A sigla “Red Notice (tradução: Notificação Vermelha)” significa que você é uma das pessoas mais procuradas do mundo pela Interpol. Neste caso, a Polícia Internacional. Devido a algum crime hediondo que tenha cometido: Assassinato e/ou roubo de itens inestimáveis. Como isso em mente Rawson Marshall Thurber escreveu e dirigiu o filme de aventura misto de assalto com ares de ação, “Alerta Vermelho (Red Notice, 2021)”. Onde temos um brilhante assaltante chamado “O Bispo” que rouba artefatos artísticos raros e no seu encalço o agente especial John Hartley, feito pelo carismático Dwayne Johnson, que tem o auxilio involuntário de Nolan Booth, interpretado pelo Deadpool Ryan Reynolds.
Este perdeu o posto de maior ladrão do mundo para “O Bispo” e para se livrar da prisão fez um acordo com Hartley. Todos estão atrás do Ovo de Cleópatra. Bem introduzido em sua abertura, os Ovos foram um presente de Marco Antônio à Cleópatra, no caso três. Dois foram encontrados em expedições arqueólogos e vendidos no mercado negro. O terceiro nunca foi achado. “O Bispo” está roubando os dois e em busca do ultimo. Já Hartley corre contra o tempo para prendê-lo e ao mesmo tempo, limpar seu nome. Quando acreditava ter recuperado um deles, ele simplesmente some. Surgem provas que o acusam do roubo, ele foi o ultimo a vê-lo antes de desaparecer.
Uma Grande soma de dinheiro em sua conta bancaria e sua identidade não foi confirmada pelo serviço secreto dos EUA. Assim é enviado para a mesma prisão em que Booth está, na Sibéria (Rússia). Lá planejam sua fuga e se unem para pegarem “O Bispo”. São avisados que alguém veio visita-los. Lá descobrem que “O Bispo” é ela. Interpretada pela Mulher-Maravilha Gal Gadot. Sendo a responsável para atual situação dos dois e lhe diz que Booth sabe onde está o terceiro está. Este nega veemente isso, já que “Bispo” precisa dos três para vendê-los a um xeique que irá dá-los como presente de casamento da filha.
Assim temos a trama rocambolesca de “Alerta Vermelho”. Aqui Thurber não tem vergonha em se aproveitar do carisma de Johnson e Gadot aliado à veia cômica de Reynolds, neste caso o desbocado anti-herói se torna um charmoso ladrão. Junto a isso, repete a parceria com Dwayne, já que trabalharam juntos na comédia “Um Espião E Meio (2016)” e no thriller “Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (2018)”. Ótimas sequências de ação como o roubo do ovo dentro do Museu em Roma, Booth para não ser pego por Hartley, percorre todas as áreas internas. Até conseguir chegar à sua morada em Bali.
Outra referencia que Rawson usa e abusa são as viagens ao redor do globo como na franquia “Missão Impossível”. Em um momento estamos na ensolarada Bali e no seguinte na gélida Sibéria. Passando por uma tourada em Valencia (Espanha) e no ato final, estamos na selva argentina. Aqui o arqueólogo mais conhecido da sétima arte Indiana Jones, é lembrado. Somada à franquia “A Lenda do Tesouro Perdido”, onde o terceiro ovo fez parte das pesquisas do Terceiro Reich sobre tesouros e artefatos históricos. Onde o pai de Booth por ser um historiador, descobriu onde o ovo está. O saldo final é uma película divertida, que soube aproveitar o talento do seu trio principal e com direito à continuação.
Comentários
Postar um comentário