No último dia 24 de agosto de 2022, uma data triste no mundo da música foi lembrada. Há um ano atrás falecia o baterista dos Rolling Stones Charlie Watts aos 80 anos de idade. Isso ocorreu pouco depois do anuncio que a banda estava retomando suas atividades, com a pandemia da Covid 19 sendo melhor administrada. Vacinação, distanciamento social e novos medidas de higiene pessoal, possibilitaram isso e os Stones retornassem aos palcos com a turnê que celebra os 60 anos de carreira. Juntamente com o lançamento da edição comemorativa pelos 40 anos do álbum “Tattoo You (1981)”.
Após o luto, Mick Jagger (vocais, guitarra e harmônica), Keith “Keef” Richards (guitarra e vocais) e Ron “Ronnie” Wood (guitarra solo) seguem em frente com um buraco em seus corações, é sentida a falta de Charlie. Para seu lugar foi chamado Steve Jordan que toca com Keith nos Xpensive Winos, grupo que o acompanha em carreira solo. Na sua conta oficial no Twitter, Jagger lembrou a data, prestando uma homenagem ao velho amigo e parceiro de banda: https://twitter.com/MickJagger/status/1562357021122465792?s=20&t=swJT4RoI3WDIyhGLo4og8w.
Ao som de “Til the Next Goodbye”, Mick bastante emocionado diz: “Sinto falta de Charlie porque ele tinha um grande senso de humor. Costumávamos sair bastante e ter momentos interessantes, Adorávamos esportes: íamos ao futebol, íamos a jogos de críquete e tínhamos outros interesses além da música”. A última aparição pública de Charlie, foi a apresentação no show online “One World: Together At Home” em 18 de abril de 2020, no auge da pandemia. Onde cada integrante tocou em sua residência “You Can’t Always Get What You Want”.
Um dos últimos encontros entre eles em meio a ela, foram as gravações do single “Living in a Ghost Town”. Sendo seu registro definitivo em estúdio com os Stones. E foi anunciado o lançamento da biografia “Charlie’s Good Tonight: The Authorized Biography of Charlie Watts”, para 15 de setembro próximo na terra da Rainha e 11 de outubro nos EUA.
Ainda não há uma previsão dela chegar em nossa terra brasiilis. Autorizada pela família de Charlie e o trio remanescente. Andrew Loog Ondham, antigo empresário dos Stones, escreveu um texto. Jagger & Richards se responsabilizaram pelo prefacio. Paul Sexton foi o escolhido para escreve-la a partir dos depoimentos de amigos próximos e familiares do baterista. E terá entrevistas exclusivas de Mick, Keith e Ronnie.
A assessoria de imprensa da banda comentou:
“Nosso querido amigo Charlie Watts não era apenas um baterista fantástico, mas uma
pessoa maravilhosa. Ele era engraçado e generoso, um homem de ótimo gosto. Sentimos
muita falta dele. É ótimo que a família tenha autorizado essa biografia oficial
de Paul Sexton, quem escreveu e fez transmissões
sobre Charlie e a banda por muitos anos”.
Comentários
Postar um comentário