Quando foi anunciada a serie da filha mais ilustre da Família Addams, Wandinha, produzida pelo canal das redes sociais Netflix, os fãs entraram em êxtase. Ainda mais quando souberem que Tim Burton estava envolvido e assumiria a direção de alguns episódios. Combinação perfeita pelo seu estilo único, onde as sombras e o clima gótico possuem linguagem própria. Escrita por Miles Millar & Alfred Gough, aqui vemos Wandinha em sua fase adolescente interpretada por Jenna Ortega, se mudando para a Escola Nevermore. Ela não se adapta a escola com pessoas comuns, já que tanto ela quanto seus familiares são peculiares.
Como você está cansado (a) de saber. Após uma ocorrência, seus pais Gomez e Mortícia Addams, feitos por Luiz Guzmán e a musa Catherine Zeta-Jones (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Chicago, 2002”) respectivamente, decidem levar a filha para a escola que se conheceram e se apaixonaram quando eram jovens. Contrariada, Wandinha se despede do irmão Feioso (Isaac Ordonez) e lá conhece a diretora Larissa Weems (Gwendoline Christie, a Brienne of Tarth de “Game of Thrones”). Na juventude, ela e Mortícia foram colegas de quarto. Weems lhe apresenta Enid (Emma Myers) com quem vai dividir o quarto.
Ela é descendente de lobisomens, só que ainda não conseguiu se transformar. Por isso é cobrada pela mãe. Sendo também um contraste a Wandinha. Quanto ela é macabra, perspicaz sarcástica e rebelde. Enid é cheia de alegria, esbanja simpatia e cores. Mesmo assim, elas formam uma amizade improvável. Enquanto isso, uma serie de assassinatos ocorre no entorno de Nevermore. O xerife da cidade Galpin (Jamie McDoohan) suspeita que um dos alunos da escola como o autor dos crimes. Wandinha numa ida à cidade vai ao café local e conhece Tyler (Hunter Doohan), filho do xerife. Um dos poucos que se aproximam dela, é Xavier (Percy Hynes White). Um jovem artista que dá vida às suas pinturas literalmente.
Wandinha rivaliza com Bianca Barclay (Joy Sunday), a garota mais popular de Nevermore. Ex-namorada de Xavier e é uma Sereia de origem. Instigada com as mortes, começa uma investigação. Descobre que há um monstro nas redondezas da escola e acredita que seja um dos alunos. Dai o mote inicial de “Wandinha (Wednesday, 2022)”. Em seus oito episódios, a série traz o amadurecimento da personagem. A atuação de Jenna exibe isso muito bem, sendo a atriz perfeita e única para o papel. Ela já havia se destacado no novo capitulo da franquia “Pânico” neste ano e no terror “X: A Marca da Morte (2022)”.
Um jovem talento a se ficar de olho. Somada a participações pontuais de Zeta-Jones & Guzmán traz uma perspectiva sobre a união deles e por pouco quase não aconteceu. Como isso interfere no cotidiano de Nevermore nos dias de hoje e se conecta com Wandinha. Pegando emprestado o tom escolar da saga Harry Potter, “Wandinha” aproveitando para trazer a tona, assuntos que estão em evidencia atualmente. Como o bullying entre os próprios alunos e quando os mesmos estão fora de Nevermore.
A descoberta do primeiro amor, neste caso Enid e Ajax (Georgie Farmer). Os showrunners Miles & Alfred, que adaptaram o conto criado pelo cartonista Charles Addams, ao lado de Burton nos proporcionam uma nova visão sobre a personagem. Trazendo para a trama, sua interprete no cinema Christina Ricci em “A Família Addams (1991)” e “A Família Addams 2 (1993)”, como a professora Marilyn Thornhill, especialista em botânica.
Comentários
Postar um comentário