Pular para o conteúdo principal

Em "O LIVRO DE BOBA FETT", O Retorno de uma Lenda

Quando surgiu na serie “The Mandalorian”, o icônico caçador de recompensas Boba Fett fez a alegria dos fãs da saga do Criador George Lucas, Star Wars. Desde que foi engolido pelo Sarlacc em “O Retorno de Jedi (1983)”, como ele sobreviveu dentro do monstro sempre fascinou o imaginário das pessoas. O próprio Lucas desmentiu que ele morreu dentro do Sarlacc para depois se retratar dizendo que ele não saiu vivo dentro dele. Passado mais de 40 anos, com a nova trilogia dividindo opiniões e encerrando a saga dos Skywalkers, ele está de volta.


Contando com Temuera Morrison, assumindo o manto do personagem. Na Trilogia Clássica, tivemos seu interprete definitivo Jeremy Bulloch, que veio a falecer em 17 de dezembro de 2020. Morrison interpretou o pai de Boba, Jango Fett, na Prelogia e Daniel Logan é Boba quando adolescente. Ao final da segunda temporada de “The Mandalorian”, tivemos a cena pós-credito no melhor estilo Universo Cinematográfico Marvel, que somos apresentados a Boba tomando o lugar de Jabba The Hutt, que até então foi ocupado por Bib Fortuna. Este é retirado do trono e tem Fennec Shand (Ming-na Wen) como sua guarda-costas.


Os sete episódios de “O Livro de Boba Fett (The Book of Boba Fett, 2021-22)”, são a continuidade do que vimos com o ex-caçador de recompensas querendo se tornar o novo daimyo (Referencia do Japão Feudal, uma espécie de governante do distrito) de Mos Espa, uma das cidades de Tatooine. Ampliando seu horizonte, saindo de Mos Eisley. Para isso precisa se aliar ao prefeito da cidade Mok Shaiz (com a voz do mariachi Robert Rodriguez, que dirigiu o primeiro e o ultimo episódios) e os clãs locais. Fora a ameaça eminente do Sindicato Pyke, quer dominar as rotas de negócios no planeta desértico. Em meio a isso, flashbacks de como Boba saiu do Sarlacc e sobreviveu no deserto. Detalhe: a cena que vimos no episódio foi como Lucas concebeu e estaria em “O Retorno de Jedi”.

 

Porem, George queria encerrar a Trilogia e a película já tinha suas 02h11m, acabou sendo descartada. Boba foi acolhido pelos Tusken Raiders. De inicio como prisioneiro e posteriormente se tornar um membro da tribo. Criando um vinculo entre eles e mais tarde, descobrimos como Fennec não morreu em “The Mandalorian”. Ela foi resgatada por Boba e estamos no mundo de Star Wars, membros cibernéticos e orgânicos convivem perfeitamente. Vide exemplo, o Lorde Negro da Força Darth Vader e a mão do último jedi Luke Skywalker. 


Luke (Mark Hamill) surge ao lado de seu aprendiz Grogu, que está aprendendo os caminhos da Força. Ashoka Tano, mais uma vez interpretada por Rosario Dawson, acompanhando de perto. Antes disso, o episodio “Return of the Mandalorian” com Din Djarin (Pedro Pascal) se fazendo presente empunhando o sabre negro e conhecemos mais sobre a doutrina “This is the Way”. Para aqueles que acompanham a saga, o origem do sabre é mencionada aqui. Bem como referencia ao “Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)”, visto que sua nave Razor Crest foi destruída. Mando vai ao encontro da sucateira Peli Motto (Amy Sedaris) em Mos Eisley que lhe ofereceu uma alternativa. Reconstruir um caça de Naboo, para mais tarde se encontrar com Fennec, que tem uma proposta de trabalho. Mas antes, ele precisa ver como Grogu está.


O Livro de Boba Fett” foi escrito por Jon Favreau e produzido por ele ao lado de Dave Filoni. Como a parceria deu tão certo em “The Mandalorian”, aqui eles repetem a dose. Pegando emprestado a influencia dos filmes de faroestes de antigamente e o clima mafioso de “O Poderoso Chefão”. Favreau e Filoni acertam em cheio, aliando ao que foi visto anteriormente na saga e vislumbrando um futuro. Introduzindo personagens vindos das HQ's como o wookie negro Black Krrsantan (Carey Jones) e trazendo novos como a dona da cantina Sanctuary de Mos Espa, Garsa Fwip, com Jennifer Beals (a musa do clássico anos 80 "Flashdance: Em Ritmo de Embalo, 1983") no papel, a gangue de arruaceiros liderada pela jovem Drash (Sophie Thatcher).

Destacando o penúltimo episodio “From the Desert Comes a Stranger”. Dirigido por Filoni vemos o duelo em Mos Pelgo, agora chamada de Freetown por seus moradores, entre Cobb Vanth (Timothy Olyphant) e um velho conhecido dos fãs, o pistoleiro mercenário Cad Bane com voz de Corey BurtonQue dublou o personagem na serie animada “Clone Wars (2008 a 2014)”. E em “Return of Mandalorian” dirigido por Bryce Dallas Howard (a Claire Dearing de franquia “Jurassic World”), unindo a doutrina “This Is The Way”, “Clone Wars” e a Prelogia perfeitamente. E Rodriguez com sua pegada de ação Mariachi, contando a participação especial de Danny Trejo como o treinador de Rancor. É com ele temos o arrepiante clímax para o final da temporada com Boba como novo Daimyo e percebendo que pode ser muito mais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c