Pular para o conteúdo principal

Girl Power em "AS AGENTES 355"

O mundo da espionagem sempre rendeu bons filmes na sétima arte. O maior exemplo é o agente com licença para matar 007 James Bond, que recentemente encerrou uma era com Daniel Craig a frente do papel. Outras franquias também deixaram sua marca como a britânica “Kingsman” de Matthew Vaughn, a agente sem memória Jason Bourne e o seriado televisivo que ganhou sua versão no cinema “Missão Impossível” com o galã Tom Cruise como o infalível Ethan Hunt. Com isso em mente o roteirista e o produtor Simon Kinberg nos traz “As Agentes 355 (The 355, 2022)”. Conhecido por ter produzido a quadrilogia preludio dos mutantes X-Men e ter estreado como diretor no polemico “X-Men: Fênix Negra (2019)”, agora se volta ao mundo dos espiões.


Estrelado por Jessica Chastain, que ganhou o Oscar 2022 como Melhor Atriz por “Os Olhos de Tammy Faye”, é a espiã da CIA “Mace” Browne que tem como missão recuperar um artefato capaz de se infiltrar em qualquer sistema operacional e causar danos mundiais. No caso, derrubar aviões em pleno voo e/ou ativar ogivas nucleares. Ao lado do seu parceiro Nick (o soldado invernal Sebastian Stan), vai até Paris para recupera-lo com um agente do governo colombiano Luis Rojas (Édgar Ramirez). Como toda operação secreta, algo dá errado. Não só Mace e Nick tinham interesse, o governo alemão também estava atrás dele. Aqui representados pela temperamental agente Marie Scmidt com Diane Kruger (da franquia “A Lenda do Tesouro Perdido”) no papel. Ela e Mace são velhas conhecidas e rivais.


Ambos perdem Rojas de vista e este é pego por capangas liderados por Elijah Clarke (Jason Flemyng). Um mercenário de armas, que deseja o artefato para vendê-lo ao melhor preço. Em meio a isso, Nick é assassinado pelos homens de Elijah. Mace se abate por isso e tem a ajuda involuntária de seu chefe, Larry Marks (John Douglas Thompson). Assim ela vai atrás de uma velha amiga, a hacker Khadijah Adiyeme (Lupita Nyong’o, a Nakia de “Pantera Negra, 2018”), ex-agente do MI6. Junto a elas, a psicóloga Graciela Rivera feita pela musa do cinema espanhol Penélope Cruz. Ela trabalhava com Rojas, por isso é chamada por Mace para ajuda-la a recuperar o artefato e limpar seu nome na agencia. 


Mace tem a ajuda inesperada de Marie. Bem como de Lin Mi Sheng (Fan Bingbing, a Blink de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, 2013”), agente secreta do governo chinês. Assim elas formam “As Agentes 355” e sua trama escrita por Kinberg & Theresa Rebeck traz o melhor dos filmes citados anteriormente. Ação na medida certa, viagens ao redor do globo e um conto onde as aparências enganam. Aliados se tornam inimigos e vice-versa. 


Agora estrelado com cinco grandes atrizes de sua geração lideradas por Chastain. Voltando a trabalhar com Kinberg, ela foi a vilã Vulk de "X-Men: Fênix Negra". O embate inicial entre ela e Kruger, é de dar inveja a Jason Bourne. As duas são duronas, já Lupita é o cérebro do time; enquanto Cruz é a lado humano delas e nenhuma experiência de campo; e Bingbing é a estrategista. Como diz um velho ditado, “A União Faz A Força”. É com ele, as agentes correm contra o tempo para impedir uma possível Terceira Guerra Mundial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...