Pouco se imaginava que um seriado originado no YouTube, se tornaria um fenômeno nas redes sociais. Estamos falando de “Cobra Kai”. Desde 2018 vemos o que houve com Daniel LaRusso e Johnny Lawrence após os eventos ocorridos em “A Karate Kid: A Hora da Verdade (1984)” e consequentemente em “Karate Kid 2: A Hora da Verdade Continua (1986)” e Karate Kid 3: Desafio Final (1989)”.
Trazendo de volta de seus interpretes Ralph Macchio e William Zabka respectivamente. Daniel se tornou um empresário de sucesso no comercio automotivo e Johnny é um cara que não venceu na vida que não saiu dos anos 80. Até o reencontro com LaRusso, resolve dar uma virada. Para saber mais sobre as duas primeiras temporadas: https://cyroay72.blogspot.com/2019/05/cobra-kai-saga-do-karate-kid-daniel.html
Como bem vimos Johnny reabriu a Cobra Kai e tem como seu melhor aluno, Miguel (Xolo Maridueña). Ao mesmo tempo tenta se reconciliar com o filho Bobby (Tanner Buchanan). Estes criam uma rivalidade por causa de Johnny. Com o primeiro enxergando como o pai que não conheceu. Já o segundo por causa disso fica mais distante de Johnny e se aproxima de Daniel. Conhecemos a família de Daniel, sua esposa Amanda (Courtney Henggeler) e os filhos Anthony (Griffin Santopietro) e Samantha (Mary Mouser).
Esta aprendeu as artes do karatê com o pai e se tornou uma lutadora como ele. Que inclusive reabriu a Miyagi Do para combater a Cobra Kai. Ao mesmo tempo, Samantha se envolve com Robby, que foi apadrinhado por seu pai, e mais tarde com Miguel. A rivalidade dos pais é passada para os filhos e consequentemente, seus alunos. No caso Tory (Peyton List) pela Cobra Kai e Demetri (Gianni DeCenzo) pelo Miyagi-Do. Isso é evidenciado na terceira temporada, mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2021/01/a-3-temporada-de-cobra-kai.html.
Junto a isso, Daniel vai até o Japão para uma viagem de negócios e revê Kumiko (Tamlyn Tomita). As lembranças vêm à tona, apesar do breve romance, a amizade continuou. Porém, ele reencontra Chozen Toguchi (Yuji Okumoto). Seu oponente em “A Hora da Verdade 2”. A rivalidade inicial se torna uma amizade. Mais velho, Chozen se reconcilia com Daniel e se compromete a ajuda-lo. Enquanto isso, Johnny perde a escola de karatê para seu antigo sensei John Kreese (Martin Kove). Assim Cobra Kai volta a ascender, fazendo com que Johnny e Daniel se unem para impedir o pior. Eis que surge um velho conhecido de LaRusso, Terry Silver (Thomas Ian Griffith), empresário de sucesso, companheiro de Kreese na Guerra do Vietnã e o vilão de “Karate Kid 3”.
Seu retorno traz um
grande impacto na série, como o passar do tempo vemos seu verdadeiro proposito
na quarta temporada. Assumir o lugar de Kreese e passar por cima de todos os obstáculos. Leia no link: https://cyroay72.blogspot.com/2022/01/a-4-temporada-de-cobra-kai.html.
O principal é tirar do seu caminho a escola de Daniel e subjulgar Johnny. Já
que ele está se reconectando com Ronny. Bem como fortalecendo o romance com a
mãe de Miguel, Carmen (Vanessa Rubio).
Como bem vimos ao final da temporada, Miguel (Maridueña) vai até o México em busca do pai para descobrir a
verdade do seu abandono. Já que a mãe e a avó Rosa (Rose Blanco) disseram que fugiram dele por ser uma pessoa perigosa e não falam maiores detalhes a respeito.
Johnny (Zabka) e Daniel (Macchio) são obrigados a fecharem a escola, como perderam o torneiro local de Valley (Califórnia). Pois o combinado era se uma das escolas perdessem, a Cobra Kai e o Miyagi-Do, fecharia as portas imediatamente. Inconformado Daniel tentar enfrentar Terry (Griffith) de outra maneira. Mas com seus contatos no mundo dos negócios e no submundo do crime, ele praticamente sai ileso das ações de Daniel. Já este tem sua imagem na comunidade prejudicada. Assim como de Amanda, que tenta um lugar na comissão que auxilia os mais carentes na cidade. Já Samantha (Mouser) tenta superar a derrota para Tory (List). E começa a repensar o namoro com Miguel, se vai a pena continuar ou não. Daniel ainda conta com o auxílio de Chozen (Okumoto) na sua luta contra Silver. Daí o mote inicial da quinta temporada de “Cobra Kai”.
Onde vemos mais sobre o passado de Silver e seu vínculo com Kreese. Indo além da dívida de vida e como voltou a viver dentro do karatê, seus planos de expandir a escola se intensificaram. Os dramas da juventude se destacam. Tory descobre que venceu o torneio, graças ao suborno de Silver para os juízes da luta. Se questionando como foi usada e cansada de se iludir com falsas promessas. Sejam de Kreese ou Silver. Já Robby (Buchanan) se tortura por ter levado Kenny (Dallas Dupree Young) à Cobra Kai. Este se deixou influenciar pela filosofia violenta de seus senseis, principalmente por sofrer bullying na escola. Bem como sua desavença com Miguel, onde os dois colocam um ponto final.
Fazendo jus a frase “A União Faz A Força”. Daniel, Johnny e Chozen se unem para derrotarem Silver de uma vez por todas. Tendo a ajuda de Amanda, Carmen e os alunos do Miyagi-Do e da Presas de Águia, dojo aberto por Johnny após sua saída da Cobra Kai. Johnny finalmente crescendo como pessoa e deixando o passado para trás. Assim como Daniel no embate final contra Silver, superando o trauma causado em “Karate Kid 3”.
A edição acerta mais uma vez, em unir o passado e o presente. As sequencias de luta ganham mais ação. O final deixa o gancho perfeito para a próxima temporada de “Cobra Kai”. Griffith, como na quarta temporada, está perfeito sendo vilão da vez. Como é de praxe do seriado, personagens clássicos retornam. Desta vez de “Karatê Kid 3” temos Mike Barnes, onde foi o rival de Daniel, com Sean Kanan de volta ao papel e Jessica Andrews, feita por Robyn Lively. Ela é prima de Amanda e responsável pelo casamento dela com Daniel.
Comentários
Postar um comentário