No ultimo domingo (13 de novembro de 2022), tivemos o ultimo show do mítico Milton Nascimento. Foi sua despedida dos palcos e o local escolhido foi o estádio do Mineirão em Belo Horizonte (Minas Gerais). Transmitido pelo Globoplay, celebrou os 80 anos do “Bituca”, como é chamado carinhosamente pelos mais próximos. E foi o final da turnê “A Última Sessão da Música” que rodou o Brasil, os Estados Unidos e alguns países europeus. Foram 35 shows que se iniciaram em junho deste ano. Aos 60 anos de carreira, Milton sobe aos palcos pela ultima vez. No microfone, anuncia que este show é dedicado à Gal Costa.
A cantora veio a falecer na quarta-feira, 09 de novembro de 2022, aos 77 anos na cidade de São Paulo. Relembra a grande amizade dos dois e se juntam a ele o Clube da Esquina com sua formação clássica Wagner Tiso, Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta, emendam a clássica “Para Lennon & McCartney”. Uma viagem no tempo. Mais tarde o simpático Samuel Rosa do Skank chega para cantarem juntos, “O Trem Azul”.
Que contou com a participação de Zé Ibarra da banda Bala Desejo. A emoção estava à flor da pele dos 60 mil presentes, juntamente com Milton. Foi um momento especial, em todos os sentidos. Além da homenagem à Gal, “Bituca” visivelmente emocionado em sua jornada final nos palcos. Apesar da saúde frágil teve o auxilio do filho e diretor-geral da turnê Augusto Nascimento, em determinados momentos da apresentação.
Na despedida não poderiam faltar seus maiores clássicos como “Ponta de Areia”, esta na abertura, “Canção do Sal”, “Cais”, “Clube da Esquina nº 2”, “Nada Será Como Antes”, “Volver a Los 17”, o medley “Calix Bento” / “Peixinhos do Mar” / “Cuitelinho”, “O Cio da Terra”, “Canção da América”, “Caçador de Mim” e “Maria Maria”. O encerramento para derrubar o marmanjo mais marrento com “Coração de Estudante”, “Encontros & Despedidas” e “Travessia”. Para este show foi incluída “Os Tambores de Minas”.
Comentários
Postar um comentário