Pular para o conteúdo principal

O Verdadeiro Multiverso da Loucura, "TUDO EM TODO O LUGAR AO MESMO TEMPO"




Você, eu e as pessoas ao nosso redor, vivemos nossas vidas de acordo com os princípios que aprendemos com nossos pais. Onde meu direito de ir e  vir interfere diretamente ou não do meu próximo. Assim conhecemos a imigrante chinesa Evelyn Wang tentando sobreviver nos EUA com a lavandeira montada ao lado do marido Waymond, junto a isso aceitar a condição da filha única Joy, que é lésbica. Ela está namorando Becky e quer apresenta-la ao avô Gong Gong. 

Ele é da antiga geração, preconceituoso e se ressente com a filha Evelyn por ter saído do seu país de origem para tentar a vida na América. Quando tudo parecia piorar, eis que surge a cereja do bolo. Endividada e com a Receita no seu encalço, Evelyn e sua família para vai ao encontro da funcionária do fisco local, a auditora Deirdre, para resolver a situação de uma vez por todas. 


Ao checarem os recibos e as notas fiscais, percebem que algo está errado e muito provavelmente, eles terão que fechar as portas do negócio. Pensativa, Evelyn acredita que teve uma alucinação. Conversou com uma versão alternativa de Waymond, que diz para seguir estritamente as instruções deixadas em um documento. Durante as orientações de Deirdre. Ela o faz. 

Quando percebe, está na sala do faxineiro. Conversando com Waymond, este lhe diz é a versão Alfa de seu marido e que na realidade dele não se conhecem, que ela é a esperança que o Multiverso não seja destruído pela entidade Jobu Tupaki.  Incrédula, Evelyn acredita que o stress estava afetando sua cabeça. É quando comprova a verdade dos fatos. Ela vê suas versões de outras realidades. 


Seja uma renomada chef ou uma atriz de cinema.Daí a trama inicial do drama familiar com ares scifi escrita e dirigida por Daniel Kwan & Daniel Scheinert também conhecidos como a dupla The Daniels”. Neste conto original como Evelyn temos Michelle Yeoh de “O Tigre & O Dragão (2000)” e mais recentemente a vimos no filme Marvel “Shang-Chi & A Lenda dos Dez Anéis (2021)”, Ke Huy Quan (o Short Round de “Indiana Jones & O Templo da Perdição (1984)”, acredite é ele mesmo!) é Waymond, Stephanie Hsu é a filha deles Joy, o veterano James Hong como Gong Gong e Tallie Mendel faz Becky. Os Daniels com a liberdade criativa necessária, trazem o multiverso para o nosso cotidiano literalmente. Ao contrário do que vimos no Universo Cinematográfico Marvel em seus últimos filmes. Por exemplo. “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)”. 


Agora a ação reflete em uma pessoa comum. Com os problemas cotidianos, assim como você e eu. Alertada por Waymond Alfa, resolve visitar suas outras versões e adquirir suas habilidades no confronto contra Jobu Tupaki. Descobrindo que o perigo está mais próximo dela do que imaginava. Yeoh tem a chance de exibir seu talento dramático, além da desenvoltura física conhecida por todos. Os multiversos se misturam, confundindo o espectador mais desatento. 

Nesta viagem, vemos que estas realidades estão intrinsicamente conectadas. Onde a ação em um universo, interage no outro. Com uma pegada filosófica, vemos como somos pequenos na vastidão do universo. Mesmo assim, nossa interferência pode causar danos. O vilão é representado por Jobu. Que na verdade, é uma versão de Joy. Sua mãe aqui é uma cientista que explorou os multiversos e a usou como cobaia. 

O que ampliou seus poderes, onde interage com suas personas de outras realidades. Assim Evelyn, a empresaria cansada, precisa reunir suas forças e buscar conhecimentos de suas versões para o embate final. “Tudo no Mesmo Lugar Ao Mesmo Tempo”, alia seus momentos scifi com as viagens de Evelyn, o que inclui um universo com salsichas no lugar de nossas mãos e ela é casada com Deirdre, e o relacionamento conflituoso com Joy. Junto a isso, as dúvidas se o casamento dela com Waymond continuará ou não. 

Questionando sobre o que escolheu para sua vida, se tivesse tido outra opção como seria. Seja agora ou em outro mundo, há sempre conflitos de gerações. Neste caso, Joy e Evelyn. Ela se ressente com a mãe, pela mesma não mostrar afeto. Já Evelyn se culpa por não conseguir se expressar para a filha, que a ama incondicionalmente e deseja estar sempre ao seu lado para o que der e vier. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c