A saga de J.R.R.Tolkien sobre a Terra Média sempre encantou a todos. A riqueza de detalhes e o clássico conto entre o bem e o mal ganharam proporções épicas. Um mundo recheado de magia, seres fantásticos em meio a pessoas comuns que tocam suas vidas até que uma ameaça vinda das profundezas da escuridão pode acabar com a paz e a liberdade. Isso inspirou o cineasta Peter Jackson a trazer esse rico mundo para o cinema com a conhecidíssima Saga do Anel, “O Senhor dos Anéis”, em 2001 com “A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres” em 2002 e a conclusão “O Retorno do Rei” em 2003.
Mais tarde em 2012, Jackson retornou à Terra Média com a trilogia “O Hobbit”. Sua história ocorre 60 anos antes do que vimos na Saga do Anel. Apesar da boa receptividade, ela dividiu opiniões. Depois de muita especulação, temos a serie “Os Anéis do Poder: O Senhor dos Anéis (The Rings of Power: The Lord of the Rings, 2022)”. Focando sua Segunda Era, detalhando sobre a Primeira Era e se conectando com Terceira Era vista em “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. Produzida pelo Amazon Prime Video, a paz está reinando na Terra Média, já que o Senhor Sombrio Morgoth foi derrotado pelos Valar ao final da Primeira Era. Em meio a isso, seu seguidor mais fiel Sauron desapareceu e pode surgir a qualquer momento. Sendo uma ameaça iminente para todos.
Galadriel está no seu encalço e percorre toda a Terra Média. Ela quer vingar a morte do irmão Finrod pelas mãos de Sauron. Feita por Mordydd Clark, é a versão mais jovem da personagem interpretada por Cate Blanchett nas duas trilogias cinematográficas. Em meio a isso, conhecemos mais de perto, o reino dos elfos e dos anões. Com o alto rei Gil-Galad (Benjamin Walker) e o Rei Durin (Peter Mullan) a frente deles respectivamente. Vemos a amizade inusitada entre o meio-elfo Elrond (Robert Aramayo) e o príncipe Durin IV (Oliver Arthur), os dois se conhecem desde a juventude. Apesar da rivalidade já vista anteriormente, o vinculo deles será determinante para a sobrevivência dos dois reinos.
Conhecemos os peregrinos Pés-peludos, antepassados dos hobbits, representados pela intrépida Nori (Markella Kavenagh) e sua melhor amiga Poppy (Megan Richards). Ao lado de seus familiares e a tribo viajam pela Terra Média, em busca de um local seguro para viverem sem maiores perigos. Até que um meteoro atinge o caminho delas. Nori vai até ele e encontra uma pessoa. Um gigante para ela, que por hora é chamado de “Estranho (Daniel Weyman)”. Já nas terras do sul, os elfos estão deixando seu posto. Arondin (Ismael Cruz Córdova) vai se despedir de Bronwyn (Nazanin Boniadi), a curandeira da aldeia. Os dois descobrem o mal está ressurgindo da escuridão. Orcs no subterrâneo liderados por Adar (Joseph Mawle, o Benjen Stark de “Game of Thrones, 2011 a 2019”).
Vemos a magnitude do reino humano Numenor, com a regente Miriel (Cynthia Addai-Robinson) à frente. O capitão Elendil (Lloyd Owen) cuida da sua frota naval e em uma das suas viagens, resgata Galadriel. Ela foi enviada à Valinor para ter o merecido descanso. Porem, pressente que Sauron está por perto e salta do navio em meio aos mares Sudering. Perdida no vasto oceano, conhece Halbrand (Charlie Vickers). Os dois se aliam para sobreviverem e mais tarde, unem forças para lutar contra os Orcs e impedir o retorno de Sauron. Esta é a premissa inicial de “Os Anéis do Poder”. Os criadores J.D. Payne e Patrick McKay em seus oito episódios, nos levam de volta à Terra Média.
Mesclando o clima criado por Jackson na Saga do Anel e transcrevendo manuscritos originais de Tolkien com seu neto Simon como consultor, eles exibem um retrato mais detalhado sobre os mundos da Terra Média. Numenor é um show para os olhos, a magnitude do reino anão Khazad-dûm e a beleza das Terras do Sul. Aproxima sua trama com o que vimos em "O Senhor dos Anéis". A criação de Mondor e os anéis do poder que dão titulo ao seriado sendo forjados, por exemplo. Onde se entende que Galadriel e Sauron têm mais em comum do que se imaginava. E uma referencia aos magos, no caso Mithrandir (conhecido como Gandalf). Sendo o gancho perfeito para a confirmadíssima segunda temporada.
Comentários
Postar um comentário