher os olhos. Amaldiçoada por Bavmorda, Raziel se transforma continuamente em diversos animais como um gambá, um leão, um rato e por aí vai. Passados 34 anos, o mundo encantado de Willow está de volta em formato de série pelo canal streaming Disney+.

Willow” estreia hoje, 30 de novembro de 2022. Contando com a volta de Warwick Davis ao papel que o consagrou mundialmente. Temos a continuidade da saga, onde o jovem aprendiz se tornou um poderoso mago. Agora precisa lutar contra o mal que derrotou com novos aliados e amigos, a Princesa Kit (Ruby Cruz) que é filha de Sorsha (Joanne Whalley também retorna), a melhor amiga dela Jade (Erin Kellyman, a Enfys Nest de “Han Solo: Uma História Star Wars, 2018”), os jovens Dove (Ellie Bamber) e Graydon (Tony Revolori, o Flash de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar, 2017"), e o ladrão Boorman (Amar Chadha-Pathel). Eles precisam se unir para salvar o irmão gêmeo de Kit, Airk (Dempsey Bryk).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c